o que eh q alguns baixistas usam nos dedos pra slap..?

    Autor Mensagem
    thebassx
    Veterano
    # ago/05


    certa vez fui a um show e o baixista fez um solo soh de slaps e ele usava tanto no polegar quanto no indicador e medio umas troços brancas q pareciam esparadrapos... o q eh aquilo? acho q ia me servir jah q eu to com um calo no indicador q nao me deixa tocar... e isso q nao eu comecei a tocar ontem nao...

    Eu Matei John Lenon
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Deve ser esparadrapo mesmo

    Andre Passos
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    funk fingers, veh se eh issu...http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/99333/, se nao der pra entrar procura aqui no forum q tem falanu sobre issu.

    Gabriel Simões
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Esparadrapo atrapalha, desmancha tocando e suja a corda ..... espera o calo aliviar um pouco e votla a tocar que com o passar do tempo você deixa de ter problemas ...

    Bico
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Devia ser esparadrapo mesmo. Vai ver o cara tava com bolhas ou tinha a pele sensível, ahehahaae!

    Mas estranho.. Vcs falando q calo atrapalha.
    Pra mim é bom. Sem calo é q machuca.

    thebassx
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Bico
    bom hehehe na verdade sao bolhas!!! calo eh duro neh? soh q eu to acadno estranho pq a pele dos meus dedos jah tao grossas... mas essas cordas tao mto asperas... ta sinistro eu troquei a pouco comprei uma d'addario xl.. mas elas sao tao asperas...

    Half
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Half
    · votar


    Isso é coisa de jogador de vôlei... =D

    Panico
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    tb já vi uns caras q usam tipo um anel no polegar....
    deve influenciar em alguma coisa...

    menininha baixista
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    quando estou com os dedos machucados, principalmente por causa das cordas de aço do violão, uso fita crepe.....
    nao suja a corda, nao deixa meleca de grude no dedo e da uma proteção sem tirar o tato......
    tem um maigo meu que faz salp com o um anel fica legal, um som metalico memsu.....
    aff já eu ainda não tiro slap nenhum .....

    AstonBarret
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Quando eu era moleque e tava aprendendo a tocar violão, pingava uma gota de SuperBonder na ponta dos dedos da mão esquerda. ,

    Ficava uma crosta de plástico, e não doía nadinha =D

    Zara
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    AstonBarret
    Hhauha
    o foda e a cola nao secar e ce grudar os dedos nas cordas!
    uahaho
    zuera

    mas tipo, o John Deacon do Queen usa umas paradas dessas, sempre achei que fosse esparadrapo mesmo :o

    rushrush
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: rushrush
    · votar


    Half
    huahua pior q é mesmo.

    thebassx
    Cara, com o tempo vc se acostuma com o esparadrapo. Eu uso já faz uns 3 anos e não consigo mais tocar (slap) sem.
    Já toco há muitos anos mas meus dedos estão sempre detonados e no esparadrapo eu descobri a felicidade. huahua.
    Vai q é a solução.
    Ou então tenta a próxima estapa... super bonder. huahua.
    Um abraço.

    thebassx
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    rushrush
    po... legal! eu achei q todo mundo ia responder esse topico assim "nao seja fresco! raspa esse dedo na corda até sarar..." heheehheeh

    o timbre muda mto?

    rushrush
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: rushrush
    · votar


    thebassx

    Cara eu não posso te assegurar se o timbre muda, mas se mudar, em 1 minuto vc já nem percebe mais a diferença. Não dá para notar não. O grande problema é se acostumar. As vezes pode demorar, pois não existe mais aquela escorregada natural do dedo na corda. Eu fiquei muito tempo em dúvida se devia usar o esparadrapo ou não, até que um belo dia fui no workshop do André Metralhadora Gomes e o cara estava usando esparadrapos até nos ouvido. Para mim que estava buscando uma solução, foi um empurrão, ainda mais depois de ver o mestre André Metralhadora Gomes punir o baixo na minha frente.
    Experimenta um tempo.
    Abração.

    Bico
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Eu tenho um formação rochosa nos dedos já...
    Mas principalmente pra quem tá começando no slap, o esparadrapo pode ajudar muito.
    Eu quase me mutilei quando comecei q treinar slap, hahea...

    SoldierOfFear16
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    AstonBarret
    Superbonder é tóxica pra cacete. Conheço um cara que usava unhas postiças pro violão e tacava muita cola. Hoje as unhas dele não crescem mais normalmente. ´}e só uma gotinha exporadicamente. Usar assim é suicídio.

    hello__kitty
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    eles usam unhas grandes"
    ou senão unha postiça mesmo
    hauhauiahua

    thebassx
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    hello__kitty
    acho q unhas grandes seriam na tecnica do SCRATCH e nao do SLAP, moça.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o que eh q alguns baixistas usam nos dedos pra slap..?