caps. fender noiseless ajudem

    Autor Mensagem
    faithfull
    Veterano
    # jul/04


    E ai galera do forum,
    Tenho um squier precision e vou colocar caps. fender nele.
    O cara da loja falou que poderia encomendá-los por 340, mas me ofereceu um outro da fender chamado Noiseless e disse que esse era um cap. novo da fender que naum tinha ruído por 615

    Vale a pena colocar esse tal de noisless?
    Troca os caps originais do meu bass implicaria em trocar outras peças?
    Isso vai melhorar muito o som do meu bass?
    O preço está certo?

    Desculpe a quantidade de perguntas, mas por favor me ajudem. Vlw!!!

    Magno Vilhena
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Há! Novo? De novo não tem nada e o som dele é meio velado. O normal é melhor mas para você melhor mesmo seria outro baixo porque a diferença será mínima.

    joaozitorossi
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    faithfull
    Cara...vai nos caps precision msmo. apesar de úm pouco de ruído(minimo) vc vai ter caracteristicas de um som bem vintage...vc vai ter um fender precision praticamente...digo isso pq eu tenho um squier jazz cum caps fender customn 60´e o som dele eh bem identico ao fender antigões

    Hamilton Berretta
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Discordo do Magno Vilhena

    Eu tenho um squier jazz bass, e troquei os captadores pelos fender custom 60's e melhorou MUITO o som... parece outro baixo... todo mundo que escuta ele duvida que é um squier, que alias, nem é ruim como todo mundo diz...

    GPZ
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Hamilton Berretta
    O lance é que existem Squiers e Squiers e porque o seu ficou legal não quer dizer que todos ficarão. Os primeiros Squiers japas são excelentes baixos mas já vi cada Squier digno de fogueira de São João.

    joaozitorossi
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    GPZ
    squier realmente é loteria! eu tenho um mexicano de 97 com corpo em alder e braço em maple...realmente mt bom. o q deixava a desejar nele eram os captadores mas como jah disse botei o fender custom 60`. Ficou show de bola.

    Hamilton Berretta
    Achu q o q oMagno Vilhena falou, ele estava se referindo ao "noise less".

    Não posso falar dos noiseless pq eu não conheço, mas os famosos "custom 60´" são os captadores mais bem avaliados pela bass player americana (falo dos jazz bass), entre os seymour, os dimarzio etc etc...são captadores q valorizam o "som da madeira", então se a madeira não for boa eh melhor pesquisar um captador que tenha menos essa característica. Eu nunca toquei num baxo q tinha o captador fender precision, mas já ouvi um parceiro meu tocar num e é eu curti pacas, o cara mandou ateh slaps nesse precision e ficou num timbre lindaum...eu curti bastante...

    GPZ
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    joaozitorossi
    Acho isso de captadores q valorizam o "som da madeira" meio conversa mole de colunista de revista querendo falar difícil porque pelo que ando lendo por aí (inclusive por aqui) todo captador depende do som da madeira para que o som do instrumento fiqe legal. Nessa onda eu conheço o som dos Seymour de uma linha que não lembro o modelo e vem com capinhas envelhecidas. Não sei se é 70-74 ou 67-70 ou alguma coisa assim.

    joaozitorossi
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    GPZ
    cara...isso vai de captador pra captador...uns puxam mais pro som da madeira, como o fender custom. outros jah puxam mais pro som direto das cordas, como alguns EMG. parece q isso eh devido ao ganho dos captadores, mas isso eu não posso te afirmar pq num sei...Eh claro q todo captador depende do som da madeira. Mas uns dependem mais outros menos, é isso q eu quero dizer...

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Não posso falar dos noiseless pq eu não conheço, mas os famosos "custom 60´" são os captadores mais bem avaliados pela bass player americana (falo dos jazz bass), entre os seymour, os dimarzio etc etc...

    acho que isso não tá muito certo. eu lí uma matéria não faz muito tempo da Bass Player que fez um review de várias captadores e os que ficaram com melhor colocação foram os Antiquity II.
    eu vou procurar o texto e coloco aqui quando achar.

    Pedro Wood
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    joaozitorossi, todos os captadores dependem do som da madeira. Evidentemente quanto maior for a saída do captador menor será a influência da madeira, como no caso dos EMG DC, mas ela sempre existirá, como você bem disse, mas nem todos os EMGs têm saída alta. Na verdade a maioria não tem. Quanto a reviews de revistas eles servem como referência mas nunca se guie somente por isso pois o gosto dos avaliadores pode não ser o mesmo que o seu. Eu não gosto do que ouvi até hoje do som dos noiseless e não compraria nada no escuro seguindo apenas opiniões e sem ouvir antes, até porque o som de um captador pode ser um em um instrumento e outro em outro instrumento. Trocar captadores sempre tem um percentual de impredictibilidade sonora, sem querer falar muito difícil.

    joaozitorossi
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Gabriel_Bp
    ops.....realmente falei besteira...os antiquity eram os melhores sim...mas de qq jeito, concordo com o q Pedro Wood falou "
    Quanto a reviews de revistas eles servem como referência " . Eu testei um baixo antes cum mos caps q eu queria ( era um tagima...um usado na loja msmo onde botei) Mas´o q eu levei em consideração qd vi a matéria da bass player é q estava comprando um captador de primeira, avaliado e aprovado por gente q entende mt mais do q eu...não estava comprando um captador qualquer...só disso me serviu a revista.

    faithfull
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    O meu squier modelo coreano e não sei se sua madeira e de qualidade. Eu gosto do som do meu baixo, mas acho ele um baixo limitado, pois praticamente so consigo dois timbres com ele (Bem grave e bem metalico). Mas isso não me incomoda nem um pouco. Agora eu so gostaria de saber se há outros bons captadores para precision, de preferência que não valorizem o som da madeira do meu baixo, pois não sabendo se e boa ou não, seria mais seguro compra um em que a madeira não interfira demais.

    Obrigado pelas dicas.

    paulombraga
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Relacionado a isso que vcs estão falando..
    Tenho um baixo Xb 250 da condor..Gosto do bass, no entanto os captadores Kent Amstrong limitam a qualidade do som.
    Tava afim de trocar os captadores desse baixo, colocar um set de captadores PJ da EMG que ta saindo por 640 reais..
    Acham que compensa trocar os captadores? Faria muita diferença? A madeira desse bass meu é basswood...

    bass_player
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    paulombraga
    não vale a pena na minha opinião...

    paulombraga
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    pq?

    bass_player
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    pq se for pra trocar os caps pagando 640 num baixo que custa não mais que 900, seria melhor trocar de baixo...

    paulombraga
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    mas o som melhoraria consideravelmente neh?

    bass_player
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    sim, mas não vale a pena...

    joaozitorossi
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    bass_player
    se vale apena ou não eu naum sei...só sei q ficaria muito melhor o som. Mas realmente, se vc trocar por um bass melhor, a "tocabilidade" será bem melhor do q a do seu bass.

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Mas´o q eu levei em consideração qd vi a matéria da bass player é q estava comprando um captador de primeira, avaliado e aprovado por gente q entende mt mais do q eu...não estava comprando um captador qualquer...só disso me serviu a revista.

    tá certo. eu achei o site que fala sobre os testes da bassplayer mas é só pra captadores de jazz eu acho. ta aqui o endereço.

    nesse tópico o cara testou os mesmos captadores do teste da revista, sem ler a mesma, e utilizando o mesmo sistema de pontuação. e por incrível que pareça os resultados ficaram quase iguais.

    GPZ
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Olhem o que eu achai no site http://www.guitarx.com.br:

    CAPTADORES - Cada captador tem um determinado timbre, que pode ser mais brilhante ou mais velado, e uma determinada saída, que pode ser maior ou menor dependendo da sua resistência D.C., do tipo de magneto utilizado e da intensidade do campo magnético criado. Quanto maior for a saída do captador menor será o seu brilho e maior será a sua influência no timbre final do instrumento, ou seja, captadores de saída alta têm uma menor influência do timbre das madeiras no timbre final do instrumento do que captadores de saída menor, também chamados de vintages.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a caps. fender noiseless ajudem