Ibanez SR885 vs. BTB 406

Autor Mensagem
jrcintra
Veterano
# nov/04
· votar


marcioazzarini
eu sei q nao tem nda a v co topico mais qt custa mais ou menos pra tirar os trastes de um baixo?

OBS: nao sei c foi vc msm qm tirou os do seu golden ou c vc levou em um luthier...

bass_player
Veterano
# nov/04
· votar


Tomcat
Cara, se liga menos em teoria, e começa a testar os baixos que vc comenta... aposto um dedo da mão que vc nunca tocou nem em Ibanez Prestige, nem em SR885 coreano nem japa.

Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar


bass_player
"Cara, se liga menos em teoria, e começa a testar os baixos que vc comenta... "

"A regra é clara Galvão!"

JAPA é JAPA!! Nao se descuti, a não ser q vc queira chupar o ovo dos outros defendendo baixos alheios.

Ah, e sobre a sua pergunta, é verdade ainda nao toquei nenhum dos dois, mas me informo com profissionais do ramo sobre "origens" e qualidades. E lembre-se: Nao falei q nenhum baixo é ruim, apenaz disse q os korea não se comparam com os Japa(prestige) em qualidade. Minha opinião é éssa,e acabô!

isaiasgs
Veterano
# nov/04
· votar


Rapaz_Direito

SR3000 e SR800 acho q são níveis bem diferentes. O SR885 novo (as poucas unidades q existem em uma loja em Salvador) tá custando 3500. (Novo)....usado tá uns 1700 a 2000. A única vez q vi um SR3005 na net tava 3000 reais usado. Só aí dá pra ver a diferença, e vi novo uma vez por 5500 (é muito din).

O SR3000 (q faz parte da série Prestigie), vem com captadores Bartolini Custom , ou seja , customizados, fabricados pela Bartolini sob encomenda da Ibanez especificamnte para estes intrumentos...é um casamento perfeito de alto padrão. Os baixos Ibanez são o q são devido a esses casamentos perfeitos dos seus projetistas.


Já os Bartolini MK-1 utilizados no SR500 é um captador de série, ou seja, pode ser comprado por aí (não sei se tem aqui no Brasil, neh?) e inclusive não é só a Ibanez quem utiliza MK-1...a cort tb usa.

Em relação a origem dos Ibanez , o q um baixista aqui da cidade (um dos melhores) me falou foi: "a origem dos Ibanez já fez muita diferença na qualidade, hj em dia não faz tanta diferença ou nehuma, devido aos Japoneses terem diminuido sua qualidade se igualando aos coreanos". (Esse é o ponto de vista dele).

Algo do tipo tb ocorre com a Tobias e Fender...(por isso todo mundo prefere os mais antigos.)

Vlw......

Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar


isaiasgs

"SR3000 e SR800 acho q são níveis bem diferentes. O SR885 novo (as poucas unidades q existem em uma loja em Salvador) tá custando 3500. (Novo)....usado tá uns 1700 a 2000. A única vez q vi um SR3005 na net tava 3000 reais usado. Só aí dá pra ver a diferença, e vi novo uma vez por 5500 (é muito din).
O SR3000 (q faz parte da série Prestigie), vem com captadores Bartolini Custom , ou seja , customizados, fabricados pela Bartolini sob encomenda da Ibanez especificamnte para estes intrumentos...é um casamento perfeito de alto padrão. Os baixos Ibanez são o q são devido a esses casamentos perfeitos dos seus projetistas.
"

Excelente explicação!
Éra isso q eu queria explicar pros chupadores de ovo dos SR 800....

Rapaz_Direito
Veterano
# nov/04 · Editado por: Rapaz_Direito
· votar


o cara ate agora ta discutindo sr800 corano com sr3000 japones ehehehehe, se for assim vamo comparar o souther cross com um Marcos miller, hehehehe desde o começo a comparação de origens foi discutida sobre o mesmo baixo, e não baixo s diferentes, ou seja, SR800 (coreano) x SR800 (japones) naum se comparou aki a origem desse com o prestige, inclusime, pq mesmo o sr800 japa, eh inferor ao sr3000 coreano (eu nem sei se tem)... são baixos diferentes "inclusive no pro projeto" naum soh a origem....

isaiasgs é isso mesmo, falei com luthiers aki, as pessoas procuram os antigos justo por isso mesmo, a qualidade dos baixos d hj em dia, com relação a origem, mas dentro d um mesmo modelo. Tipo BTB400qm japa, ou corea... são praticamente a mesma coisa, mesmas peças, mesmo projeto, mesmas junções.. ate pq pela globalização, as linhas de produção sao padronisadas e o controle de qualidade ds marca, eh homogêneo... Antigamente tinha maior diferença....

isaiasgs
Veterano
# nov/04
· votar


Rapaz_Direito
Pois é.

mas...

Tipo BTB400qm japa, ou corea... são praticamente a mesma coisa, mesmas peças, mesmo projeto, mesmas junções

Qnto ao BTB eu nãoposso afirmar isso.....tenho notado q é raridade um BTB Japa e a ultima vez q vi foi um BTB405 usado, com Bartoline de fábrica sendo vendido por 5500. O kra alegava q era de qualidade muito superior aos coreanos.

Sei lá, neh??

Rapaz_Direito
Veterano
# nov/04
· votar


isaiasgs
mas os btb com bartolini soh sao feitos no japao mesmo, inclusive com madeiras diferentes da serie basica da BTB, os btb400qm btb405qm e btb406qm, os com bartolini d fabrica q custam 5.500 sao os btb1000, btb1005... eles são muito diferentes, e não tem equivalentes deles feitos na corea... mas tratando-se por ex, de um BTB405qm japones e um coreano... a conversa eh outra... o controle de qualidade ta batendo encima...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez SR885 vs. BTB 406