Baixistas que cantam e tocam ao mesmo tempo..

Autor Mensagem
EGO
Veterano
# set/04
· votar


canhoto 5
EGOsou da terra e voce?[i][/i]
Então sai debaixo dela !

EGO
Veterano
# set/04
· votar


Dark Avenger
Negativo, você não disse q nunca ouviu uma linha decente dele, você disse: so se for fudida de ruim!!
Ouça TODA FORMA DE PODER, no CD Alívio Imediato, e tente criar algo melhor, já que não tem nada demais não vai ser tão difícil assim pra vc. Francamente...

Brunno Elias
Veterano
# set/04
· votar


esse negócio de decorar a letra realmente funciona, qdo eu era vocal e baixo , eu consegui canta e tocar around the word do Chili Peppers...é bem difícil

Dionysus
Veterano
# set/04 · Editado por: Dionysus
· votar


EGO
Puta asneira que vc falou em meu velho. Tens todo direito de não gostar do cara, agora pra dizer que tem linhas fudidas de ruim acabas de assinar teu atestado de desconhecedor de baixo. Como Seu Zé disse, linha bem feita não quer dizer necessariamente complicada e dificil de reproduzir.

Bom, se o cara é proibido de achar algo ruim, então me desculpem. Achei que éramos livres. Ah, e, à propósito, as linhas de baixo do Humberto Gessinger, em sua maioria, são formadas apenas por tônicas, normal, nada contra; mas, se alguém quiser discordar, tudo bem, vocês estão livres. Ou será que não?

Dark Avenger
Veterano
# set/04
· votar


Dionysus
Eh isso aew!! ;)

bass_player
Veterano
# set/04
· votar


Como Seu Zé disse, linha bem feita não quer dizer necessariamente complicada e dificil de reproduzir.

Mais não é por isso que todas as linhas simples são boas...

E o assunto do tópico está mais voltado para a dificuldade mesmo... justamente pq ele disse que é dificil tocar e cantar junto...

Quando vc disse cada linha fudida, vc não quis dizer apenas linha criativa... deu pra perceber...

O Humberto Gessinger é um baixista simples, com linhas simples e normais...

Alan411
Veterano
# set/04
· votar


kr do MotorHead toka tbm num é?

EGO
Veterano
# set/04
· votar


Dionysus
Eu disse: Tens todo direito de não gostar do cara. Justamente o contrário do que vc escreveu: o cara é proibido de achar algo ruim.
Francamente, é melhor abrir os CD's antes de dizer que as músicas são ruins, custa muito ler antes de escrever ? Vamos prestar atenção

Ronin
Veterano
# set/04
· votar


"Opinião é como...cada um tem o seu e a maioria fede."

Acredito que pouca gente bata o Geddy Lee e o Sting neste quesito, na minha humilde opinião. O Geddy Lee pela complexidade das linhas de baixo e o Sting pelos rítmos swingados do baixo.

Sobre o Humberto... sei lá... sou fã do Engenheiros e acredito que role altos preconceito quanto a banda Brasil a fora... não estou pedindo que ninguém goste do Engenheiros... só pesso que escutem ao menos Revolta dos Dândis... do CD ao Vivo Alívio Imediato... ou ainda O Papa é Pop do DVD 10.000 Destinos e vejam o que ele consegue fazer enquanto canta.

Quanto a opiniões... nas palavras do próprio Humberto:
"Se queres paz... te prepara para a guerra.
se não queres nada... descanse em paz."

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


o Roger Water do Pink Floyd também toca e canta.

seila
Veterano
# set/04
· votar


o baixista do Skid Row... vai pra pqp.. o cara canta muito!!

GeorgeVieira
Veterano
# set/04
· votar


Bem, voltando aos caras que mandam bem, e esquecendo um pouco o Humberto... :)

* Glen Hughes. Esse cara CANTA PRA KCT. E toca muito bem tb. Vide discos do Trapeze, Deep Purple (Burn, Stormbringer e Come Taste the Band) e agora nesses PUTA albuns recentes da carreira solo dele. Quem puder, ouça o Hughes and Turner Project, que ele canta junto com o Joe Lynn Turner. É muito foda...

* John Wetton do King Crimson / Asia. O cara manda muito bem tb, tem um puta bom gosto nas linhas de baixo...

* Phil Lynott do Thin Lizzy. Essa cara eu não dava muita bola, mas vi o DVD deles ao vivo e ele segura MUITO bem ao vivo... Tanto o baixo quanto cantando...

Dark Avenger
Veterano
# set/04 · Editado por: Dark Avenger
· votar


EGO
Cara bom na minha opinião eh Geddy Lee, Andria Busic e caras desse tipo....esse eh mau gosto e pronto....escutei essa musicae não achei nada demais. E outra coisa: calma ae....não precisa ficar nervoso so pq eu não curto as linhas do cara.

Editado:Dr.sin - Escuta Emotional catastrophe e Down in the trenches (ao vivo) e do Rush Limelight ou Tom sawyer ai depois agente discute

Ronin
Veterano
# set/04
· votar


Dark Avenger
Editado:Dr.sin - Escuta Emotional catastrophe e Down in the trenches (ao vivo) e do Rush Limelight ou Tom sawyer ai depois agente discute

Mais uma vez.. é só minha opinião... não vejo nada demais no baixo de Tom Sawyer... se for para citar bons baixos do Rush, prefiro YYZ (apesar de não ter voz); Spirit of Radio e Leave that Thing Alone (uma das melhores linhas, para mim, apesar de simples).

Dark Avenger
Veterano
# set/04
· votar


Ronin
O baixo de Tom sawyer eh meio basicão mesmo, mas eh legalzinho. Eu ia citar YYZ, mas ela eh so instrumental e oq eu quis mostrar foi linhas boas e com vocal. E quanto a Leave that thing alone eh mt boa sim!! eu esqueci de citar.

Alexandre Souza
Veterano
# set/04
· votar


Humberto Gessinger:
baixista - bom
letrista - ótimo
vocalista - regular
guitarrista - tosco
gremista - ótimo

Não sou o dono da verdade, mas o sou o filho do dono...

Dark Avenger
Veterano
# set/04 · Editado por: Dark Avenger
· votar


Não sou o dono da verdade, mas o sou o filho do dono...
Eu tbm!! ;)

jrcintra
Veterano
# set/04
· votar


Bom , eh QUASE IMPOSSIVEL algum baixista tocar uma linha fudida de baixo(com quebradeiras ou um bom groove) e cantar ao mesmo tempo...
realmente na maioria das vezes , qd o geddy canta , o baixo eh meio q simpleszinho...
logico q tem baixistas q cantam , porem , suas linhas de baixo nessas horas sao mais simples....
=)

jrcintra
Veterano
# set/04
· votar


a proposito , nao confundam simplicidade com uma linha mal feita

asterix
Veterano
# set/04
· votar


Humberto Gessinger é poeta.

Beatlemaniac
Veterano
# set/04
· votar


PAUL MCCARTNEY HUMILHA EM CANTAR E TOCAR AO MESMO TEMPO. ESCUTEM DRIVE MY CAR ELE ARREGAÇA O BAIXO E CANTA A MUSICA O TEMPO TODO.

Geddy Lee
Veterano
# set/04
· votar


pow cara.. eu tenho um problema com isso.. violão eu toco e canto na manha.. mas baixo fode tudo.. naum consigo nem fudendo....

quanto a pessoas conhecidas tem o Leny do Motorhead, o cara do Slayer... tem o Geddy Lee do Rush.. que manda bem pra caralho...

breakdown
Veterano
# set/04
· votar


Po veio, nem consigo isso é muito dificil, me perco em um ou no outro. Mas tem gente que consegue isso na boa.

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


eu tô aprendendo...

ticco_bass
Veterano
# set/04
· votar


Alexandre Souza

Humberto gesinger gremista - pésimo (brincadeirinha)
eu sou Coaxa Branca não posso falar muito , meu time ganha uma e perde 2 ...


bem as linhas deo engenheiros são interesantes e criativas sim, tem algumas musicas faceis de tocar e cantar mas tem uma que não consegui é revolta dos dandis I . tem uma coisa galera s liguem as vezes o baixista faz uma puta linha de baixo em studio só que nas versões ao vivo ele faz um "embromeixam"

Valeu....

marcelo prati
Veterano
# set/04
· votar


'
'
'
'
'
'
'
'
Lemmy MOtorhead
eh O cara
'
'
'
'
'

'
hehehehehe

PuNk Bass
Veterano
# set/04
· votar


ticco_bass
eu sou Coaxa Branca não posso falar muito , meu time ganha uma e perde 2 ...
Eh nóis, viva o Coxa! \o/\o/

Dark Avenger
Escuta o disco A Revolta dos Dândis ou o "Ouça o Que eu Digo Não Ouça Ninguem", o cara é bem criativo, apesar de ser muito mala.. ahahaaha

GFraiser
Veterano
# set/04
· votar


Tem o baixista e vocalista Lemmy do MotorHead.

canhoto 5
Veterano
# set/04
· votar


jrcintra exatamente

Mr Moses
Veterano
# set/04
· votar


a baixista do Sonic Youth tbm canta algumas músicas, apesar de não tocar nada muito complexo...

Gosto de poucas mulheres cantando, e ela é uma delas, com momentos de fúria, e outros de extrema paz.... heheheh

ouçam o cd "A thousand leaves"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixistas que cantam e tocam ao mesmo tempo..