Dúvida: Tocar usando 3 dedos da mão direita

    Autor Mensagem
    juniorx2
    Veterano
    # set/05


    Galera, to com uma dúvida, ja perguntei pra varias pessoas e ninguém tem certeza:

    Pra tocar alternando com os 3 dedos da mão direita, em que ordem eu alterno os dedos?
    Tipo Indicador, médio, anular - indicador, médio, anular
    ou sei assim: indicador, médio, anular, médio, indicador, médio, anular, médio, indicador

    ......

    espero que entendendam o que eu quis dizer :/

    valeu

    FBassist
    Veterano
    # set/05
    · votar


    mais de novo???

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    juniorx2

    Tenho uma pekena apostila aki sobre isso... nem sei se eh boa... nunka li... mas tah aki... se kiser... me add no msn: anderson_rms@hotmail.com ... q te passo

    FBassist
    Veterano
    # set/05
    · votar


    fizeram um tutorial sobre isso esses dias

    GuitarUser
    Veterano
    # out/09 · Editado por: GuitarUser
    · votar


    edit: upei prum amigo meu... mas é fato que deve ser do jeito que a pessoa achar melhor, certo? malz o up desnecessário.

    rodsom
    Veterano
    # out/09
    · votar


    GuitarUser
    tutorial de pizzicato

    Stonebreaker
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Stonebreaker
    · votar


    acho que depende o número de ataques

    quando são 4, começo e termino pelo indicador, quando são 3, começo pelo anelar, quando são 5, também pelo anelar (anelar, médio, indicador, médio, indicador), para mais ataques é só fazer combinações com esses...

    sei lá, acho que isso não tem muita importância

    Gui bass
    Veterano
    # out/09
    · votar


    o correto é indicador-médio-anelar-médio-indicador-médio-anelar-médio...

    mas, tanto faz.. é só uma formalidade.

    RafaelF
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Rapaz,

    Até onde eu sei , como em tudo na execução musical, não existe jeito correto, existe o mais anatômico. Aquele que se comparado a outros métodos com igual nível de prática, gera vantagens por ser mais natural ao corpo e seu movimento,e não gera problemas físicos.

    Sob esse contexto, dentro de meu pequeno conhecimento, o mais indicado é o i-m-a-m-i ou a-m-i-m-a (aquele que ficar mais confortável para você) porque é o que mais reduz o tempo de ação entre um dedo e outro.

    Mas, todavia, sobretudo e entretanto, cada dedilhado gera um som caracteristico, seja a cavalgada do i-m-a ou o som mais regular de pizzicato com o i-m-a-m-i, o que nos leva a conclusão de que seja qual for a sequencia que você use, se ficar confortavel e se lhe agradar o som, você estara supimpa!

    louis
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Cara, tinha umas video-aulas disso no site da Ampeg...
    Procura la!
    Abraço

    juniorx2
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Nossa fizeram up de um tópico q dei post a 4 anos!
    xD ja to tocando mt mais do que quando tinha essa estranha dúvida

    putz, vendo esse tópico me traz lembranças da época que estava aprendendo a tocar ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida: Tocar usando 3 dedos da mão direita