Dicas para a gravação do baixo

    Autor Mensagem
    Hamilton Berretta
    Veterano
    # jul/04


    Galera... minha banda está gravando um cd, e eu gostaria de saber se alguém algumas dicas:

    Eu gravei usando um cabeçote Gallien Kruger, ligado em linha.

    Voces sabem quais são os melhores efeitos que eu posso colocar depois de gravado o baixo? (compressor, equalizador, etc)

    joaozitorossi
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Hamilton Berretta
    equaliza do teu gosto e bota um reverb de leve...isso vai de pessoa pra pessoa, mas eu usso soh isso...

    Feio
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Hamilton Berretta

    - Reverb
    - Equalizador
    - Compressor

    eu ultilizo esses aew

    Hamilton Berretta
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Mas assim... muito ou pouco compressor?

    Dark Avenger
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Hamilton Berretta

    muito ou pouco compressor?
    Pouco....so de leve.

    Chapolin Colorado
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    O q eu num entendo mt bem eh o p dos efeitos serem aplicados soh depois da gravação... como isso ??

    Soh com as ferramentas do software ??

    A qualidade sonora de um pedal analógico naum seria muito superior ??

    Nando Bass
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    dxa eu pegar uma carona, alguem pod me explicar pq quando eu ligo meu bass aki no pc (ate hoje eu so liguei ele em dois cubos, um warm music e um meteoro monstro q nem sei o modelo) e fico perto do monitor, meu bass libera um ruido nojento pacas, tipow, quando quero grvar algo preciso ate desligar o monitor do pc, meu bass é um Tagima B-5 com mai o menus 2 meses... tem ate umas gravçoes com ele q eu fiz em www.nandobass.palcomp3.com.br

    seria a qualidade dos cps. oq pod ser?

    Pedro Wood
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    A maneira mais indicada para se gravar um baixo é essa, passando por dentro do seu amp e saindo pela saída de linha. Isso funcionará melhor se a saída for de boa qualidade, como creio ser o caso. Quanto aos efeitos que você irá ou não colocar depois isso dependerá só de você pois hoje pode-se fazer qualquer coisa com uma pista gravada não somente com efeitos mas principalmente com enhancers, bastando para isso usar os plug-ins certos. Eu não uso efeitos no baixo (o que não impede que você use) mas uma conferida com um equializador virtual (um Q-2 seria mais do que suficiente) e um bom limitador de picos (gosto do Ultra Maximizer) já dá um bom padrão à gravação do seu instrumento. A propósito, eu gravo num Pentium 4 280Mb com 1024RAM usando uma Audio Phile e o Sonar 3.0 com a mesa virtual e todo e qualquer plug-in de efeitos que eu quiser.

    Nando Bass, o campo magnético dos seus captadores provavelmente está captando interferência vinda do monitor, o que é a coisa mais normal do mundo com qualquer captador e qualquer monitor.

    GPZ
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Nando Bass

    Eu uso o Sonar para gravar umas linhas de baixo e umas pistas MIDI e é legal ficar longe do monitor do computador para evitar ruídos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas para a gravação do baixo