Ontem eu fui no show do detonautas...

Autor Mensagem
joaozitorossi
Veterano
# jul/04


Sim caros amigos...eu fui...por "livre e espontanea pressão" como diria meu avô...vou fazer o meu comentario dos músicos, principalmente o baixista...

vocal: o tal do tico(neh esse o nome dele?) canta ateh legalzinho pro estilo...bastante presença de palco...mandou ateh bem...
guitarrista 1(cabeludo): Num sei o nome dele mas sei q ele errou o solo mais ridiculo q eu já vi...mas tirando isso cum priu seu papel
guitarrista 2(cabelo encaracolado): o mais sensivel da banda...parece ser maneraum e tocou o q tinha de tocar..f.ez o seu papel legal...
Baterista: Mandou bem pacaraio...o melhor da banda
cleston: Prefiro ele no rock gol......haehaeuaeuaeh...zuera...mandou bem tb
Baixista: porra...esse tchelo eh o pior da banda...soh fazia o ULTRA basico, sem nenhuma linha criativa...o mais criativo q ele fez foi oitavar no final de uma musica! teve uma hora q ele sfoi pra frente do palco, penseiqele fosse faqzer alguma coisa e......nada! putz...O piro de tudu q o cara tava cum MM de fuder! cachorro...

Pontos altos do show: quando o guitarrista cum cabelo encaracolado antes de tocar uma musica q era soh ele cantando mandou ligar todas as luzes pra ver a vó dele.....aeuheuaehuae.....mt manero...o solo de bateria tb foi show de bola e no final qd o vocal chamou uns muleqs pra cantarem no palco tb foi legalzim...
Pontos baixos do show: como naum curto detonautas naum vou nem citar pras garotinhas do forum naum me arranharem...heuaehuaeh

Peter Rocks
Veterano
# jul/04
· votar


Eu vi um show desses kras na minha formatura do ginásio (fim do ano passado).
O Tchello tava com um Fender Jazz Bass, eu acho q Marcus Miller.
Putz... as musicas comerciais deles são MUITTO piores do q as mais desconhecidas deles...

PS: O Brasil arrasa na batera.

dbizzo
Veterano
# jul/04
· votar


A unica coisa interessante de ir no show do Detonautas deve ser detona-los no final.

NANDOBASS
Veterano
# jul/04
· votar


[b][/b]
dbizzo
comediante??

janick
Veterano
# jul/04
· votar


Peter Rocks
nao era o japinha na batera essa banda ae?

Peter Rocks
Veterano
# jul/04
· votar


naum... esse é o do CPM22

Grosskopf
Veterano
# jul/04
· votar


O unico show que vi do Detonautas foi no Planeta Atlantida, o show todo só tava pra escutar o público perto do palco gritando "Sepultura, Sepultura, Sepultura" que iria tocar depois (e o motivo que me levou de ver o detonautas quase na grade), o show deles é ruim, ninguém se salva, mas realmente o baixista deve ser o pior de todos...

DeFoDoN
Veterano
# jul/04
· votar


na boa...axu eles mto zuados...

GPZ
Veterano
# jul/04
· votar


joaozitorossi
O baixista da banda faz o básico porque essa é a função dele e a proposta dele e da banda. Quando você for ver o show solo ou da banda instrumental então você poderá reclamar de falta de criatividade e coisas afins. Nessas bandas pop a única queixa que se pode ter é "eu não gosto da banda", que no caso é a minha mas eu jamais criticaria o arranjo de qualquer integrante sozinho porque o arranjo, as composições eetc são de todos.

jrcintra
Veterano
# jul/04
· votar


GPZ
nao concordo com vc...
os kras sao RUINS mesmo..
em qqr tipo de mzk da pra vc criar linhas de baixo bem criativas sem fica soh na tonica...
no proprio hardcore existem bandas como o NOFX e RANCID cujos baixistas em determinadas musicas e em certas partes , fazem umas paradas bem legais...
isso aih q tu disse eh pura mentalidade de guitarrista

Magno Vilhena
Veterano
# jul/04
· votar


GPZ
Assino embaixo de tudo o que você disse. A galera confunde muito as coisas. Já pensou se o cara fizesse um monte desses fru-frus de tapping e outras firulas no meio daquele som dos Detonautas? Ia ficar um total nada a ver. Gostar ou não do som dos caras é uma coisa mas nada a ver esse lance de julgar se o cara é bom ou não. Ele cumpre o papel assim como, guardadas as devidas proporções, o Darryl Jones, um dos melhores baixistas da atualidade, cumpre fazendo aquelas bases caretas nos Rolling Stones.

Magno Vilhena
Veterano
# jul/04
· votar


jrcintra
Sim, dá para criar isso tudo mas o cara faz o feijão com arroz dele e funciona dentro da proposta da banda, e esa frase isso aih q tu disse eh pura mentalidade de guitarrista vai entrar no hall das 10 maiores bobagens já ditas aqui no fórum.

jrcintra
Veterano
# jul/04
· votar


Magno Vilhena
nng aki ta falando de FRU FRUS de tapping nem slap em mzks cujo estilo nao tenha nda a v... mais kra... o dia q tu abri mais a cabeca pra musica e REALMENTE comeca a ouvir DIVERSOS ESTILOS(eu escuto des de samba ateh symphony x , michael manring) e comeca a compor uns arranjozinhos , vc vai v o q eu to tentando dizer...
velho , cromatismo eh uma coisa bem simples e q fica MTO LEGAL.. nem isso os kras fazem... o kra EH RUIM MESMO...
aprende uma coisa...
separa da tua cabeca MUSICALIDADE de TECNICA E FIRULA
eu tenho uma banda de pop q toca essas merda td aih e eu tenho a total consciencia disso aih q vc diz e consigo criar uma linhas BEM SIMPLES e bem legais pra essas mzks..
nem q eu coloque um cromatismo ali , ou em uma certa parte da mzk q fica um certo silencio , fazer um arpejozinho como virada.. po kra...
pra mim o premio d MAIOR BOBAGEM JA DITA NO FORUM vai pra vc nao pra mim

jrcintra
Veterano
# jul/04
· votar


Magno Vilhena
eu me registrei aqui no forum em 1/Ago/2003...pelo pouco tempo q to aki , eu notei uma coisa.... mtos feras q realmente ajudavam o forum tao vazando daki.. motivo? acho q todo mundu aki sabe... ESSE FORUM TA UM LIXO.... acho q essa falta de respeito aih com todos eh uma coisa q vem de casa.. educação acho q todo mundu aki gosta e ao menos EXIGE...
soh falei desse jeito contigo , pq parece q vc ta com a macaca hj e ta descontando nos outros , ou seila o motivo...

jrcintra
Veterano
# jul/04
· votar


Magno Vilhena
acho q esse seu comentario infeliz "vai entrar no hall das 10 maiores bobagens já ditas aqui no fórum." era desnecessario... afinal das contas.. vc nem me conhece... e ja sai atirando pedra.. tsk tsk...

Soulface
Veterano
# jul/04
· votar


Pra mim, a maior bobagem do fórum é o pessoal q perde tempo falando mal e batendo boca sobre oq não gostam. E até mesmo com oq gostam. Ao invés de utilizarem esse espaço pra evoluir, preferem baixar o nível. Não falo de nunhum fato isolado não. É de tudo em si!

joaozitorossi
Veterano
# jul/04
· votar


Meu tópico era taum simples...Mó confusaum nele...huaeuaehaeae

BTNS
Veterano
# jul/04
· votar


Fecho totalmente com o GPZ e Magno Vilhena. O pessoal confunde muito as coisas (confusão parecida com o tópico 1000 vezes não - e não tô defendendo a Cover pois a critico bastante).

Gosto tanto do Arthur Maia quanto do Sid Vicious. Estou ouvindo muito Stanley Clarke pq estou estudando Hot Fun, que é um puta som e adoro ouvir o baixo do Ramones.

Um músico ruim, para mim, é o desleixado que sobe no palco e não se preocupa em tirar um som bom, fica errando a torto e direito (e não tô falando simplesmente de errar pois isso ocorre com todo mundo). De resto, se o cara toca tônicas e cumpre o papel e o conjunto (a música toda) me agradar, tá ótimo. Nem curto Detonautas ou CPM mas acho legal que eles tenham o espaço deles. Não é culpa deles que caras geniais que fazem instrumental, jazz ou afins não tenham espaço. Isso é culpa do mercado, que é regido por grana e mkt. E tb um problema cultural nosso, que não dá nem para culpar o povo apenas.

Na minha última banda meu batera ficava frustrado e deprimido pq os Raimundo aconteciam, o pessoal do mange beat acontecia, o Pato Fu acontecia e a gente nada. E eu falava para ele parar de se perguntar pq eles davam certo e pensar na gente, no que nós fazíamos.

Acho salutar a discussão sobre a qualidade das revistas e matérias, sobre a necessidade de mais espaço, agora é preciso um pouco de maturidade nessas discussões pq senão vira guerra de torcida de futebol. Dizer que o cara é fraco e básico, blz, mas ficar esse inconformismo exagerado acho viagem.

Sparkle
Veterano
# jul/04
· votar


Ontem eu fui no show do detonautas...
Meus pêsames.

bass_player
Veterano
# jul/04 · Editado por: bass_player
· votar


Meus pêsames.
(2)



cara, o baixista nao precisa realmente fazer nem slap nem tapping nem firulas.. mas em QUALQUER estilo, da pra fazer linhas criativas e bem elaboradas,com um bom groove..

esse cara é muito ruim sim..

se quisesse tocar numa banda instrumental ou alguma outra banda que prestasse mais nao teria capacidade.. ou teria que estudar muito.. o cara é RUIM mesmo..

dbizzo
Veterano
# jul/04
· votar


NANDOBASS
Fã dos detonautas??

Magno Vilhena
Veterano
# jul/04
· votar


jrcintra
Eu não preciso conhecer você para emitir uma opinião sobre a sua frase bastante infeliz e preconceituosa. Quanto a eu começar a tocar vários estilos eu tenho um trabalho instrumental, já toquei jazz e bossa nova por alguns anos no Bufalo Gril de Ipanema, já gravei e acompanhei algumas bandas que vão do pop rock ao hardcore e no final do ano farei pelo terceiro ano seguido carnaval no Espírito Santo e no sul da Bahia tocando todas aquelas coisas que precisam ser tocadas. Os estilos estão diversos o suficiente para você?
Soulface
Você tirou as palavras da minha boca. Não sei porque abrir um tópico e dar corda para falar do que não gosta. Se não gosta deixa quieto e vá falar de algo que curte. Isso para mim tem nome: inveja. O cara é ruim? Então deixa ele lá sendo ruim, tocando mal e ganhando mais do que a gente. Eu dou meus parabéns porque o cara chegou lá, tocando mal ou não, e olha que eu não gosto nada dos Detonautas.

Claudio Natureza
Veterano
# jul/04
· votar


eu acho legal os detonautas estarem faturando tocando medianamente seus instrumentos. o que vcs preferem? a bunda da sheila mello?

GPZ
Veterano
# jul/04 · Editado por: GPZ
· votar


jrcintra
mais kra... o dia q tu abri mais a cabeca pra musica e REALMENTE comeca a ouvir DIVERSOS ESTILOS(eu escuto des de samba ateh symphony x , michael manring) e comeca a compor uns arranjozinhos , vc vai v o q eu to tentando dizer... - meu, eu vi o cara tocar em Ilhéus, bati um papo com ele e posso afirmar que você mandou mal pra caramba!

Soulface
Sábias palavras!

Claudio Natureza
Perfeita colocação!

Magno Vilhena
É, parece mesmo que a inveja é uma merda assim como os Detonautas, mas eles estão lá tocando mal e ganhando mais do que a gente.

gustavo macaco
Veterano
# jul/04
· votar


na boa, eu prefiro a onda do new metal gringo e do pop rock nacional do que a onda de axé que nos assolou no final dos anos 90.

GPZ
Veterano
# jul/04
· votar


gustavo macaco
Só que não é disso que este tópico trata.

jrcintra
Veterano
# jul/04
· votar


GPZ
seila velho.. pra mim internet eh uma merda
o kra pode fala uma pah d bosta e c um puta mentiroso... nao to dizendo q vc eh mentiroso.. longe disso.. mais nng me garante q isso q vc disse seja verdade... e eu ja sei o q vc vai dize "nao queh acredita , problema seu..." e eh porisso q eu paro por aki...

Magno Vilhena
ah velho... na boa msm? soh li as 3 primeiras palavras do q vc me disse e ja desencanei.. eu nao so kra pra fica batendo boca em forum.. acho q qm faz isso tem falta de bucet* na vida na boa

jrcintra
Veterano
# jul/04
· votar


numa coisa eu concordo.. nao sei qm falo aki q o kra ta la tocando mal e ganhando puta grana... BOM PRA ELE NEH... =)
hehehe pra t inveja do baixista dos detonautas acho q eh um palito pq o kra ta la enxendo o *** d dinhero
mas q o kra toca mal ele toca... ele como baixista nao me agrada nem um pouco... independente do motivo.. seja ele falta de vontade do kra msm ou falta de espaço q dao para o baixo na banda...

Magno Vilhena
soh tenho +1 coisa pra dize pra vc... RESPEITO VEM D CASA
C TU NAO APRENDEU ISSO JA TA NA HORA HEIN...
tu q comeco a quere tira uma com a minha cara na boa...

jrcintra
Veterano
# jul/04
· votar


bass_player
eu acho isso kra...
varios panguas acham q faze uma linha legal de bass eh enxe o bagulho de slap e tapping...
porra... acho q c o kra tivesse o minimo de vontade o kra pudia mto bem ao menos por um cromatismo ali e outro acolá... ateh o baixista do cpm faz isso numa mzk aih... acho q eh dias atras.. nao lembro c era essa...
esse lance d acha q o baixo eh soh TONICA realmente eh pensamento d guitarrista.. q acha q seu instrumento eh o principal e blablabla (tem excessoes logico)... c tem algum guitarrista aki perdido(coisa q eu acho q tem pq c nao nego nao ia saih atirando pedra em mim) q me desculpe mas a grande maioria de vcs pensam assim!

Soulface
Veterano
# jul/04
· votar


GPZ
Valew!!!
Mas acho q faltou desenhar...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Ontem eu fui no show do detonautas...