Comprei - MUSICMAN SABRE 80

Autor Mensagem
NEtMartins
Veterano
# ago/04


Depois de tanta dúvida!

Acabei comprando um MUSIC MAN SABRE 1980!

Não tinha nem esta grana, paguei 4.500,00! (caro?)

bom... só sei que quando toquei neste baixo! todos os outros que eu tinha testado pareciam tonantes! rsrs
Alembic, Warmick, Fender JAZZ BASS, todos.... é claro que é exagero, mas a sensão foi esta mesmo!!!

Pessoal, acham que fiz um boa escolha?

Rdrowned
Veterano
# ago/04
· votar


NEtMartins
Opa ! Era o que estava na Krocodile ??? Nunca toquei em um Sabre mas se ele segue o padrão do Sting Ray, com certeza a escolha foi boa !!!

marcioazzarini
Veterano
# ago/04
· votar


NEtMartins
Boa escolha!

bass_player
Veterano
# ago/04
· votar


NEtMartins
belo baixo hein?

parabens ai e aproveita seu novo bass...



muito bom baixo...

NEtMartins
Veterano
# ago/04
· votar


Valeu pessoal!

Que bom curtiram.

Rdrowned é aquele mesmo da Krokodille este aqui:
http://www.instrumentosusados.com.br/pedido.asp?var_Codigo=6870

Um p.. som! toquei em um Sting Ray que estava lá de cinco corda, um otimo som! mas gostei mais do SABRE, parece que é mais versátil, tem mais tipos de timbre.

bass_player
Veterano
# ago/04
· votar


NEtMartins
ótimo, vc adorou o baixo, está feliz...


agora grava uma slapera ai pra a gente ouvi o teu som do teu novo bass!!!

Pedro Wood
Veterano
# ago/04
· votar


Rdrowned, ele não segue o padrão do Stingray, muito pelo contrário, é um baixo completamente diferente com um som completamente diferente. Ele tem dois single-coils.

NEtMartins, o importante é que você curtiu e está satisfeito, o resto é resto.

Magno Vilhena
Veterano
# ago/04
· votar


Eu não curto muito o som do Sabre mas como disse o Pedro Wood o importante é que você curta, afinal o baixo é seu e quem tem que gostar é você.

Rdrowned
Veterano
# ago/04
· votar


NEtMartins
Pelo que o pessoal falou o baixo é bem diferente do Sting Ray ... ... quando tiver um tempo grava alguma coisa com ele aí pra gente sacar ...

NEtMartins
Veterano
# ago/04 · Editado por: NEtMartins
· votar


Rdrowned
Blz, vou gravar e envio pra vcs!!


Fiquei pensando... será que este sabre 79 é melhor que o Music Man S.U.B ?

marcioazzarini
Veterano
# ago/04
· votar


NEtMartins
Deve ser...

Pelo que ví é quase a mesma construção dos StingRay, porém com 2 captadores.

Se deixar somente o cap da ponte aberto ele deve dar o timbre do stingray? Já fez o teste??

BTNS
Veterano
# ago/04
· votar


NEtMartins parabéns! Nunca experimentei um Sabre. Tenho curiosidade pois curto os StiGgray e os Sterling (mais os StinGray. Ficamos aguardando sua gravação!

Pedro Wood
Veterano
# ago/04
· votar


NEtMartins, não é melhor e nem pior, apenas diferente, assim como o Jazz Bass não é melhor nem pior que o Precision. Nos dois casos são projetos diferentes com sonoridades diferentes que de similar têm apenas a marca. Sabre, Stingray e S.U.B. são modelos diferentes de Music Man, sendo que o Sabre está fora de linha e nada tem a ver com os outros. O S.U.B. já é uma versão modificada do Stingray mais barata e que inclusive tem um som que agrada mais a alguns do que o do próprio Stingray.

Expressão
Veterano
# ago/04
· votar


NEtMartins

Esse baixo é uma porcaria, num presta e é horrível. Se quizer eu posso até te ajudar aceitando essa porcaria se você quizer jogá-lo fora no quintal de casa. Aliás, nem precisa ir lá em casa jogar ele fora, eu vou buscar ai na sua casa....

Hehehehe.

bass_player
Veterano
# ago/04
· votar


Expressão
pouco malandro hein?

Magno Vilhena
Veterano
# ago/04
· votar


Aí, cara, nada a ver comparar o Sabre com o SUB ou com o Stingray. O Sabre é o Sabre e foi uma tentativa do Leo Fender de recriar o Jazz Bass que não deu certo e o Stingray e o SUB são projetos novos com outra concepção. O maluco que coleciona instrumentos tem um lindo sunburst 75 ou 76 com braço e escala de Maple birdseye que nem o que saiu na reedição de 50 anos da Ernie Ball (que ele também tem assim como outro Stingray da mesma época que o Sabre). O baixo é lindo mas o som dele eu não curti, agora se você curtiu o som do baixo que se dano o resto mas não entre nessa onda de ficar comparando com o Stingray ou com o SUB porque o som não tem nada a ver.

NEtMartins
Veterano
# ago/04
· votar


Magno Vilhena

Porque não deu certo?

Testei um JAZZ Bass 82 e achei o som do SABRE muito superior!

BTNS
Veterano
# ago/04
· votar


Magno Vilhena quem é esse maluco felizardo que coleciona instrumentos? Quero ser assim quando crescer..rs Acho que quase todo músico sonha em poder ter uma "coleção".

Magno Vilhena
Veterano
# ago/04
· votar


NEtMartins
Porque não deu certo eu não sei. Acho que você deveria perguntar isso ao pessoal da Ernie Ball pois foram eles quem o tiraram de linha, mas como eu disse antes se você o achou bom é isso o que importa. Superior é uma simples questão de gosto.

BTNS
O cara é médico, dono de uma clínica de cirurgia plástica, mora numa super casa em Pendotiba onde de vez em quando faz um som com outros amigos músicos, em geral médicos também. ele é baixista e entre muitas pérolas tem esse dois Music Man, um Gibson, 2 Rickenbacker (um 4001 e um outro inteiriço), Fender Jazz Bass do tempo do Leo Fender, Ken Smith e por aí vai. O cara tem pouco dinheiro, né?

marcioazzarini
Veterano
# ago/04
· votar


Magno Vilhena
Vamos marcar uma jam na casa dele! hehehehe

NEtMartins
Veterano
# ago/04
· votar


Magno Vilhena


Quando me referia a porque não deu certo, não estava dizendo porque saiu de linha... e sim se o baixo teve alguma coisa que o desabonasse em matéria de som, ou outra coisa.

Mas blz!

marcioazzarini
Veterano
# ago/04
· votar


NEtMartins
Foi pq não agradou muito na época... Mas não deixa de ser um ótimo instrumento.

Pedro Wood
Veterano
# ago/04
· votar


NEtMartins, não dar certo é um conceito que pode muito bem ser simplesmente comercial. Na época fazer um baixo para competir mercado com os consagrados Fender Jazz Bass pode ter condenado o modelo, assim como o fato de o Stingray ter sido muito mais bem aceito pelo mercado do que o Sabre pode ter contribuído para isso. Quanto a desabonar em matéria de som isso é uma questão particular de cada um mas se você está satisfeito com sua compra e se o som lhe agrada é isso o que importa. Quanto a outros possíveis problemas de parte elétrica, construção ou coisa parecida eu não sei nada a respeito e provavelmente não foi por nenhum fator semelhante que esse modelo saiu de linha.

Magno Vilhena
Veterano
# ago/04
· votar


NEtMartins
Eu pessoalmemnte acho o som dele meio magrinho mas é um Music Man e certamente é bem construído e bem acabado que nem os baixos top que eu conheço. Não sei porque saiu de linha mas não foi por nenhuma falha técnica do projeto, com certeza.

marcioazzarini
Eu tenho tocado direto e não vou lá ja a algum tempo, até porque não sou tão íntimo do cara e ele mora meio longe, mas nas 2 vezes que fui rolou jam com um monte de doutores músicos (todos tocam muito e só progressivo). É claro que eu nem levo o meu baixo. :)

BTNS
Veterano
# ago/04
· votar


NEtMartins já vi alguns caras tocando com Sabres e o som era muito bom. A Ernie Ball chegou a fazer um modelo bem parecido com o Sabre, mas com o braço feito pela Modulus. Descobri esse baixo conversando com o baixista do Funk Como Le Gusta, que tem um e indo pesquisar na net depois.

Cara, aproveite ao máximo esse seu baixo. Eu o vi na Krocodile e achei o braço dele muito lindo. Não cheguei a experimentá-lo pq estava com um amigo que queria testar uns Ibanez e preferi não alugar demais o vendedor já que eu experimentei uns três Warwick que estavam lá, além dos Ibanez que meu amigo pediu para ver.

NEtMartins
Veterano
# ago/04
· votar


BTNS

Valeu! Gostei do baixo e tudo mas não tive a oportunidade de testar em um bom amplificador ainda... para se ter uma ideia só toquei com ele no meu Meteoro THOR aí não tem como mesmo avaliar legal!, achei que ele esta trastejando um pouco! mas hoje vou tocar no Expresso Brasil aí sim vou ver qual que é de verdade! Paguei muito caro neste baixo depois que comprei fiquei pensando! Putz! será que com 4.500 não deveria ter pego um S.U.B ? Um Stayray? um fender!! Sei-lá... na verdade queria ter um de cada um! rs

bass_player
Veterano
# ago/04
· votar


NEtMartins
cara, não pensa nisso não... vc comprou um puta baixo... entre o Sabre e o SUB eu fico com o Sabre.

isaiasgs
Veterano
# ago/04
· votar


NEtMartins

Pô, kra. Eu com essa grana optaria pelo Sabre mesmo, só por ter dois caps, acho q dá pra variar mais o som com o PAN entre eles.

BTNS
Veterano
# ago/04
· votar


NEtMartins, velho, desencana disso. Vc gostou do baixo e é isso que vale. Eu tb sou a fim de ter vários baixos...rs E sou muito fã de MusicMan. Acabei de comprar meu Wood Scorpion Plus 5 e estou pirando no baixo. Regule o instrumento a seu gosto e apaixone-se por ele. Qdo gravar algo com ele nos mostre! Abraços.

NEtMartins
Veterano
# ago/04
· votar


Putz!! valeu galera, bass_player, isaiasgs

Gastei uma grana que eu não tenho... não posso ficar encanado!!! rsrsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei - MUSICMAN SABRE 80