Dicas de qual baixo comprar, mais especifico para o som que quero tocar.

    Autor Mensagem
    Kamuisakeu
    Veterano
    # set/05


    Bom galera, li bastante os tópicos que falam de qual instrumento comprar, mas queria agora uma dica mais especial para o som que pretendo tocar, quem toca o mesmo tipo de som talvez consiga filtrar mais minha busca hehehe.

    O som que eu to mais ouvindo e que pretendo tocar é algo que vai de Beatles, Cachorro Grande, Strokes, Kings of Leon, Weezer, Los Hermanos, etc.

    Ou seja, nada muito pesadão, mas que seja um bom rock. Pouca coisa dos anos 70, é mais 60 e coisas atuais meio alternativas.

    Não sei se consegui focar bem no que eu quero tocar, mas e aí quais os baixos mais adequados para esses tipos de som?

    Como ainda vou aprender a tocar, queria dicas de baixos baratos mas com qualidade compatível, ou seja, nada que depois de 1 ano esteja se despedaçando por algum problema de fábrica conhecido etc...

    E outra dica de um baixo fodão mesmo, para eu poder comrpar num futuro distante.

    Atualmente...só posso gastar no máximo R$500,00 com o dito cujo...é foda mas é só isso mesmo, é agora ou sei lá quando hehehee. Tem algum aí nesse preço???

    Eu pesquisando achei esses aki:

    CONDOR BAIXO BX12 (4 cordas) - R$ 432,00
    Baixo Stagg BC 300 NS - R$540,00
    Baixo Stagg BC300 GBK - R$525,00

    Falem sobre eles e me indiquem mais alguns hehehe.
    E os fodões podem indicar tb hehe.


    Bom acho que é só...

    Falowww!

    rodrigo_bass
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Bom se você tivesse muita grana o baixo seria um Rickenbacker 4003 com certeza. Agora com 500 mangos fica foda, testa todos e vê qual te agrada mais. Ou junta mais um pouco e compra um Shelter SX 75

    Kamuisakeu
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Opa, legal cara, valeu pela dica.

    Assim, talvez vcs naum acreditem, acabo de receber um chamado do meu chefe, acabo de ganhar um aumento!!!! PQP! Nem to acreditando!!!

    Uhuuuuu! Qto tá um shelter desse???? Agora posso gastar mais de 500 hehehee, até bem mais, desde q eu parcele.

    LuizBass
    Veterano
    # set/05
    · votar


    paguei 629 no meu SX,em 6x,,,baixo bem versatil

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Kamuisakeu
    Cara, não existe isso de instrumento para esse ou aquele estilo, o que existe é o músico que o toca.
    Compre um instrumento dentro de suas possibilidades, que seja legal, um bom amp, e aprenda a timbrá-los do seu jeito.
    Abç

    bruno_san
    Veterano
    # set/05
    · votar


    a dica do Rickembacker foi ótima (até eu queria ter um desses hehe)
    sei lá
    tem yamaha em torno de 700 (preço que paguei no meu)
    ou tagima também nos modelos jazz bass
    mas de repente tu consiga um usado de uma marca melhor se procurar um pouco, mas como todo mundo falou ai o negócio é experimenter mesmo =]

    Kamuisakeu
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Po valeu galera, vou tentar comprar o meu mês q vem, espero conseguir junto com ampli, senão dou um jeito de pegar emrpestado algum com alguem hehehe.

    Aí posto aqui minhas impressões, se eu achar esse shelter pego ele mesmo, vi umas fotos e tal, achei legalzin o visual dele, sei lá, normal, mas legal.

    no começo nem vai fazer diferença memso haha, pq naum importa o baixo eu nau msaberei memso tocar hahha, mas vlw mesmo hehee.


    Falowwssss

    zegotinha
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Kamuisakeu
    apesar de ñ tocar esses sons curto pra caralho strokes e los hermanos ( q se supera a cada cd )
    pra tocar esses sons eu aconselharia um timbre mais vintage mesmo, o foda vai ser achar um vintage massa por 500. Eu daria prefencia pra captação nesse caso.

    AstonBarret
    Veterano
    # set/05
    · votar


    é, tem que ser vintage...
    acho que o shelter jb75 (captação Jazz), ou algum modelo com captação precision da Yamaha (passivo) vai te ajudar!

    Se não me engano tanto o baixista do The Strokes quanto o do Los Hermanos (o Bubu) usam Precision... tudo bem q são da Fender, mas...

    marcioazzarini
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Kamuisakeu

    Segue a dica do AstonBarret, e procure por baixos com som mais vintage. Procure testar algum Shelter JB75, que vai cair como uma luva pro som que vc quer...

    Mas se vc quiser ser mais específico ainda, e não dispõe de grana pra bancar um Rickenbacker original, procure pelos Giannini Rick, lançados nos anos 70. Porém eles sairão um pouco mais caros que o Shelter (na faixa dos 1300 reais).

    zegotinha
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Eu daria prefencia pra captação nesse caso. quis dizer passiva foi mal!!!
    eu daria preferencia para captção PASSIVA nesse caso é isso!

    edujazzbass
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Cara, talvez vc ja tenha até comprado. Mas um que esta na faixa de uns 700 é o squier que é uma sub-linha da fender!

    Eu ja sou fã dos fenders e esse tem uma qualidade bem melhor do que varios que estão aí no mercado. na minha opinião claro! hehe

    Kamuisakeu
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Hummm, legal, eu to vendo aqui, fazendo as contas, pra ver qto posso pagar, qto vou parcelar, qto vou economizar, vcs sabem né...qdo o dinheiro q vc ganha é zuado, gastar ele é mais suado ainda hehehhe, acho q terá q ser menos de 1000 mesmo pq ainda tem o ampli pra comprar e pelo q vi não são muito baratos não...

    Sendo assim acho q vou ver esses na linah do shelter, ouvi um arquivo aí com o som dele e achei legal, vamos ver no que dá...agora só esperar até o dia 10 hehehe.

    Hj vou numa escola de musica lá fazer uam aula grátis hehee, aí aproveito e tendo pegar algumas dicas e tal.

    Half
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Kamuisakeu
    Sugiro o Shelter tb!
    Os Squiers são muuuuito fraquinhos, mal acabados e "caros" pro que oferecem. Pode parecer ironia, mas a própria marca licenciada pela Fender oferece instrumentos cópia dos Jazz Bass e PRecision bass inferiores aos outros do mercado, como Shelter, Tagima, etc.

    Gustavo Bastos
    Veterano
    # set/05
    · votar


    E se pegar um baixo Squier e colocar uma captação Seymour Duncan? Melhora?

    Pedro Miranda
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Ae galera.... eu já tenho um baixo (BX-12), mas meu professor acha q já estou meio q "avançado"... sempre fui auto-de-data, aprendendo sozinho, ai qd comecei a fazer aula ele achou q já posso trocar de instrumento. Eu tava dando uma olhada em umas lojas e achei esse modelo aqui: "Shelter SX 75", eu pensei q poderia comprar um desses dor uns 700 a 800 reais e então botar uns captadores Fender 60´s que deve tá custando uns 500 reais. Vcs acham q vale a pena turbinar um shelter eu é melhor comprar um Jazz Bass Original Americano Standard usado??

    PS: Quanto que tá custando um fender jazz bass novo e/ou usado??

    Gustavo Bastos
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Pedro Miranda
    Usados: www.mercadolivre.com.br

    AstonBarret
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Gustavo Bastos
    Melhora, mas num sei se vale a pena... pq tem as madeiras, o acabamento, o hardware... tudo no Squier é de segunda linha... no final, com o preço do Squier, mais os caps da Seymour, tu vai ter grana pra comprar coisa bem melhor, e original...

    Half
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Cachorro Grande
    Pô os caras mal "saíram" e já tem cover?? =D

    FMS
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Pedro Miranda
    Desculpa por ser mala mas é "autodidata". Cara, é o seguinte: você testou o
    Shelter 75? Sentiu o timbre? Te agradou, ou não? Porque talvez você nem precise modifica-lo agora. Se você achar que precisa trocar a captação, vai em frente... se não te recomendo abrir uma poupança com esses 500 e ir jogando uma grana pra ter um segundo baixo legal daqui a um ano. (estou presumindo que você toque em banda e ache legal ter instrumentos com timbres diferentes).

    Pedro Miranda
    Veterano
    # out/05
    · votar


    po eu não consegui testar o shelter ainda não... O vendedor deu uma desculpa e falou q o amp "dele" tava sem a fonte... (disculpa pra pirralho no pegar no instrumento :@), eu até queria saber se alguem testou e gostou / ou ñ gostou dele, e se vale a pena msm... Eu ouvi falar muito bem da guitarras "Strato" da shelter.

    É isso mesmo q vc disse eu to numa banda e to querendo variar o meu timbre.. mas acho q vou aposentar o BX-12. Eu estou atrás de um baixo mais pro Médio grave, tipo o estilo do Geddy Lee (RUSH), minha banda tá indo pro lado Prograssivo da coisa, e eu tb quero seguir isso, e é bem melhor tocar Cover com os timbre certos!!!

    O meu plao original era o seguinte:

    Fazer uma poupança, e ir colocando grana até transbordar :P
    E então comprar um fender JB (q é o meu sonho).
    Mas isso ia demorar muito, então estou pensando em turbinar um baixo,
    estou atrás de um modelo JB q seja originalmente bom e +- na faixa dos 800, 900 no máximo.E ai qd eu tiver mais grana eu turbino ele.

    Valeu pela correção do "auto-de-data"!!! =P

    Me dá uma dica ai, plz... estou pensando comprar no período do natal.

    Vlw

    FMS
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Pedro Miranda
    Putz cara, vendedor de loja é uma merda... vai outra hora e ve se encontra outro vendedor...

    quanto ao baixo saca só o que o marcioazzarini fala neste tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/105651/

    Baixa as mp3, e olha o site dele! Cara, é bom instrumento! Não toquei mas gostei do som.

    Half
    Veterano
    # out/05
    · votar


    falou q o amp "dele" tava sem a fonte...
    Já ouvi mto disso em loja! Acabei de ter uma idéia... Andarei munido de uma fonte, com vários adaptadores, no porta-luvas do carro... Aí não tem mais essa!

    Stanley Dieguez
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Cara, não existe isso de instrumento para esse ou aquele estilo, o que existe é o músico que o toca.

    palmas pra ele!!!!
    eh verdade q existem diferças de som....... mas elas naum variam tanto assim quando vc vai pegar um baixo de baixo/medio custo, ha diferença quando falamos de um JB, music man, fodera, e afins.
    e o q vc tem q fazer eh saber regular bem o baixo pq ai vc tera uma boa resposta, por isso gosto de pelo menos 4 controles no baixo (volume, agudo, grave e grave/agudo) qq coisa eh so da uma mexida e pronto!!! XD
    eu toco a um tempo e uso um tagima q naum lembro bem quanto foi, mas naum passa dos 1000 reias.....
    agora eu to pensando em comprar um JB da fender mesmo, mas toquei em um na loja e anum gostei.... axei a pegada estranha e fikei meio desiludido, pq todo mundo diz ser o JB um sonho, mas tb tem o fato de q na loja eles naum tao bem regulados..... entaum de volta ao sonho JB!! :P

    e falando de shelter..... bem..... cara eu nunca gostei dos baixos muito principiantes, ate pq se vc pretende mesmo continuar tocando, eh melhor vc comprar um baixo de bom nivel e usa-lo pelo resdo da vida, do q fikar tendo q comprar um baixo toda vez q vc sobe de nivel.......
    uma dica q eu dou, sao uns da tagima, os mais em conta da yamaha, ibanez...... e por ai vai......
    mas eh importante vc tocar no baixo por pelos menos uns 10 minutos antes de escolher, a pegada e o seu estilo te diram qual baixo levar..... em outras palavras encha o saco do vendedor, afinal eh o trabalho dele.... ainda mais se vc estiver ali pra comprar um baixo!!!
    XD

    desculpa c falei demais, mas tomara q tenha sido util..... inda mais se vc ainda naum comprou o baixo!! :P
    valew

    Ulloa.Bass
    Veterano
    # set/11
    · votar


    po eu não consegui testar o shelter ainda não... O vendedor deu uma desculpa e falou q o amp "dele" tava sem a fonte... (disculpa pra pirralho no pegar no instrumento :@), eu até queria saber se alguem testou e gostou / ou ñ gostou dele, e se vale a pena msm... Eu ouvi falar muito bem da guitarras "Strato" da shelter.

    Eu testei esse baixo na semana passada. O som dele é animal! Bem potente e limpo. É aquele som classicão mesmo. Testei Squier, Yamaha, entre outros, e no preço do SX, vc não vai achar nada melhor. A não ser que vc ache um usado bão e barato, o que é raro...

    Ulloa.Bass
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Kamuisakeu

    Até 500 patacas eu ia no Condor BX12 mesmo. Mas se vc conseguir dar um pouquinho a mais, o SX é bem melhor.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # set/11
    · votar


    E o mistério continua.. mais um com esta carta!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas de qual baixo comprar, mais especifico para o som que quero tocar.