Qual a melhor escolha para fretless?

    Autor Mensagem
    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Gilberto Ribeiro


    Qual a melhor escolha para fretless?

    Estou para transformar até o final de março um baixo em fretless.
    Farei em um dos dois (eles tem quase nenhum uso).
    Como nunca tive um fretless, tenho dúvidas sobre o RESULTADO (timbre) após a execução da retirada dos trastes pois a ação do captador sobre as cordas tocando na ponta dos dedos e na madeira vai mudar.
    Qual seria a melhor opção?
    O Washburn XB600? Seu timbre é mais encorpado que o outro, seus graves são bem mais redondos hoje. ou o Yamaha RBX 5 cordas? Seu timbre é mais seco e os médios são mais agressivos.
    Qual seria a melhor opção para modificação, o primeiro ou o segundo baixo?

    IgorSp3
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    nao entendo mto de fretless, mas ouço mtas pessoas falar q para fretless é bom usar um captador perto da ponte para mais definição..

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Pessoal, vamos lá, preciso de ajuda. Não entendo de fretless e estou para alterar um entre dois baixos. Ambos relativamente caros e gostaria de fazer a coisa mais acertada possível.

    Alguém pode me dizer qual seria o melhor instrumento para a mudança e o porque? Obrigado.

    João Paulo Jones
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Tente dizer ae que estilo de musica voce toca, pode ajudar alguem a informar alguma coisa a voce Gilberto Ribeiro

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    João Paulo Jones disse:
    Tente dizer ae que estilo de musica voce toca, pode ajudar alguem a informar alguma coisa a voce

    Olá, João.
    Independente de preferir determinados estilos, busco conhecer e tocar de tudo, usando as linguagens musicais que puder, cada qual ao seu tempo: do jazz, blues, passando pelas variações do rock até o country; da guarânia, salsa caribenha, rumba, até o samba-enredo de escolas.

    O que quero dizer é que quero simplesmente um som de fretless para quando quiser usar seus recursos. Quando gravo uso alguns instrumentos de acordo com a característica dele e/ou das músicas, e uma das poucas sonoridades que não tenho é o do fretless e a do baixolão (por enquanto).

    Só quero saber qual instrumento me dará uma resposta melhor para um fretless, nada além disso. Não gostaria de modificar um instrumento para descobrir que o outro poderia me dar um som mais apropriado ao fretless.

    guipauljones
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    cara eu prefiro o segundo
    mas tem uns fenders fretless bem legais e vem de fabrica

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    guipauljones disse:
    cara eu prefiro o segundo
    mas tem uns fenders fretless bem legais e vem de fabrica



    Eu não quero comprar outro baixo por enquanto; estou com o Variax da Line 6 e nem saí da "lua de mel" ainda... Os dois que citei neste tópico estão na "beira da estrada" pra perderem os trastes pois comparando com os outros, são os que menos sonoridade e timbre tem.
    Daí a intenção - é mais barato do que comprar um neste momento.


    Mas porque vc prefere o Yamaha pra mudança? O que ele tem melhor que o outro para valer a pena tirar seus trastes? O que quero é entender exatamente isso. Porque voce prefere o Yamaha?

    Esta é minha questão: não quero fazer no "unidunitê"... não quero me arrepender.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual a melhor escolha para fretless?