ANDRE GOMES, o melhor slap de todos os tempos

Autor Mensagem
Savant
Veterano
# jul/07
· votar


Gabriel dOliveira
Eu gosto muito de guitarra também! Olho para os dois tentando ao máximo ser justo. Mas nesse vídeo não dá para o Solari muito, na minha opnião. Nas horas que o André faz os grooves, já prá perceber bem a guitarrra. Mas quando começam aquele solinhos...

Ivanov_br
Veterano
# fev/08
· votar


cheiro de vida eh foda!

Cambraia
Veterano
# fev/08
· votar


Por incrível que pareça não conhecia esse cara e resolvi baixar o cd ao vivo.
Putz, o cara é monstro demais.Não sei que inventou o que,mas me amarro mais no som dele do que no do Wooten.

Abraço!

allexcosta
Veterano
# fev/08
· votar


Sem desmerecer o Wooten ou dizer q ele copiou ninguem, eu acho q o Andre fazia double thump antes de qualquer um...
Muito bom esse topico.

Dpaulo
Veterano
# fev/08
· votar


para a galera ter idéia do menino

http://www.4shared.com/file/37885232/37886407/10_Funk_Indiano.html?dir PwdVerified=74f2fc4d

vefer
Veterano
# fev/08
· votar


allexcosta

É isso aí cara, eu vejo neguinho comparando músico com músico, que um toca mais que o outro (só faltou neguinho dizer que o Pixinga é só um rostinho bonito na TV) e não percebem que gosto musical depende do tempo, da cultura, do contexto... Não entendem que a música vem de dentro pra fora e não de fora pra dentro, que vem antes da técnica... André Gomes, se tivesse nascido na Europa seria uma unanimidade mundial... Mas a cultura também é refém do preconceito e muitos gringos não admitem que um tupiniquim tenha essa musicalidade toda... já que é pra vencer preconceitos, preferem engolir o racismo deles e se ajoelhar (merecidamente) para figuras com Stanley Clark, Victor, Marcos Miller e outros. Viva a música!

allexcosta
Veterano
# fev/08
· votar


vefer

só faltou neguinho dizer que o Pixinga é só um rostinho bonito na TV

Heheheheheheheheheheheheheheheh, o Pixinga eh mesmo um gatinho... Miau...

Essa coisa de preconceito eh fogo. No TalkBass eu abri um topico sobre os amps da Studio R dizendo q eram bons e tal, um americano falou que nao acreditava q alguem no Brasil conseguia fazer um amp de 2400W q tomasse soh um espaco de rack, enquanto ninguem nos EUA jamais conseguiu. Mal sabem eles q telefonia, banco, medicina e varias outras coisas funcionam MUITOOOO melhor no Brasil q aqui. Pois eh, o brasileiro precisa eh acreditar mais no nosso pais, mas quem sou eu pra falar neh?

Cambraia
Veterano
# fev/08
· votar


Só uma pergunta? Que baixo(ou baixos) o cara usa?

Abraço!

Leofunkbass
Veterano
# fev/08
· votar


Cambraia
Eu ei que na época do Cheiro vida +ou- 1986 a 1988 ele tinha um Alembic de um modelo que até hoje não indentifiquei, ele també tem um de 4 cordas headless, tipo os Steinbergher e factor que tem uma sonzeira pra slap, també usa um baixo com uma pintura roxa brilhante que ele deixou fretless e ficou com um timbre muito pancada! Confira ele tocando no DVD da Cídia e Dan e no DVD do Pepeu Gomes(nesse DVD ele usa esse baixo roxo só que com trastes e o slap é violento aliás ele é violento).
O próprio Nico adimirava o André, tem um amigo meu que é "baixista das antigas" e já estudou co o Nico e me disse que o Nico já chegou a pedir pro André Gomes passar uns"lances de Slap" pra ele, isso lá pelos anos de 1985....

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# fev/08
· votar


Dpaulo

aonde acho mais músicas dessas???

o cd... alguem tem pra upar???

allexcosta
Veterano
# fev/08
· votar


Leofunkbass
O próprio Nico adimirava o André, tem um amigo meu que é "baixista das antigas" e já estudou co o Nico e me disse que o Nico já chegou a pedir pro André Gomes passar uns"lances de Slap" pra ele, isso lá pelos anos de 1985....

Verdade, em um dos ultimos workshops da vida do Nico ele comentou sobre o Andre e falou q o Andre dedicou os anos de estudo dele principalmente ao slap. Nico falou tambem q nao gostava do slap dele proprio (ate concordo) e depois tocou horrores. Inclusive acustico. Nico era um cara com uma mente brilhante e um senso de humor inigualavel.

Loko_Bass
Veterano
# fev/08
· votar


Seria esse cara aqui? ^^
Aqui tem alguma coisa pra baixar do cara.

http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&frien dID=128697052

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ANDRE GOMES, o melhor slap de todos os tempos