Captador Fender Custom 60's X Fender Noiseless

    Autor Mensagem
    Eric_Fender
    Veterano
    # nov/08


    Olá amigos!

    Venho postar nesse fórum pq estou com uma dúvida terrível.
    Tenho um Fender Jazz Bass Standard Mexicano e estou customizando - o com peças e captação todas originais Fender, e começarei pela captação.
    Estou na dúvida se coloco o Custom 60's ou o Noiseless. Fiquei sabendo que o Noiseless ele´pe excelente para tirar ruídos e chiados, porém não tem tanto ganho e brilho. Já me disseram que o Custom 60's em relação a brilhos e ganho é beeeeeem melhor, porém fica aquele chiado normal.

    Alguém poderia me ajudar quanto a isso. O Custom 60's dá muito ruído e o Noiseless tem pouco brilho?
    O que fazer?

    Valeu galera!

    mum
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Nunca usei nenhuma das 2, mas pelo indo pelo óbvio, o custom 60' deve ter um som bem jb mesmo, com bastante brilho, portanto com a caracteristica de caps single coil: chiados quando em niveis diferentes.
    Agora o noiseless deve ter uma sonoridade mais moderna, fechada, por se tratar de um captador que equipam baixos que tem essa proposta (nenhuma série vintage da fender vem com esses caps, até onde eu sei). por isso deve ter um som um pouco diferente dos JB originais.

    Eric_Fender
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    é..eu tb não tinha ouvido falar de JB com Noiseless..
    foi uma sugestão de um amigo, e pesquisando eu li sobre esse corte de ruídos e chiados e de nem tanto brilho, queria saber se era verdade.
    não quero meter a cara no escuro gastar uma grana e colocar um som bem distinto de um fender.
    na verdade eu queria os originais fender JB, mas no brasil eu nao acho... e importar pra cá é complicado...

    mum
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    cara, se vc quer o som original vai de custom 60.
    agora, toda troca de captador é tiro no escuro mesmo. ai nao tem jeito :P

    Rdg Bass
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Rdg Bass
    · votar


    Olha nunca toquei em nenhum dos 2 mas toquei num americam vintage mas não sei qual o modelo do captador e tmb no Fender Original Jazz Bass Pickup que tenho instalado em meu Tagima. Achei ótimo, e tem o som caracteristico de jazz bass.
    No manual que vem com ele fala que é uma reedição dos captadores Fenders de 62's.

    O Fender Original Jazz Bass e o Custom Shop 60's tem som classico de jazz bass já o Noiseless e o Samarium Cobalto tem som moderno.

    Eric_Fender
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    e o captador original Fender JB? Tão falando que o Custom 60's tá sendo um pouco superior que o Original, dando ênfase ao médio característico do Fender.
    Será que é mesmo? Pq eu quero o médio característico Fender, aquele que quando vc ouve a música já sabe qual baixo é..ou seja, Fender.

    Eric_Fender
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    O American Vintage ele tem o captador Original Jazz Bass..
    é esse som caracterisco que eu quero..
    agora basta saber qual deles é melhor, o Original JB ou o Custom 60's..
    Logo que peguei o meu Fender, já tava com a intenção de colocar o Custom 60's....agora resta saber se ele é "mais" vintage que o Original

    Rdg Bass
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Eric_Fender

    Olha o meu tem bastante médio (dá pra tirar um som tipo o do Jaco) e é roncadão agora sobre custom 60's eu não sei te dizer.

    Eric_Fender
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Rdg Bass

    Pode cre...
    aí pe maneiro mesmo..
    ainda mais que o JB Standard Mexicano conta com as mesmas madeiras do Americano, exatamente a mesma madeira..deve ficar legal..







    vo procura sobre o Custom e tentar colocar na balança os 2.
    o noiseless já descartei..

    Alguém que tenha tocado no Custom e no Original que possa ajudar?

    Vlw

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Vamos lá:

    Existem 2 pick-ups Fender Jazz Bass Custon Shop. Vai lá no site da Fender e veja. Um custa US$ 110 e outro US$ 190 (ou por volta disso).

    A diferença de preço entre eles é bem gritante. Por isso aparece no ML Custon Shop 60's por R$ 490 e por R$ 750 e todo mundo mete o pau dizendo que o segundo está caro. Pode ser que sim ou pode ser que não. Depende do típo (eu já postei nesse fórum as diferenças técnicas entre esses 2 tipos).

    Eu coloquei um Custon Shop 60's desse mais caro num Fender Jazz Bass Southern Cross e o som do baixo mudou de um som terrível para um som muito próximo ao som de um Fender Americano anos 70 de verdade.

    Foi um milagre. A melhor coisa que fiz. Gastei R$ 900, com a MO do luthier, mas o baixo ficou incrível.

    Mas já li depoimento nesse mesmo forum de um cara que fêz isso e se arrependeu. Era um SX. O som continuou praticamente igual.

    Será que esse cara usou o Custon Shop 60's mais barato e por isso o som não melhorou? Não sei.

    Mas os baixos top de linha da Fender de hoje (os Custon Shop Americanos) saem de fábrica com esses pick-ups mais caros (está escrito isso na caixa do pick-up e está o mesmo texto no site da Fender).

    Já o Original é o pick-up que vem nos Fender Geedy Lee japonês. Um bom baixo, honesto, mas com uma qualidade inferior aos Custon Shop Americanos.

    Comprar pick-ups é sempre um pouco de loteria. Eu já sabia que queria que meu Fender Southern Cross tivesse o som de um Fender de verdade, pois o som original era abafado, sem definição, sem aquele timbre roncado gostoso e inconfundível de Fender Jazz dos início dos anos 70.
    Portanto já sabia que queria o Custon Shop 60's. Não queria o Original e nem o Noiseless.

    Espero ter ajudado.

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/189119/

    Eric_Fender
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Maurício_Expressão


    Maurício, agradeço o esclarecimento.
    Acho que temos um gosto parecido. Como eu disse acima, estou a procura do som inconfundível dos JB Fender das décadas de 60 e 70.

    Eu vi suas explicações sobre os pickups no outro fórum..bem bacana!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador Fender Custom 60's X Fender Noiseless