Dicas para compra de baixo

    Autor Mensagem
    LucasTM
    Veterano
    # out/11


    Fala galera do cifraclub,

    Acredito que muitos venham pedir ajuda para isso, entao já desculpo o incomodo. Cheguei até a ler as dicas para a compra do primeiro baixo, que é o meu caso. Porém, gostaria de modelos específicos, pois pretendo ir na loja experimentar baixos e acredito que posso ser facilmente enrolado pelo vendedor.

    Bom, venho conversando com pessoas e cada um, naturalmente, fala uma coisa. Estou à procura de um baixo de 700 a 1300 reais. As marcas que tenho em vista, que o pessoal me recomendou, foi SX, Squier ou Tagima. Toco rock clássico e pretendo tocar jazz. Se for possível, alguem poderia me dizer algum modelo dessas marcas, ou se preferir, comente sobre as marcas e façam sugestoes.

    Outra coisa. Se for possível, alguem me indicar um amp pequeno para o baixo, apenas para prática em casa. Nao pretendia gastar muito em um amplificador.

    Obrigado, aguardo resposta.

    BrUnOsOtO
    Veterano
    # out/11
    · votar


    pra não ser enrolado, finja ser um profissional, o vendedor vai até ficar sem graça kkk
    pelo menos isso funciona quando eu vou na loja de música aqui
    Mas, ao assunto.
    Um baixo bom, não precisa ser iniciante... você pode começar com um curbow 4 se quiser, se o som e o conforto te agradar... e a estética vale um pouquinho kk
    Pra mim não existe escolha de iniciante...
    se eu tivesse dinheiro quando comprei meu primeiro baixo, pegaria um curbow 5, AMO kk
    mas como a renda naquele dia tava meio ruim, peguei um BR 90(Meio ruim... MEEIO ruim)
    mas mesmo assim eu não deixei de ser feliz com ele
    então, sobre os amps, eu nunca tive a oportunidade de testar um pequeno e barato.. eu estudava com um XB 250 num amp da fender, não sei qual, na minha escola de música que eu frequentaVA.
    então, é isso
    abç
    °/

    Thavinhoobj
    Veterano
    # out/11
    · votar


    va numa loja escolhe o modelo q

    Thavinhoobj
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Thavinhoobj
    · votar


    vai numa loja escolhe o modelo que vc mais gosta e testa. o que mais gosta vc compra. E é isso mano. Amp te recomendo um Staner Bs 150 ou BX200. vc encontra barato ai

    Osvaldojr
    Veterano
    # out/11
    · votar


    SXJB75, é cópia exata do Fender 1975, muito legal, mas se quiser gastar mais o squire vintage modified, que tbm é copia do Fender 1975...um desses dois vc estará bem por muitos anos....

    Osvaldojr
    Veterano
    # out/11
    · votar


    staner bx é o amp nacional....de preferencia se puder adquirir um falante eminence ou eletrovoice pra baixo e substituir o do stanr, daí ninguem te pega....

    russobass
    Veterano
    # out/11
    · votar


    eu ia de SX sem dó.

    amp pega um BS-150

    LucasTM
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Obrigado pelas dicas. Assim que for lá volto para comentar sobre oque decidi.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    SXJB75, é cópia exata do Fender 1975, muito legal, mas se quiser gastar mais o squire vintage modified, que tbm é copia do Fender 1975...um desses dois vc estará bem por muitos anos....
    [2]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas para compra de baixo