Ibanez SR885 vs. BTB 406

Autor Mensagem
bass_player
Veterano
# ago/04
· votar


legal, nem sabia que tem parametrico esse btb...
tipo, eu sei que o ibanez btb é um puta baixo e bem bonito tbm... mais eu ainda prefiro o seu sr...

Esses novos Ibanez é q tem Bartolini MK1. Tem os novos SR400, 500, 900, 1000, 3000 q vêm com Bartolini
os sr400 nao vem com bartolini...

bass_player
Veterano
# ago/04
· votar


fala com o Metalbass aqui do fórum, ele tem um BTB405

isaiasgs
Veterano
# ago/04
· votar


bass_player
realmente, o 400 ainda tem cap Ibanez.

BTNS
Veterano
# ago/04
· votar


Bishop, um SR800 varia de 1200 a 1600, por aí. Já vi alguns a 1800, caso de um japonês que está no ML. Tb já japonês a 1500, assim como coreanos. O meu era coreano e, para mim, muito melhor que alguns SR mais novos: madeiras muito boas, um pré com grave, agudo, mid eq, médios, isso com volume geral e balance. Eu gosto muito dessa série. Vendi o meu para comprar um Wood. Já toquei num SR1200 (ou 2000, agora não lembro) que era excelente. Era inteiriço, um modelo mais top que os SR800.

Um dia estive com um amigo na Krocodile e havia três SR lá: um 885, um outro que não lembro o número mas que era em acabamento natural e um Prestige, tb em acabamento natural.

O SR 885 era o mais barato dos três (acho que 1600), depois vinha esse que eu não lembro o código, que estava (e ainda está) 1900 e o Prestige, por 2450.

Gostei muito do Prestige, que era o mais top dos três. Meu amigo gostou dos três e estava até a fim do d 1900 mas o vendedor, sem eu dizer nada, falou que o SR885 era muito mais negócio pois o pré era melhor e as madeiras e hardware tb. Se vc acessar o site deles (www.instrumentosusados.com.br) verá o Prestige e o de 1900 por lá.

Meu amigo acabou comprando o meu SR800. O Prestige é mais topo mas custava quase o dobro do meu então ele acabou ficando com o meu e eu com um Wood.

Os captadores dos SR800 são da Ibanez, assim como o pré.

Ainda quero ter outro SDGR. Só o vendi mesmo pq sonhava acordado com o Wood...rs

Tomcat
Veterano
# ago/04
· votar


BTNS
Ae brother, tb tenho uma duvidazinha,
como eu sei diferenciar se um SR é coreano ou japa??

Dark Avenger
Veterano
# ago/04
· votar


Tomcat
So vendo atras....onde mostra onde foi fabricado

BTNS
Veterano
# ago/04
· votar


Tomcat olhe atrás do headstock. Lá fica escrito a procedência.

Magno Vilhena
Veterano
# ago/04
· votar


Pelo algo que saco de Ibanez os SR que tinham captação da Ibanez são bem mais legais do que esses com essa captação Bartolini, que aliás não curti. São uns caps muito esquisitos.

isaiasgs
Veterano
# ago/04
· votar


Magno Vilhena
Poxa, kra!! sempre quis tocar em um desses Ibanez prestige com bartolini pra ver o som. Meu obejetivo agora é um SR3006 q tem Bartolini Custom. Vc q tocou num desses mostros com Bartolini diz aí em q ponto q vc não gostou desta configuração.

Rapaz_Direito
Veterano
# out/04
· votar


Magno Vilhena
esquisito como? esse prestige é SR oq? tem mesmo pickup do sr500? o MK1?

isaiasgs
Veterano
# out/04
· votar


Rapaz_Direito

A série prestige é a série mais alta da Ibanez, mas são SDGR como qq SR. Eles têm captadores Bartolini Custom encomendados pela Ibanez...são muito superiores ao SR500 em tudo...inclusive o preço é muito maior. Tem um SR500 novo mesmo sendo vendido por um kra q tá importando Ibanez...tá por 1750 no Mercado Livre. Um Prestige SR3005 tá cerca de 5500 novo.

Vlw...

isaiasgs
Veterano
# out/04
· votar


Rapaz_Direito

ah sim!!
Até hj só vi Prestige modelos SR1000 , 1005, 3000, 3005 e 3006.

Já toquei em um SR1000 Japonês q é um espetáculo....indescritível.

Vlw....

Rapaz_Direito
Veterano
# out/04
· votar


isaiasgs

eu vi no www.instrumentosusados.com.br um ibanez prestige, q ta por R$ 2450,00 a que se deve isso entaum? eh o mesmo baixo q estamos falando, ou esse ai é outra série? Ele é de 4 cordas...

isaiasgs
Veterano
# out/04
· votar


Rapaz_Direito

É esse aê mesmo q tô falando....d+ esse vbaixo kra!! toquei com um desse uma vez..é um espetáculo.

Veja só...esse aê com 4 cordas e tá por 2450..o meu é SR885 5 cordas e tô correndo pra vender por 1700 conto.



Vlw...

Rapaz_Direito
Veterano
# nov/04
· votar


esse SR3000, com bartolini, eh melhor q o antigo sr800, com circuito vari-mid? soh q o 3000 eh em mogno... muito bacana, enquanto o 800, tem em maple(koreano) ou basswood(japones)
qual eh mais versatil, tem melhor timbre, acabamento e tal?

Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar


Rapaz_Direito
Caramba!! tu ta q ressucita topico velho hein!!

O SR800 é coreano mas é mto bom
O SR3000 é Japones, só por aí nem se descutí

Rapaz_Direito
Veterano
# nov/04
· votar


o Sr 800 tb eh feito no japao, e inclusive, muitos acham o japones pior q o coreano... o negocio eh o projeto de construção, a origem num eh tão relevante assim (tem sua importancia, mas eh o d menos)

Caramba!! tu ta q ressucita topico velho hein!!

bem, eu prefiro reabrir antigos topicos, dq criar novos sobre o mesmo tema, e depois todo mundo ficar dizendo pra ir na busca hauahuahaua

Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar


Rapaz_Direito
Os q eu sei e ví sao feitos na Korea!
E outra, nuca ví um baixo koreano ser melhor q os Japa.

"o Sr 800 tb eh feito no japao, e inclusive, muitos acham o japones pior q o coreano... o negocio eh o projeto de construção, a origem num eh tão relevante assim (tem sua importancia, mas eh o d menos)"

E se tu tem tanta certeza nessa afirmação, pra que q tu ta perguntando intao e rescucitando tópico?!?!?!

marcioazzarini
Veterano
# nov/04
· votar


Rapaz_Direito
Tomcat

Os SR885 à partir de 98 foram feitos na Coreia. O do isaiasgs é made in Japan pq é mais antigo.

E na Ibanez não rola mais este lance, de Coreano Japones e USA, pq cada modelo é produzido em um local diferente. Não existe, por exemplo, Prestige Japan e Coreano. Ou é um ou é outro, e não desabona o instrumento, pois são feitos com os mesmos materiais.

Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar


Ja começou o Marcio a falar q o baixo dele é melhor q os Japa.

Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar


marcioazzarini
"Ou é um ou é outro, e não desabona o instrumento, pois são feitos com os mesmos materiais."

Aff, fala sério brother....
Nem parece q é vc q ta falando.

marcioazzarini
Veterano
# nov/04 · Editado por: marcioazzarini
· votar


Tomcat

Não estou falando q é melhor qyue Japonês... Falei q não tem diferença de qualidade, pois cada modelo é produzindo em um local diferente. Acho q vc está com problemas de vista. ;]

Aproveitando, fica aqui o convite para, se um dia vc vier pra SP, em algum lugar perto de Sorocaba, fazer uma JAM comigo, e experimentar meu SR885 Coreano q vc tanto critica, e se vc realmente entende de Contrabaixo (superiores a Condor), aí vc dá seu parecer... ;]

Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar


marcioazzarini

eBA, eBA, EBa, eBa!!!!!
Sem querer pedir mto, posso t substituir num show tb!!!


Agora sério, eu sei q o seu é bom e talz.... Mas parece q vc fala como se o seu fosse de igual ou melhor q os prestige ou os fabricados no Japão!! E vc sabe q não é.
A qualidade dos instrumentos koreanos, mesmo sendo usadas as mesmas peças como vc diz, é bem abaixo da qualidade dos Japonezes. Até o modo de como eles são fabricados são diferentes. Os Ibanez japoneses passam por um alto rigor de qualidade até chegar as lojas, já os korea não!

Qualquer instrumentista profissional sabe disso!


Obs: Vô querer testar COM CERTEZA esse Shelter Bugado seu q vc jura de pé junto q tem o timbre igual a um Fender, esse eu quero!

=)

marcioazzarini
Veterano
# nov/04
· votar


Tomcat

Cara, na boa, já toquei num SR886 Japones (acho q da mesma época que o do isaias) e não notei diferença alguma! Até o dono dele queria trocar pelo meu de 5 cordas e tal, q 6 cordas para para ele não tinha tanta necessidade.

O Shelter é meia boca mesmo, mas lembra o timbre dos vintage... Leia bem: LEMBRA.

Falow!

Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar


marcioazzarini

Ah, mas éssa aí não é a série prestige. Esse 886 éra da época antigona ainda, quando os 800 ainda éram feitos no japão, o seu é muito mais novo, técnologia atual, até eu querí trocar tb.
O q eu me referí sao os de 98 pra cá.

" mas lembra o timbre dos vintage... Leia bem: LEMBRA."

AHuHAUhAUhAUHU, Agora mudou o depoimento né?!?!?!?!!!

Eu me lembro muito bem do que vc falava Márcio:
"O timbre é bem parecido com o dos Fenders......"

Algumas de nossas descuções foi por causa disso aê!

marcioazzarini
Veterano
# nov/04 · Editado por: marcioazzarini
· votar


Tomcat

Cara, vc é muito otário. Eu nunca disse que era igual ao timbre do Fender Jazz Bass... Se vc procurar todos meus comentários, vc vai ver que eu falo que "lembra bem" ou "chega perto" do timbre dos Fenders Jazz Bass...

Se liga cara, isso ta parecendo dor de cotovelo já...

Outra coisa, desde quando os SR800 são série prestige?

Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar


marcioazzarini

Calma rapaz....
Ihhh, irritou é?!
Dexa pra lá....

É q eu n vou ficar procurando tópico, mas q vc falava, falava.

"Outra coisa, desde quando os SR800 são série prestige?"

Onde q eu falei q SR 800 éra prestige?!?!?!

Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar


Eu estava me referindo aos Prestige só!!
Vc q me veio com o exmeplo do 886 seu amigo!

Eu hein! Trate de ler meu post direito.

marcioazzarini
Veterano
# nov/04
· votar


Melhor deixar pra lá...

Rapaz_Direito
Veterano
# nov/04
· votar


Tomcat
cara leia direito, eu perguntei em relação ao sr3000. e o sr800 q esse ultimo muita gente aki anda endeusando... o negocio de sr800 ser coreano e japones, foi um comentatio. onde eu apenas disse q tinha os dois... e depois eu disse q muita gente aki inclusive, se me lembro bem (naum tenho certeza) esse negocio das madeiras foi um post d CORVO e realmente corpo em maple tem uma sonoridade melhor q o corpo soh em basswood, ate o BTB, vem com basswood + maple. o negocio de ficar bitolado com origem do baixo eh besteira... a origem "geralmente" define a qualidade do instrumento, mas isso num eh regra absoluta.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez SR885 vs. BTB 406