Baixo para Fretless

    Autor Mensagem
    Mr Moses
    Veterano
    # jun/05


    É notório que o mais apreciado e desejado fretless é o bom e velho Jazz Bass. Ainda por cima, se for Fender.

    Queria saber quais outros baixos dão bons fretless? Um inteiriço pode ser uma boa escolha?? Quais vcs já testaram fora o Jazz?? Que tinha de bom e ruim em cada um??

    Que características seriam ideais para um bom fretless?? Por exemplo: madeira, captação, ferragens, construção...

    Abraços

    Half
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Já testei o Tobias Toby Deluxe fretless, e era muito bom, apesar de ser um "Tobias tabajara"!

    Andre Passos
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Cara, eu tenho um jazz bass fretless, soh q eh tagima(dos antigos), e nao me dei bem com a pegada dele, mesmo ele tendo um sonzaum(toh ate vendenu), mas prefiro mesmo um som mais roncado, menos definido talvez..eu creio que uma boa configuraçao seria(pra mim):corpo em Freijó seria legal, com um topo em outra madeira, Gonçalo eh uma boa escolha, escala em pau-ferro, braço em marfim(se puder um reforço em carbono), captaçao daqueles de bobina individuais, por corda, muito legal, e acharia ainda mais legal se tivesse soh o potenciometro de volume, para que o som fosse o mais "natural", talvez uma captação bartolini fosse ideal, mesmo no meu caso eu gostando mais de EMG para baixos normais, seria issu, um baixo animal, soh fico imaginando aquele estilo meio fodera, com a captaçao revestida de madeira...nossa, legal!!vlws!!

    Mr Moses
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Half

    Pow, nunca vi esses Toby, e na verdade nem Tobias...


    Andre Passos

    Putz, esse teu dos sonhos ia ser doido! Mas qual EMG vc acha ideal?? HZ? Ou estilo JB ou PB mesmo??

    Vc acha que captação ativa ficaria bom num fretless??

    abraços

    Andre Passos
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Olha, eu tenho EMG no meu baixo, mas nao e fretless, meu baixo, intaum o som que gosto e diferente, totalmente, dai uso EMG 40-J, que eh como se fosse single, som definidissimo...mas se vc for fazer um fretless, axo que ativo nao e legal, colocaria EMG -HZ, que deve ficar legal, alias a Wood faz um baixo fretless e usa esses, os JB E PB eu nunca experimentei, ams para baixo fretted, eu axo que gostaria de testar os JB que devem ser legal!!

    jrcintra
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: jrcintra
    · votar


    eu tenho um tagima tg 550 fretless com caps emg...

    qqr coisa me adiciona ai no msn pra gente conversar
    jr_cintra@hotmail.com

    Acho esse timbre a la jaco pra fretless MTO BACIA...
    Porisso gosto do emg pro fretless e uso os 2 caps... balance no meio e tal... as vezes , em solos , eu abaixo um pouquiiiinho o captador do braco...
    Pra dar a sonoridade , tento sempre tocar no cap do braco tb.. so as vezes em grooves q eu uso o da ponte...
    flws

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo para Fretless