Trocar captação e circuito ou só a captação?

    Autor Mensagem
    Albino Neto
    Veterano
    # set/12


    Tenho um contrabaixo modelo MM da strinberg (cbl 11A) e amei o baixo, gostei muito do som dele e quero dar uma valorizada no material, pensei em trocar a capitação por uma Seymor Duncun 'BassLine para MM de 5 cordas mais fiquei na duvida: se trocar o capitador é melhor trocar o circuito ou não influencia muito? Também quero sugestões de capitadores e de circuito! (NÃO QUERO TROCAR O BAIXO)

    JL_Marcondes
    Veterano
    # set/12 · Editado por: JL_Marcondes
    · votar


    Albino Neto
    Eu trocaria circuito e captador. Você na verdade vai sentir mais diferença na troca do circuito, mas o captador ajuda também (com ele você notaria mais diferença na precisão das notas). Então se for fazer as trocas "por partes", minha dica é primeiro trocar o circuito..
    Eu não sou fã dos strinberg, então recomendaria gastar menos no up, tipo, usar cabrera, malagoli... mas enfim.. se quer colocar seymour duncan, já adianto que compensa vc comprar pelo ebay, ou pelo edmarluigi.. mas vai gastar algo na faixa das 300$ dilmas... outra coisa, é que existem dois tipos de cap's modelo MM, um em alnico e outro em cerâmico.. a diferença entre eles é basicamente: Um mais vintage (se vc prefere por mais timbre, algo a lá os MM Classic, Alnico é o cara).. outro mais moderno (o cerâmico te dá uma pegada mais moderna, tem um vol de saída maior e tals..).
    Sobre o circuito... bem... seu bass é de três bandas correto? Bem.. vc pode por um nacional (recomendo o Original Mastes, da mendes luthieria) ou o stc-3p da seymour duncan...

    {EDIT}
    Ah.. uma dica que dou também é colocar uma chave de três posicições da fender.. dai vc pode fazer a ligação "tradicional" dos MM, que é 1ª e 2ª bobina em série, 1ª + Phantom (defasado), 1ª e 2ª em paralelo.. vai deixar o bass bem mais versátil...

    []'s

    Albino Neto
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Albino Neto
    · votar


    JL_Marcondes
    Muito obrigado cara, ajudou muito mesmo, vou fazer como você disse: Capitador em alnico, chave de 3 posições fender e circuito Seymour Duncan assim como o capitador.
    Uma duvida que eu tenho é se o circuito pode ser adaptado para receber essa chave de 3 posições, e como se faz pra adaptar dessa forma?
    e onde eu posso encontrar todo o material pra montar esse up?
    Abraços!

    JL_Marcondes
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Albino Neto
    Na net vc encontra.. mas não é o circuito que faz alguma coisa e sim a própria chave... de acordo com os fios do cap e a maneira que vc liga eles nas chaves... mas eu eu aconselho vc dar para um luthier fazer isso td...

    []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar captação e circuito ou só a captação?