De volta com alguns questionamentos.

    Autor Mensagem
    Seu Zé
    Veterano
    # ago/04


    Sou mais ou menos antigo no fórum. Acho que comecei a entrar no meio do ano passado, passei um tempo afastado, mas agora estou de volta.

    Estou super ansioso, pq de hoje para manhã, estarei recebendo meu novo baixo: um Tagima Jazz Bass creme, com escudo tortoise, que comprei na Hendrix.
    Algúem sabe me dizer qual a captação original que vem nele?
    E as madeiras?

    Muito obrigado pela atenção.

    black_h
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    as madeiras eu nao lembro cara
    mas a captação eh captação da tagima mesmo made in korea, ja falei com varios luthiers sobre isso

    essa tagima eh da hora, que nem o meu, mas troqueo captação e tarrachas agora ;)

    abraços!

    Magno Vilhena
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Corpo de marupá e braço de pau-marfim. É um baixo legal. Os captadores e as ferragens sãp coreanas. Pegando o gancho não troque os captadores dele agora e nem nunca. Quando achar que tá legal do baixo troque por outro e não gaste dinheiro à toa. É o que eu acho. Sempre se perde dinheiro trocando captadores, tarraxas e coisas assim. Eu sou um exemplo vivo disso.

    bass_player
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Magno Vilhena
    é, ficar trocando um monte de coisas é sem sentido mesmo...
    mais trocar as tarraxas é uma coisa que pode se trocar numa boa sim...em qualquer baixo... vamos supor que as tarraxas de um baixo tejam ruinzonas mais o cara gosta do baixo... so por isso ele vai trocar de baixo???

    e DEPENDENDO DO CASO talvez valha a pena trocar os caps sim.

    joaozitorossi
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: joaozitorossi
    · votar


    Magno Vilhena
    radicalismos a parte, eu achu q o tagima eh um baixo feito para ser turbinado. è mt bem construído na grande maioria das vezes, com madeiras de boa qualidade...Os captadores, tarrachas e a ponte realmente deixam um pouco a desejar e por isso eh mt interessante o "silicone"...(q piada ridicula... ; )

    bass_player
    supor que as tarraxas de um baixo tejam ruinzonas mais o cara gosta do baixo... so por isso ele vai trocar de baixo???

    UEAHUEHUAEHAEUHAEUAEHUAEUAEHUAEaeuae.....jah pensou?!

    bass_player
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    radicalismos a parte, eu achu q o tagima eh um baixo feito para ser turbinado. è mt bem construído na grande maioria das vezes, com madeiras de boa qualidade...Os captadores, tarrachas e a ponte realmente deixam um pouco a desejar e por isso eh mt interessante o "silicone"..

    tb acho isso

    Tomcat
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    "radicalismos a parte, eu achu q o tagima eh um baixo feito para ser turbinado. è mt bem construído na grande maioria das vezes, com madeiras de boa qualidade...Os captadores, tarrachas e a ponte realmente deixam um pouco a desejar e por isso eh mt interessante o "silicone"...(q piada ridicula... ; )

    tb acho isso
    "
    (2)

    bass_player
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Tomcat
    ai, tava querendo saber... qual o teu equip?

    Tomcat
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    bass_player

    Bass: Condor BC400, Meteoro Thor(antigo), StarBlack 15(recente), pedal compressor CS-3 Boss.

    Guita: Tagima 635, V-amp2, Meteoro Space50w.

    Violão: Digiorgio Clássico n38, Folk Yamaha.

    É, acho q só isso.

    bass_player
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Tomcat
    blz

    black_h
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    joaozitorossi
    radicalismos a parte, eu achu q o tagima eh um baixo feito para ser turbinado. è mt bem construído na grande maioria das vezes, com madeiras de boa qualidade...Os captadores, tarrachas e a ponte realmente deixam um pouco a desejar e por isso eh mt interessante o "silicone"...(q piada ridicula... ; )

    verdade, se o cara curte o baxo f-se
    o lance eh tu gostar do baxo e do som dele, um amigo meu que toca pra kct, ja teve um fodera e uma porrada de baxos caro e o kct, e no fim ele usa um baxo que ele pago R$300,00 um Dean com captadores trocado e um som da porra, som eh uma coisa mto pessoal.

    Tomcat
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    black_h
    "...amigo meu que toca pra kct, ja teve um fodera e uma porrada de baxos caro e o kct, e no fim ele usa um baxo que ele pago R$300,00..."

    Agora vc apelô sinistramente!!
    Tudo bem vô acredita mas....Vô englir seco essa.
    hAUhAUhAUhU

    Magno Vilhena
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    bass_player
    Ou as tarraxas SÃO ruinzonas ou não são. Para elas ficarem ruinzonas é preciso uns bons 50 anos, isso se elas forem das boas.

    joaozitorossi
    Depende do Tagima mas de modo geral eu não acho, embora tenha gostado da piada. :)

    Albert Franco
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Gostaria de saber 1 coisinha.. eu to com 1 baixo q tipo... eu nem sei qual sao os captadores.. soh q eu axei o timbre deles ruim pah cacete.. e como voces sabem.. golden num eh 1 dos melhores baixos... eu to faiz uns 5 meses e tipo.. esse baixo foi o mais barato q deu pra comprar !!! eu comprei ele por 200 conto !! auhhauahua.. ainda catei 1 amppli de 15 wats pra guita ( q bom... por 50 conto eu axo q deu pro gasto) da Watsom.. e funfa ateh q bem com a meu baixo..
    Gostaria de saber c vale a pena eu troca por algo 1 poko + rebuscado... mais eu tava pensando pra uns 4-5 meses..vlws..
    (desculpa pela pergunta meio nda a ver com o topico)

    Albert Franco
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: Albert Franco
    · votar


    Opa... desculpa.. deixei meu post meio falho.. bom.. como eu tava falando.. nem sei direito a captacao do meu baixo.. soh sei q saum 2 singles.. e q a tarracha naum eh blindada ( coisa q eu gostaria muito.. pois qqer musica q tem q usar uns pop´s e slap vive desafinando em pouco tempo).. a unica coisa q eu gosto MUITOO no meu baixo eh o braco dele ! Nossa... axo q ele eh fininho.. confortavel e tudo mais...Meus amigos tentaum me falar q tipo.. eu toco faiz pouco tempo e q nao valeria a pena mudar de instrumento ainda.. gostaria de uma dica de voces.. alem de uns exemplos de baixos com custo beneficio bons... q atenta ah minhas exigencias...
    Alem q eu gostaria de saber c nao sairia muito caro.. alem disso..gostaria de saber da capitacao.. qual eu deveria pegar... gostaria algo q c adapte bem ao estilo Thrash.. pois a minha banda tem basicamente influencia thrash. mais q posso ser versatio a ponto de tocas uns blues e beatles... pois nos temos algumas musicas bem ao estilo.. alem de gostarmos muito...
    Vlws... Abracos(desculpa pela divisao em 2 posts e o tamanho deles.. so novo no forum =[)

    jrcintra
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Seu Zé
    Como vc ja pode escutar , eu troquei os captadores do meu tagima tg 550 (vc ateh comentou no meu topico)
    ficou outro baixo... depois eu gravo uns lances legais e tal .. pq aquela gravacao nao da pra ter mta nocao do timbre... nng bota feh q ali eh um tagima... eu fiquei mto satisfeito com a compra(600 reais..valor do baixo 950)

    Magno Vilhena
    Realmente... as piores peças dos baixos tagima sao: a captacao e as tarrachas.. por sorte as minhas sao boas.. seguram mto bem a afinacao... nao sei como(deve te sido sorte)
    agora... generalizar dizendo q trocar os caps eh jogar dinheiro fora por causa de alguma experiencia mal sucedida por sua parte , acho no minimo engracado....
    eu troquei os caps do meu tagima e posso te afirmar.. eh outro baixo.. o timbre ta fudido! e nao eh soh pq eu troquei q to falando isso.. c tivesse ficado podre eu falaria..
    meu baixo vale 950 mango.. os caps eu paguei 600.... acho q foi um puta negocio.. nao pretendo vender meu baixo nunca...
    e nem troca-lo por nenhum outro.

    jrcintra
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Magno Vilhena
    existem captadores e CAPTADORES...
    a melhor coisa q eu fiz foi comprar esse par de EMG e ter instalado no meu bass

    bass_player
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Magno Vilhena
    ta... que seja... mesmo que sejam ruinzonas as vezes vale a pena trocar... ou se tiverem rachado sei la...

    jrcintra
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    bass_player
    kra... as tarrachas do meu tagima nao sao nenhuma brastemp(gotoh) mas seguram mto bem a afinação do bass...
    nao sao podres e nem BOAZUDAS... ta mais pra medio bom taligadu...
    q nem.. olha soh...
    meu amigo tem uma guitarra les paul , marca GRECO(japonesa) mo marca desconhecida.. nng bota feh nakilo ali..
    a guita eh liiiiiiiinda... os caps sao mto bons (mto mesmo... o luthier daki elogiou bastante)
    sabe a unica coisa q pecava na guitarra?
    AS TARRACHAS...
    sera q foi melhor o kra te trocado elas ou seria melhor o kra vende a guita e compra otra?
    acho q esse lance aih de trocar o hardware do baixo eh uma coisa mto subjetiva...
    acho q afirma q nao vale a pena ou q vale a pena eh meio q inviavel...
    eh uma coisa mto pessoal

    bass_player
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    jrcintra
    se as tarraxas tiverem segurando a afinaçao legal é o que importa... o resto é resto

    Seu Zé
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: Seu Zé
    · votar


    Pessoal, brigadão pelas respostas.

    Estou super feliz, meu baixo chegou hoje. É muito lindo!
    Fiquei surpreso com a qualidade do acabamento. O som é bem legal também. Se bem que com as cordas novas, não tenho muita referência já que não gosto daquele som "metálico".
    Assim que der, posto uma foto dele no flog da minha banda, e falo para vocês.

    Acho que foi uma mudança significativa. Eu tinha um Condor XB-12 e agora estou com esse Tagima Jazz Bass.
    Uso um Meteoro RX-100W (para estudo e pequenas apresentações. Em palcos maiores geralmente uso GK 200W ou mais).
    Tô com um compressor Voxman CS 20, um Chorus Yamaha CH-10MII e um Overdrive Oliver SD-10.

    Pena já ser mais de 23h, senão eu iria ficar grudado no meu baixo novo. Assim que eu acordar, vou cair em cima.

    Brigadão pela atenção.

    black_h
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Tomcat
    Agora vc apelô sinistramente!!
    Tudo bem vô acredita mas....Vô englir seco essa.
    hAUhAUhAUhU


    serio mano, ele tem um dean com captação EMG, e ele ja teve fodera e uma pa de baxo foda
    e prefere o dean dele negao

    jrcintra
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    bass_player
    as tarrachas nao seguravam NADA
    vc dava um vibrato e ja desafinava grandao

    jrcintra
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Seu Zé
    parabéns pelo baixo novo...
    os jazz bass da tagima sao mto bons.

    Seu Zé
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    jrcintra
    Brigadão, cara.
    Vou cuidar dele como se fosse um filho. heheheh
    Quando tiver com fotos e alguma gravação dele, mando os links pra vc.

    Magno Vilhena
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    bass_player
    Tarraxa ruinzona é a que não segura a afinação. Achei que isso não precisasse ser explicado de tão óbvio.

    jrcintra
    Não é o caso de experiência mal sucedida mas sim o de gastar mais do que se precisa para chegar no resultado. Aprendi que com raras exceções é mais jogo trocar de instrumento. Se você tem um baixo que vale 1000 reais vai colocar captadores e pré EMG nele e gastar quase outros 1000 reais ou vender, gastar um pouco mais e comprar um baixo que já vem de fábrica com captadores e pré EMG, sem falar na superioridade e valorização dele por 2500 reais? Toda vez que troquei os captadores do instrumento gostei do resultado mas sempre gastei mais do que gastaria do que se tivesse trocado de instrumento.

    BTNS
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    jrcintra se vc gosta assim do seu baixo, então até vale a apena porque vc não pretende se livrar dele. Mas é bom deixar os caps originais guardados pois se um dia vc resolver vendê-lo é quase impossível conseguir um valor decente pelo gasto com os caps.

    Eu troquei os caps do meu Spanich, só que esse é um baixo de luthieria e quando eu mandei fazer já previ a troca das peças pq eu não tinha a grana toda para um baixo completo de primeira. Raciocinei mais ou menos assim: o baixo com todo o hardware e eletrônica de primeira sai por 2000 (hipótese), eu tenho 1000, então faço o baixo e depois coloco as peças. Isso foi há uns 10 anos atrás (um pouco mais) e para aquela realidade do mercado valeu a pena, até pq eu comprei as peças com o dólar baixo. Adoro esse baixo, embora agora que tenho um Scorpion Plus ficou meio covardia compará-los...rs

    bass_player
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Magno Vilhena
    e quem disse o contrario?
    Tarraxa ruinzona é a que não segura a afinação. Achei que isso não precisasse ser explicado de tão óbvio.

    so disse que se um cara tem um baixo q ele gosta bastante, mais tem as tarraxas ruinzonas ele nao vai trocar de baixo por causa disso...

    Nando Bass
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    as tarraxas d meu tagima b-5 taum bem firmes, e olha q eu esmerilho o coitado, esmerilho mesmo... as feragens e hardware do tagima saum WSC, acho q é isso...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a De volta com alguns questionamentos.