Todas as cordas 1 tom abaixo? Banda em Drop D.

    Autor Mensagem
    Pâmela L
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Pâmela L


    Então, peguem leve comigo hahahah
    Minha banda toca em Drop D. Como estou mais acostumada com Guitarra e sou pequena, tenho q esticar muito o braço e tal, surge uma dificuldadezinha às vezes.

    Queria saber se posso afinar todas as cordas 1 tom abaixo (é abaixo que se diz? ahha) e tocar por exemplo G no lugar do A (em Drop D) etc... só pra trazer as notas mais pra "perto".

    Tem algum problema fazer isso no baixo e a banda(guitarristas) continuar tocando em Drop D?

    Lucas Power Metal da Silva
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Oi!

    Acho que não tem problema, desde que você não esqueça que sua afinação é diferente do resto da banda no meio da música.

    Mas acho que a afinação "drop D" em relação a afinação "standard" (EADG) só muda na corda E (que se torna D).

    Outro ponto, é que se você descer a afinação, as cordas ficarão um pouco mais frouxas... Mas ai você quem decide.

    Tchau!

    Pâmela L
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Sim, a idéia é só trazer mais pra perto o que eu vou tocar, acho que vai melhorar minha presença de palco também...

    Mas daí todas as cordas 1 tom abaixo(?) faz a afinação ter outro nome?

    Obs: Vou ajeitar na ponte pras cordas não ficarem igual um varal hahha

    leo-guitar94
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    1 tom abaixo é... 1 tom abaixo mesmo que chama e drop D é apenas a corda E em D.

    as cordas vão ficar frouxas, entao geralmente se usa um calibre mais grosso.

    dibass
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Pâmela L
    da pra usar sim, com qualquer corda sem problema =)
    Gravei pra uns amigos meus com as cordas um tom abaixo. Ficou bem legal.
    Além de dar um som um pouco mais pesado.


    leo-guitar94
    as cordas vão ficar frouxas, entao geralmente se usa um calibre mais grosso.

    ...como se tem dito por aí ...não é calibre mano. Uso cordas extra light e não tive qualquer problema quanto a isso.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Pâmela L
    Vc precisará levar seu baixo a um luthier para regular a entonação do mesmo em relação à essa afinação. Recomendo também que vc compre um outro baixo para a afinação padrão, pois não é uma boa idéia ficar mudando afinação enquanto se toca e à toda hora...
    Abç

    brendonmetal
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    recomendo o q o bertola disse mas pra ficar mais facil pra vc
    afina sua guitarra em drop c# 1 tom e meio abaixo
    e coloca capotraste na 3ª casa assim vc tera a afinaçao padrao
    abç

    SchmidtBass
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    brendonmetal

    Ela toca baixo. Esse é o fórum de baixo. Baixo.

    Brincadeira, mas estamos falando de baixo. Sério.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Todas as cordas 1 tom abaixo? Banda em Drop D.