Autor |
Mensagem |
Ferrari Veterano |
# set/04
aee,
eu sou iniciante, comprei um baixo faz pouco tempo e vou ter que mandar um cara pintar , e vo ter que desmontar ele inteiro, quando eu montar ele de novo pode zuar o braço ou alguma outra coisa?
vlw
|
canhoto 5 Veterano |
# set/04
· votar
de preferência a alguém que entenda do assunto um luthier
|
bass_player Veterano |
# set/04
· votar
Ferrari
Talves de uma desreguladinha no tensor sim...
|
Ferrari Veterano |
# set/04
· votar
o baixo que eu comprei nao tem tensor aparente, só se for na parte que junta o braço ao corpo, se for eu tenho que tirar o braço toda vez que precisar regular o tensor?
|
Gui Veterano |
# set/04
· votar
Ferrari
q baixo eh???
|
Ferrari Veterano |
# set/04
· votar
A marca dele eh Faschion, nunca tinha ouvido falar.
|
Gui Veterano |
# set/04
· votar
tb nunca ouvi falar......
|
Ferrari Veterano |
# set/04
· votar
acho q foi o cara q fez o baixo e colocou essa marca só pra nao deixar sem nada
|
Usuário Coletivo Veterano |
# set/04
· votar
eu sou um dos usuarios coletivos hahahahahahha
|
Daniel M4IDEN Veterano |
# set/04 · Editado por: Daniel M4IDEN
· votar
Rapaz baixo ou guitarra sem tensor é inédito pra mim, hehehehehe
|
BRNz Veterano |
# set/04 · Editado por: BRNz
· votar
Daniel M4IDEN
Rapaz baixo ou guitarra sem tensor é inédito pra mim, hehehehehe
minha erma tem uma guita tonante sem tensor ehuheheueh
e um amigo tem um Baixo Giannini sem tensor tb... o braço no momento... tah... hum... como posso dizer... parecnedo um coquero nu meio de uma tempestade... mais massa eh q dah pra faze bend descurvando o braço eheuehuehu...
|
cesar_domingos Veterano |
# set/04
· votar
Meu amigo tem um desses baixos Fashion.. é para iniciantes... Seu baixo tem tensor.. é capaz que ele desregule um pouco ou não.. depende muito do baixo, o Cort de 5 cordas que eu toco na igreja, ele desregula um pouco quando eu troco a corda, ai eu só dou um ajuste no tensor e ele volta... mas se vc não sabe como fazer, depois que pintar, leva ele em um luthier!!
|
flipeicl Veterano |
# mai/07
· votar
um instrumento como baixo ou guita, pode ficar por quanto tempo em média sem cordas, até que o braço empene?
valeu!
|
HadeziN Veterano |
# mai/07
· votar
boa pergunta x]
alguem responde ae
|
Maurício_Expressão Veterano |
# mai/07
· votar
Baixos de inciantes normalmente não empenam não. Não esquente com isso.
Instrumentos sensíveis, normalmente são instrumentos de maior performance. Esses sim precisam de tratamento diferenciado.
|
eltonbass Veterano |
# mai/07
· votar
bom saber disso.
Instrumentos sensíveis, normalmente são instrumentos de maior performance. Esses sim precisam de tratamento diferenciado.
chato saber disso.
|
Ala Veterano |
# mai/07
· votar
flipeicl
se o instrumento não tiver tensor ele não ira sofrer muito sem cordas, por que não tem nada que lhe de pressão, mas instrumentos com tensor pode empenar rapidamente sem cordas, pq o tensor exerce uma grande pressão no sentido contrario ao que as corads puxam, sem elas, ele puxará o braço para trás, e se ficar muito tempo assim vc tera problemas na hora de colocar cordas novamente.
È por isso que intrumentos sem tensor é bom soltar as cordas quando for quardar o mesmo, mas instrumentos com tensor nunca deve-se fazer isso.
valeu.
|
DotCom Veterano |
# mai/07
· votar
Realmente, eles já vem empenados de fábrica. Não tem como piorar hehehehe
Instrumentos de performance são mais sensíveis à desregulagens, porque normalmente os instrumentistas são muito "chatos" com regulagem, ao passo que o iniciante não tem muita noção do assunto. Enfim, não é o instrumento, e sim o instrumentista.
Instrumento sem tensor é mais "fácil" de regular simplesmente pelo fato de que não se tem muito o que fazer... O braço empenou, e daí? Não posso regular mesmo... No máximo afino as oitavas e fico feliz com meu arco, quem sabe arranje umas flechas e treine pro PAN.
|