Captador para fretless...

Autor Mensagem
isaiasgs
Veterano
# ago/04
· votar


Pedro Wood
usavam um pré desenvolvido pela própria Wood

Isso mesmo..o kra disse q tinh aalgo bem louco q até hoje não entendi e nem acredito se é isso mesmo..ele disse q tinha tipo um porcesso de ativação pra cada corda ou algo do tipo..não me lembro bem...toquei poucas vezes com esse wood, a cor dele é natural, um vermelho escuro meio fosco, e o braço é aparafusado e na mão tem o emblema por baixo do acabamento mesmo tipo os novos.

O corpo não é pequeno como os novos ...ele é maior , pesado e tem um desenho próximo mas não é tão esticado como os atuais.

Vou entar em contato com o dono pra ele te pasar e-mail ..vlw mesmo

joaozitorossi
Veterano
# ago/04
· votar


soh deixando mais claro...o fender custom custa 550 O PAR.

Por alto soh...qt tah um Emg HZ (eu sei q tem varios modelos, mas soh preu ter uma ideia...do mais comum por exemplo...)....vlw

Pedro Wood
Veterano
# ago/04
· votar


Andre Passos, mesmo sem ter experimentado posso te dizer que o som do JHZ certamente é esse que falei pelo que conheço dessa linha da ENG e pelos magnetos que usa. Muito bom mas talvez não seja o que você procura.

isaiasgs, talvez esse baixo seja mais antigo do que eu estou pensando que é mas o pré não tinha nada mais do que 3 regulagens de grave, médio e agudo dentro de uma frequência bastante interessante.

joaozitorossi, eu estou achando esse preço bom demais para ser verdade mas sendo dê o local onde você os conseguiu para o caso de o Andre Passos resolver pegá-los.

Tomcat
Veterano
# ago/04
· votar


Pedro Wood
"Tomcat, então tá. Se você está dizendo, para que discutir?"

Tb aconcordo.

Magno Vilhena
"Tomcat
Cara, tu é muito mané!
"

Se fude mulek, vai...

marcioazzarini
"Tomcat
Vai dizer q vc não sabia que Pedro Wood queria dizer Pedro DA Wood???
"

Eu falei o q eu ouvi dele(meu prof)!
Se o pedro trabalha ou nao trabalha na Wood, idaí?! Grands merda... pra mim nao faz diferença nenhuma.
E só respondi o q me perguntaram.

Sem mais!

Magno Vilhena
Veterano
# ago/04
· votar


Tomcat
Agora você comprovou que é mané mesmo!

Pedro Wood
Veterano
# ago/04
· votar


Magno Vilhena, não, eu nunca fui na casa dele. Perdi mesmo o contato depois que vendi o estúdio e comecei na Wood mas ele nessa época já tinha uns 3 ou 4 baixos e falava em ter muitos, principalmente antiguidades. Lembro que ele comprou um Höfner antigo por uma pechincha e que tinha um Music Man Sabre também. Ele pode, né?

Andre Passos
Veterano
# ago/04
· votar


Sei que o assunto real do forum jah foi batido , mas sobre o captador fretless, e o seguinte, nao sei se o problema e o captador ow todo baixo e assim, mas quando toco com ele desplugado, no silencio mesmo, dah o som que eu "queria", roncado mesmo, ai ponho no cubo regulo ele inumeras vezes e nunca dah o desejado, me expliquem ai, fiz esse topico a toa??, ou o problema e o captador mesmo??

JR Hellish
Veterano
# ago/04
· votar


Ae esse Tomcat é mó bunda-mole, eu mesmo já até tive uma fase parecida onde só peruntava pro professor ao invés de aprender, é normal ele deve ser bem novinho e ainda tem mto a aprender, sobre variedades de som, importancia de aprender outros estilos, se achar realmente na musica, e aprender sobre o q faz, sobre estudio, gravação, estrada, shows de verdade naum barzinhos de merda....mta experiencia, e mta evolução ainda estarão a caminho se ele realmente tentar aprender musica, e parar de ficar na do professorzinho!!!!!!Po enquanto só comento q ele fala mta merda!!!!!!!

Pedro Wood
Veterano
# ago/04
· votar


Andre Passos, é difícil te dar uma opinião sem ver e ouvir o baixo mas o som roncado a meu ver é o som do humbucker. O som do JACO que já citaram aquqi nunca foi um som roncado, muito pelo contrário. Creio que com as informações que você já tem já pode tirar uma conclusão.

Belial
Veterano
# set/05
· votar


fala andré blz?
Todos os meus baixos que faço sao fretless (nao uso mais trastes cansei deles), e sao captadores normais e pegam mto bem.. ^^
No seu caso.. recomendo humbuck´n na base de uns 16k, de preferencia bassy sound (a bobina é mais baixa, resaltando graves), eles sao passivos, som gordo, timbre interessante e compensam.. procure modelos nessa faixa..
faço meus proprios caps por isso to meio que acostumado
abraços!

Rogerim
Veterano
# set/10
· votar


Antes de mais nada, me desculpem reviver o tópico, mas achei melhor do que criar outro com o mesmo assunto...

Estou querendo me aventurar no fretless, para isto vou dar um gral no meu filho mais velho, o SS (Samick Saturn), tirar os trastes, trocar a ferragem, circuito, captadores e talvez até trocar a cor...

Gostaria da ajuda de vocês para saber quais caps comprar, como o tópico é muito antigo, de lá para cá já deve existir muita coisa nova...

Para quem não lembra do Samick Saturn, na consulta de imagem do Google aparece um igual ao meu, vermelho da ferragem preta logo na terceira imagem...

http://www.google.com.br/images?hl=pt-BR&biw=1276&bih=587&q=samick%20s aturn&um=1&ie=UTF-8&source=og&sa=N&tab=wi

Na ponte estou pensando em um Dimarzio ultra jazz.. mas ainda estou muito na dúvida....

Andre Passos
Afinal por qual captador você optou?

Osvaldojr
Veterano
# set/10
· votar


captador tem varios, mas cordas para fretless só tem uma, flatwound ( lisas )

Rogerim
Veterano
# set/10
· votar


Osvaldojr

Valeu a dica, nem tinha pensado nas cordas, ia acabar comprandos as GHS de sempre... como eu falei vou começar a me aventurar agora com o fretless, vlw...

danirock
Veterano
# set/10 · Editado por: danirock
· votar


use captador passivo de bobina dupla ou captadores cerâmicos.

Rogerim
Veterano
# set/10
· votar


danirock
será que vale a pena tirar a opção ativo/passivo , e seletor de caps que existe hoje?

danirock
Veterano
# set/10
· votar


Rogerim


ativo é para um som com menos propenso a interferenças.
passivo é para quem não gosta de carregar bateria.
o seletor de captadores não é muito importante para baixo(eu acho).

eu recomendo captadores passivos para baixo porque raramente os baixistas usam distorção.

vou logo avisando que eu sou guitarrista,e não baixista,por tanto não tenho muita certeza das coisas.

DotCom
Veterano
# set/10
· votar


ativo é para um som com menos propenso a interferenças.
Não...

passivo é para quem não gosta de carregar bateria.
Também, mas duvido que esse seja o principal motivo.

o seletor de captadores não é muito importante para baixo(eu acho).
O "eu acho" é que mata tudo... Usa-se sim as várias combinações entre os captadores. Porém, os baixistas normalmente preferem os pots de "blend", em que é possível ir adicionando gradualmente a influência de cada captador ao som.

eu recomendo captadores passivos para baixo porque raramente os baixistas usam distorção.
Mas isso não tem nada a ver... Além do que, guitarrista que usa distorção só usa captador ativo é?
----------------------------------------------------------
Gostaria da ajuda de vocês para saber quais caps comprar, como o tópico é muito antigo, de lá para cá já deve existir muita coisa nova...
Pior que não... Mudou muita coisa não.

captador tem varios, mas cordas para fretless só tem uma, flatwound ( lisas )
Tem muita gente que usa roundwound nos fretless. E que usa flat em baixo com traste...

use captador passivo de bobina dupla ou captadores cerâmicos.
Por qual motivo? Captadores single coil e/ou de alnico são largamente utilizados em vários instrumentos tops.

Caramba, nunca vi tanto preconceito em tão pouco post.

Rogerim
Veterano
# set/10 · Editado por: Rogerim
· votar


DotCom
Valeu mesmo os esclarecimentos, como eu falei não tenho experiência em instrumentos não temperados, vou precisar de ajuda, mas sei que até chegar a algo que me agrade vou quebrar a cabeça e gastar dinheiro, como de fato sempre acontece, a idéia e que isto ocorra o menos possível e que eu tenha um respaldo de pessoas mais experientes, por isto foi bom este seu comentário para me ajudar a dar uma filtrada.

danirock
Quanto ao seletor de caps e chave pra ativo e passivo, acho tudo isto interessante, pois ajuda a dar versatilidade ao instrumento, muito importante quando o trabalho é fazer cover, bem está é minha opinião...
Hoje meu baixo de trabalho é um Warwick thumb alemão, com chave para ativo e passivo, dependendo da música que vou executar eu aciono sim a chave para ativo ou passivo... ahh não tenho problema em carregar bateria...

Rogerim
Veterano
# out/10
· votar


Bem só para postar estou pensando nestes caps da EMG:

http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto.php?loja=54103&IdProd= 7755&parceiro=4283&ic=735316

será que vale a pena?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captador para fretless...