Captação Tagima B4

    Autor Mensagem
    loudenvier
    Veterano
    # ago/04


    Pessoal, no site da Tagima indica que o B4 tem 2 captadores single coil c/ circuito ativo... Isto quer dizer que este baixo tem Captação Ativa?

    Estou perguntando porque comprei uma anteontem, e não encontrei onde estão as pilhas (eu achava que ele era passivo - no bom sentido - e somente fui procurar depois de ver a informação acima no site).

    Se for um baixo ativo - novamente no bom sentido - vcs sabem onde eu troco a bateria/pilha? (tem uma plaquinha parafusada na parte de baixo do corpo do baixo... será lá? só vou abrir se alguém me der certeza... :-)

    Abraços,

    Felipe

    BRNz
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Pois eh lah...

    ticco_bass
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Normalmente , existe uma tampinha na parte trazeaira do tamanho exato da bateria, mas neste caso acho que a bateria esta junto com os potenciometros..... e o circuito...

    loudenvier
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    OLÁ,

    O APELO MAIOR DE MKT ESTÁ NA NOSSO SITE COMO O SR. CONSTATOU E NO CATÁLOGO DE PRODUTOS EXISTENTE EM CADA PONTO DE VENDA DO PAÍS, O VENDEDOR DEVERIA CONHECER MELHOR O PRODUTO PARA EXCLARECE-LO MELHOR!!!!!
    NOSSOS BAIXOS TEM CAPTAÇÃO PASSIVA COM CIRCUITO ATIVO...ISTO É, MELHOR APROVEITAMENTO DO TIMBRE VINTAGE PASSIVO.
    LEMBRANDO QUE EXISTEM INSTRUMENTOS TANTO COM A BATERIA SEPARADA QUANTO DENTRO DO MESMO COMPARTIMENTO DO CIRCUITO (TAGIMA).
    -CIRCUITO ATIVO É TODO AQUELE QUE PRECISA DE UMA OU MAIS BATERIAS NO CASO DE 9V PARA ALIMENTAR O PRÉ DE EQUALIZAÇÃO REFORÇANDO ASSIM OS GRAVES E AGUDOS.A GRANDE DIFERENÇA É NO VOLUME DO ATIVO PARA O PASSIVO.

    ATENCIOSAMENTE,

    Karen Nakandakare- Depto.Comercial

    Esta foi a resposta deles quando perguntei... Pelo que entendi o baixo tem Captação passiva com circuito ativo, o que fornece um volume mais alto na saída pre-amp... Confuso? Eu tb estou... Mas o baixo é realmente bom... Gostei bastante...

    O que vcs entenderam???

    Nando Bass
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    loudenvier
    é isso mesmo cara, a bateria ta junto com o circuito e os potenciometros... vc ate pod abrir para ver mas nao te aconcelho ficar abrindo muito esse compartimento pois os furos podem perder a rosca, sem contar q vc corre o risco d soltar algum fio, akele compartimento mais parec um prato d macarraum rssss...

    alias, eu tenho um Tagima B-5...
    www.nandobass.palcomp3.com.br

    guga_jam
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Meu,eu tenho um B4 e ele é muito foda... curto muito o som dele...
    E todo mundo que toca com ele,diz que ele é ótimo... mas gosto é de cada um...

    NovatoVelho
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Sim a bateria fica no mesmo compartimento onde esta a parte eletrica até o B5 eh assim!

    Nando Bass
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    NovatoVelho
    é cara, o B5 tb é assim mas tem B5 com compartimento separado tb...

    NovatoVelho
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Nando Bass
    NovatoVelho
    é cara, o B5 tb é assim mas tem B5 com compartimento separado tb...


    O que eu vi era junto pelo menos o vendedor da loja informou pois normalmente tem um compartimento separado.. vai ver o novo lote da Tagima tah vindo assim!

    Vai saber se eles estão usando o mesmo formato de madeira pra baratear a fabricação jah que o desenho do corpo eh o mesmo(B4 e B5)? bom alias q as madeiras são diferentes!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captação Tagima B4