leve ou pesado qual vcs preferem?

    Autor Mensagem
    luks dexcart
    Veterano
    # mai/05


    bem qnto mais pesado o baixo for mehor..eu sinto mais segurança ao dar os saltos no palco...hehehe um dia peguei um giannini q tinha no estúdio e peguei ele com tanta força q quase q ele bate no teto hehehe

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    luks dexcart
    ué pendura uma bigorna na correia então.
    Baixo pesado demais, na minha opinião, dificulta o desenvolvimento técnico em shows e compromete a ergonomia.

    WormKrash
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Caobelli
    a bigorna foi demais, mas acho que quem dá pulos em show se preocupa mais com eles do que com a tocabilidade, aí são dois angulos diferentes.
    como uso correia estilo jazzer, baixo pesado demais é dor no ombro certa depois de umas duas horas. pra mim o baixo precisa ter um bom equilíbrio entre corpo e braço (coisa que o meu deixa a desejar) pelo conforto. o peso final vai depender do tipo de madeira e timbre que se queira obter.

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    WormKrash
    Concordo contigo perfeitamente. equilíbrio entre braço e corpo é muito importante. A pior coisa é braço que pende e te faz ter que tocar praticamente empurrando-o p cima.
    A bigorna foi uma piada, espero que o luks dexcart não fique chateado. de qq forma, penso até que pra quem quer pular no palco um baixo leve seja melhor... ou então a próxima prova do programa dos gordinhos do SBT seria a de fazer os caras tocarem com baixos de mais de 7kg, pulando um show inteiro... se vão uns 3kg no mínimo! hehehehe

    WormKrash
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Caobelli

    Agora tu descreveu a cena perfeita dos ensaios quando eu ainda tinha banda. Tenho um Tagima TG6B e o braço dele parece que foi feito do tronco inteiro da árvore (até por ser seis cordas), já o corpo é bem fino. A cada música tinha que parar pra segurar o cabelo atrás da correia, esticar o ombro e empurrar o baixo pra cima. Mesmo assim é um instrumento com uma tocabilidade muito boa, só precisava de uns captadores mais pesados (rs).

    HignocliuS
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    WormKrash

    Parece o Golden. A única diferença é que o corpo do golden que eu tinha era praticamente oco, então o braço puxava MUITO mais pra baixo. Sem condições.

    Half
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Aproveitando o assunto sobre equilíbrio, o que vocês acham daquele jeito de prender a correia, na pecinha atrás do headstock, que vem geralmente nas séries "vintage" da Fender?? É melhor, pior, o que que muda???

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Half
    bah, só vi isso em violão. nem sabia que rolava pra baixo. nem sei o q reponder

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a leve ou pesado qual vcs preferem?