preciso de alguns conselhos!!!

    Autor Mensagem
    thebassx
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: thebassx


    antes de tudo gostaria de esclarecer que esse não mais um topico perguntando se devo comprar X ou Y, eu realmente estou é precisando de uma ajuda. bom, eu tenho uma banda e o nosso som está finalmente saindo legal e eu acho q dentro de pouco tempo estaremos estreiando... apesar de eu nunca estar satisfeito com a minha performance e a do meu instrumento os outros integrantes nunca falaram nada.. e isso q sao pessoas q nao comecaram ontem, principalmente o guitarrista, que efetivamente toca ha uns 10 anos. bom, ainda sobre o guitarrista ele simplesmente tem "O" equipamento. sobre mim, bom, eu toquei muito tempo sozinho, e efetivamente sei mais sobre tocar do q equipamentos... eu tenho um contrabaixo strinberg clb24a (4 cordas ativo) sobre o baixo eu nao vou comentar pq eu gosto dele (a serie clb ativa eu achoq eh decente, mas jah ouvi opinioes controversas).... e o meu cubo eh soh um cubo de estudo. nao tenho nada além disso. porém eu sinto q falta algo no som. no ultimos ensaios o som até tava ruim. nao sei se eu nao sabia equalizar direito (o estudio tinha um amplicadoro warmusic de uns 200w e só...) tava distorcendo, saturando... espero q seja o amplificador. indo as vias de fato, gostaria de saber, o que eu efetivamente preciso ter para fazer um som decente? eu sempre vejo q falam em comprar o boss geb7 equalizer.. bom.. eu ateh poderia comprar. tava pensando em comprar a pedaleira zoom 506ii (eh mais ou menos o mesmo preço desse pedal da boss) mas enfim, vem com equzliador, compressor e uma distortion q sao coisas q ultimamente venho almejando, afinal, eu nao vivo de musica e ateh eu conseguir comprar pedais com esses efeitos em separados.. bom. acho q isso nao vai acontecer. lembrando q o meus objetivos como 'tocador de baixo' (nao ouso dizer baixista) eh tocar com a minha banda na noite assim..... obrigado pela atenção!!! lembrando q eu nao tenho efetivamente nenhuma duvida entre equipos, eu simplesmente nao sei por onde começar!!!

    rushrush
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: rushrush
    · votar


    thebassx

    Cara acho que todos nós já vivemos essa situação antes. Eu acho que a satisfação com o próprio som ou timbre, depende de uma serie de fatores e não de uma coisa só.

    *De início, acho importante conhecermos nosso próprio instrumento, saber suas qualidades e limitações e saber fazer com que essas qualidades se sobressaiam sobre essas limitações. Isso é conhecer um instrumento;

    *Em 2° lugar, devemos ter em mente o tipo de timbragem que queremos, pois só alcançamos um objetivo se tivermos a real consciência dele (para tudo na vida isso funciona bem);

    *Em 3° lugar, pesquise e TESTE outros equipamentos. O resultado que vc busca virá da combinação deles. Mesmo que vc ame seu baixo, não quer dizer que vc tenha que ter só ele para o resto da vida. Vc pode buscar e experimentar outras sonoridades e descobrir o som que te faz a cabeça.

    *E por último, desencane. Esse é um "problema" que tem solução. Aos poucos a gente vai conhecendo equipamentos (cabeçotes, baixos, pedais, caixas) e vai se familiarizando com elas. Mas busque aquilo que vc quer e aquilo que te agrada, não o que os outros dizem ser bom, sem muitas vezes nem terem testado.


    Um abraço.

    rodrigo_bass
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    apesar de eu nunca estar satisfeito com a minha performance e a do meu instrumento

    Nossa cara não fala isso, pode dar dupla interpretação...

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    thebassx
    cara eu tenho um clb24A e quando eu uso ele com um Zoom 506 II já tenho um path que deixa com o timbre que eu curto, embora com a Zoom o som possa sair um pouco artificial se vc ralar e provavél que resolva o problema, quando a um eq. tb e uma boa solução.
    antes de comprar o Zoom eu testei o mesmo na loja usando um clb24A igual ao meu ano e cor "risos"
    e naveguei pelos path's pré-definidos que vem com ele e na loja mesmo eu vi que ia rolar uma emoção.
    para quem esta com pouco dinheiro e uma boa solução, ate porque voce acha dessa pedaleira ate usada com preço legal.

    thebassx
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    rushrush
    valeu cara!

    Luizclaudiobarboza
    eu to pensando seriamente em comprar essa zoom mas jah ouvi cada opiniao contraria.... =/ e ta dificil achar pra testar aqui.... a unica loja q tinha a pronta entrega o cara deu a velha desculpa de q nao tinha nada de amplificadores de baixo ligado... ¬¬ ela nova sai por 349 contos.
    mas entao, q problemas tu costuma ter com o strinberg...?

    Rafael Vaz
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Num compra zoom naum, zoom só piora o som do instrumento, acho horrível, jah tive uma, fiquei com ela um ano e achei uma porcaria. Guarde seu dinheiro e compre um baixo melhor, um ibanez, cort ou yamaha, que pelo q sei são os melhores custo beneficio numa faixa de preço intermediária e, ao invés de ter um cubo + ou - e comprar uma pedaleira pra tentar melhorar o som, é muito melhor vc esperar um pouco mais e juntar uma grana pra comprar um ampi bom, te garanto q um bom amp realmente vai melhorar o som do seu instrumento, principalmente se a captação dele jah for pelo menos razoável, vc pode achar cabeçotes e combos de marcas boas usados por preços muito bons, tem tb cabeçotes como o behringer bx3000t, q mesmo novo, sai por um preço bom. Não sou contra usar pedaleira, mas na minha opinião, pedais e pedaleiras não servem para melhorar o som do instrumento e sim para acrescentar efeitos, se vc faz um som que precisa de chorus por exemplo, compre um pedal de chorus, o problema de pedaleiras digitais de qualidade inferior como a zoom é que quando elas digitalizam o sinal, acabam piorando a qualidade do timbre do instrumento, e se vc tiver um instrumento bom, vai perder o timbre dele, eh melhor usar pedais analógicos, que naum alteram o timbre, como o bass chorus da boss por exemplo, se seu instrumento e equipamento forem ruins, o fato de estar usando um pedal ou pedaleira não vai fazer o som ficar bom, por + que vc tente regular, a causa do som não estar bom eh o equipamento em sí, pedaleira não serve nem como paliativo. Um abraço!

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    thebassx
    eu só tive problema com o CLB-24A quando fui gravar em estudio, o som não ficou muito bom (profissional) .
    temos que reconhecer que ele e um bom baixo para ensaios e pequenos shows, mas na hora de gravar e melhor usar um Profissional.
    hoje uso ele só para estudo e backup, estou "in love" com meu JB75

    kell marques
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Ai madera, eu fico com o Rafa.


    esse negocio de pedaleira, não rola não cara... baixo tem que ser cru, vc tem que ter um som do caraio do instrumento e mas saber tiver o resto que ele nao mostra.
    Ta na duvida troca cara, pegue um yamaha, esperimenta um BB de 5.

    abraço.

    isaqueras
    Veterano
    # set/05
    · votar


    thebassx
    Teikirize brother...vc só tá passando por uma fase ruim psicologicamente.
    Faz o seguinte...Não tô te Zuando!!!!
    Faça uns ensaios unpluged. Isso mesmo...violão, baixolão, bongo e gogó.
    Isso relaaaxa!
    Aí depois vc pega o instrumento novamente e ve q tudo ta na sua cabeça.
    (isaqueras, o pscicólogo kuakuakua)
    abrás

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a preciso de alguns conselhos!!!