Enquete: P/J ou J/J? qual vcs preferem?

Autor Mensagem
Tobias Sammet
Veterano
# ago/04
· votar


meu é j/j

Dark Avenger
Veterano
# ago/04
· votar


jrcintra
Teu Tagima eh JJ soapbar.

Magno Vilhena
Veterano
# ago/04
· votar


Dark Avenger
Se você está falando daquele B5 os captadores são humbuckers e não J e se está falando do T-525 eles são J mas não soapbar.

bass_player
Veterano
# ago/04
· votar


Magno Vilhena
ele está falando no antigo tagima tg550... 5 cordas ativo... tem 2 J mesmo, em soap bar...

e o B5 é 2 J soapbar tb..

Pedro Wood
Veterano
# ago/04
· votar


bass_player, desculpe a intromissão mas o B5 atualmente em linha usa 2 humbuckers segundo a foto no site mas se você me disser onde está escrito que esses soapbars são J eu agradeceria a informação.

jrcintra
Veterano
# ago/04
· votar


Serio , na pagina da tagima realmente nao tem nda falando...
os caps sao humbuckings sim , pois um dia eu levei no luthier daqui , e pedi pra ele da uma analizada no bass todo e ele disse q eram humbuckings , e q eu saiba , a WCS(nao lembro direito a marca dos caps) nao faz J nem P modelos SOAPBAR... q eu saiba a unica q faz isso eh a EMG....

Dark Avenger
Veterano
# ago/04
· votar


jrcintra
Tenho certeza que eh J.....eu ja tive um Tagima J soapbar. Se quizer faz o teste: pega algum objeto de metal e passa no captador de um lado para o outro.....se vc perceber que tem 2 imãs ai eh humbucker.

Pedro Wood
Veterano
# ago/04
· votar


jrcintra, que eu saiba a EMG é a única que faz soapbars J também mas se você colocar "pozinho" de bom brill em cima do captador ele grudará nos ímãs e você saberá se é uma bobina ou bobina dupla.

bass_player
Veterano
# ago/04
· votar


Pedro Wood
O NESCAU aqui do fórum disse uma vez que regulou um B5 de uma aluno dele, e pelo o que ele viu, eram 2 singles em formato Soap Bar.

Pedro Wood
Veterano
# ago/04
· votar


bass_player, por acaso caiu hoje em minhas mãos uma Cover Baixo que por coincidência tinha a análise deste B5 especificamente e lá constava no ítem captação DOIS HUMBUCKERS SOAPBAR (e as especificações são fornecidas pela fábrica) portanto ou o NESCAU se enganou ou os captadores não eram os originais ou eles estavam com algum defeito, sendo que estas duas hipóteses são bem improváveis. Ressalto que para VER as bobinas de um soapbar sem polos aparentes é necessário ter aquela película magnética ou usar o truque do Bom Brill. Como disse antes que eu saiba a única fábrica que eu conheço que faz soapbars com bobinas single, sejam P ou J, é a EMG e somente nos modelos ativos, mas se alguém souber de algum outro modelo eu agradeceria a informação. De qualquer maneira a dúvida não existe mais e o Tagima B5 usa mesmo 2 humbuckers e não 2 singles J.

GPZ
Veterano
# ago/04
· votar


Eu ainda preciso experimentar 2 bons baixos com os dois tipos para poder saber. Quem sabe um dia quando eu tiver um baixo bom? Ow, de onde tiraram que o B5 tem captador J? Esses captadores meia sola grandes da Tagima são todos duplos!

PuNk Bass
Veterano
# ago/04
· votar


o que eu tinha era um J/J

Nando Bass
Veterano
# out/04
· votar


galera, os captadores da Tagima são meia boc mesmo, alguem pod me falar d algum outro captador q seja melhorzinho q ele mas q nao seja caro como os EMG? e tipow, tme q ser modelo soap bar para por no meu tagima B-5...
outra coisa, alguem pod me explicar a diferança no som dos JJ, PP. PJ, JP, humbuckers, single e etc...

Daniel_bass_player
Veterano
# out/04 · Editado por: Daniel_bass_player
· votar


PJ mais so uso praticamente o J da ponte o do braço nem muito curto o timbre do som so no j da ponte

Centauro
Veterano
# out/04
· votar


J/J o timbre é do meu gosto e acho versátil.

Dark Avenger
Veterano
# out/04
· votar


Centauro
Ao contrario. JJ tem um timbre mais peculiar, com mais personalidade. O PJ eh mais versatil.

Mayzen
Veterano
# out/04
· votar


Galera, pq ñ existe a combinação P/P??..ou c existe eu nunca ouvi falá..ñ é comum...é?!

Dark Avenger
Veterano
# out/04
· votar


Mayzen
Existe sim, mas eh muito raro.....ja vi um BC rich com essa combinação, mas nunca ouvi o som não.

Daniel_bass_player
Veterano
# out/04
· votar


eu ja vi um o cara do murderdolls usa um pp po som deve se meio esquizito

Mayzen
Veterano
# out/04
· votar


Ah, é msm!!!o baixista do murderdolls tem akele bass assim..isso msm..nem lembrei...Vlw aí!!

bass_player
Veterano
# out/04
· votar


Dark Avenger
Tem um ou dois Warwicks P/P tbm.

Dark Avenger
Veterano
# out/04
· votar


bass_player
Ah eh...lembrei. Eh o Vampire LTD....o unico Warwick que eu acho bonito (muito!!).

Mayzen
Veterano
# out/04
· votar


Uma curiosidade: existe a combinação J/P ? Os soapbar, tem bobina dupla?!Como diferenciar um soapbar J d um soapbar P?Vlw!!

paulinhomp3
Veterano
# out/04
· votar


dae galera tou entrando pro forum agora , e gostaria de pedir uma ajuda de vcs .... saka soh
tenho um baixo fender jazz bass serie southermcross gostaria de obter informaçoes sobre ele ja q na net nao encontrei nada a respeito, ouvi dizer q foi montado pela geanini mas as peças sao americanas.... bom eh isso quem puder me ajudar aguardo...
abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Enquete: P/J ou J/J? qual vcs preferem?