ANDRE GOMES, o melhor slap de todos os tempos

Autor Mensagem
ANDRE1970
Veterano
# mai/05
· votar


Cara, o André Gomes é de Porto Alegre, no início dos anos 80 ele já era uma lenda, tocando com o "Cheiro de Vida", banda de fusion daqui, que tem um LP lançado (soube que agora saiu um edição em CD, mas eu ainda não achei). Estava iniciando a tocar nessa época e ele foi a minha maior influência. Ele mudou-se para SP, acho que no final dos 80, e tocou com muita gente de lá, se eu não me engano até com a Marina Lima (parece que o baixo de À Francesa é dele). Está a algum tempo tocando com o Pepeu Gomes, tocou com ele em Montreux e gravou vários Cds com o Pepeu, que esteve tocando aqui em PoA em março, com o André no baixo. O cara está ainda melhor, é um absurdo. Não sei dessa estória de quem copiou a técnica de quem (lá por 82 o André já usava essa técnica direto), até pq isso é uma discussão ridícula. Por acaso o Stanley Clarke é menos músico por usar, mas não ter inventado o slap? Bom quanto às informações sobre o André Gomes, acho que a filha dele pode esclarecer bem mais do que eu...abraços a todos e bons grooves!!!!

ANDRE1970
Veterano
# mai/05
· votar


Ah, outro detalhe, o André Gomes tb é conhecido pelo seu virtuosismo no sitar (a original, indiana, não as simulações).

rushrush
Veterano
# mai/05
· votar


ANDRE1970
Epa q legal, mais um cara q saca tudo do Andrémetralhadora Gomes.
Pra mim, esse cara é uma das maiores entidades do baixo. Tem coisas q ele toca no disco ao vivo q dá medo só de ouvir.

VIVA O ANDRE GOMES!!!

rushrush
Veterano
# mai/05
· votar


Man Well

Cara eu ate te entendo, pois parece impossivel alguem ser mais tecnico, mais fudido, mais musical, criativo e genial q o Wooten. Mas o Andre Gomes é um alienígena. O cara cava o baixo, espanca sem piedade, e faz coisas inacreditavelmente criativas e musicais. Vc vai curtir cara, procura q vale a pena.

carlos giraldi
Veterano
# mai/05
· votar


será que o nosso andre não vai criar um site para nos deliciar com suas informações????

polakinho
Veterano
# jun/05
· votar


gentiii
naum achei nada sobre essa kra na net...nem musiks ;/
alguem pode me falar onde encontro???
valewwww

black_h
Veterano
# jun/05
· votar


alguem consegue as mp3 por favor?

moog
Veterano
# jun/05
· votar


carlos giraldi
será que o nosso andre não vai criar um site para nos deliciar com suas informações????

verdade.. demorô

Michel RJ
Veterano
# jul/05
· votar


cara o andré gomes tem um exelente slap mais brohter slepar igual ao Celso Pixinga é flórida o cara parece q só estudou slaps na minha opinão é o número 1 no brasil depois o Artur Maia

rushrush
Veterano
# jul/05 · Editado por: rushrush
· votar


Michel RJ

i]o andré gomes tem um exelente slap mais brohter slepar igual ao Celso Pixinga é flórida [/i]

tem certeza que tu já ouviu o André Gomes? Ouve o disco ao vivo do Cheiro de Vida. Em matéria de slap dá pena do Pixinga

Caobelli
Veterano
# jul/05 · Editado por: Caobelli
· votar


Michel RJ
Todo mundo que entende de contra baixo sabe que o Pixinga tem o slap mais sujo e com menos feeling da história da música!
O Pixinga só engana

rushrush
Veterano
# jul/05 · Editado por: rushrush
· votar


Todo mundo que entende de contra baixo sabe que o Pixinga tem o slap mais sujo e com menos feeling da história da música!

hauhauhuahua e o pior é que tu tem toda razão. Falou tudo!!!

O Pixinga é um ótimo improvisador e um cara com muita estrada, experiência e muita visão do instrumento. Enfim, excelente músico.
Mas não sabe o q é slap.

Michel RJ
Veterano
# jul/05
· votar


cara o andré é foda mais ainda assim fico com os slaps do pixinga tenho 3 cd

Michel RJ
Veterano
# jul/05
· votar


cara o andré é foda mais ainda assim fico com os slaps do pixinga tenho 3 cd

Stank
Veterano
# jul/05
· votar


Falar que Wooten copiou o André.. hmm.. acho dificil..

Que o Andre copiou Wooten... mais dificil ainda.

Até onde eu sei, Wooten aprendeu a tocar com seu irmão, que foi quem lhe inicio na tecnica do double thumb. E enquanto isso rolava la no hemisferio norte, aqui no hemisfério sul, Andre Gomes fritava com seu contra-baixo usando uma tecnica muito parecida(senão igual).

Quanto aos slaps do Pixinga, bom, rapidos eles são, mas não são dos mais limpos mesmo. Ainda assim acho ele um ótimo baixista, um dos melhores do Brasil.

E... quem tiver algo do Andre Gomes e/ou Cheiro de Vida(alem do Ao Vivo que o rushrush ja fez o grande favor de upar), favor compartilhar com a gente :)

joaozitorossi
Veterano
# jul/05 · Editado por: joaozitorossi
· votar


.

Lorel Bass-man
Veterano
# abr/07
· votar


Pra mim o melhor era Victor Wooten, mas como tão renomado é André e pelo grande número de elogios da galera. Gostaria de saber como adquirir ou assistir pela net algum video dele? Só pra ter uma ídeia, pois fiquei curioso. Se André toca tudo isso, puts, sou novo fã... Me ajudem por favor!!!

TG Aoshi
Veterano
# abr/07
· votar


Lorel Bass-man
Procura no YouTube

eltonbass
Veterano
# abr/07
· votar


Lorel Bass-man
sou mto mais o marcus miller, em slap.

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# abr/07
· votar


eltonbass

sou mto mais o marcus miller, em slap.

em timbre pode até ser.... =P
hehehhe



Alguém tem algum Cd desse andré ai, fikei curioso
vou dar uma pesquisada, mas se alguém tiver
dar um toke

ghb
Veterano
# abr/07
· votar


AnDerSon_BoLLo

CD Cheiro de Vida

http://brazucabass.blogspot.com/search?q=cheiro+de+vida


Video dele com o Frank Solari (coloquei este vídeo porque o Frank Solari é f0d4)

http://www.youtube.com/watch?v=aSrBck1KSqU

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# abr/07
· votar


ghb

merdaaaaa...
vi soh esse video hoje, o cara toca demais
na verdade tinha esse cd do frank solari, mas não sabia quem era o baixista, tenho ateh uma cover baixo com ele aki, vigeeee, demais, viva ao brasil, hehehe

alguém sabe algum cd dele mais atual???

Arrastão Cultural
Veterano
# abr/07
· votar


Povo,

Tive o prazer de assistir na primeira fila um show do Cheiro de Vida, num barzinho em Ipanema, chamado Double Dose, que já não existe à décadas.
O show foi em 1987, e ele estava com o clássico baixo tigrado.
Na mesa ao lado estava o Nico Assumpção, babando tanto quanto ou mais do que eu.
É preciso dizer mais alguma coisa?
Simplesmente inesquecível.
Ví tb 02 shows do Stanley Clarke.
Sensacional, mas ainda sou mais o André!

eltonbass
Veterano
# abr/07
· votar


ele toca muito, mais achei o slap delhe palha.

André Monc
Veterano
# jul/07
· votar


Boa tarde a todos!!! Muito legal esse tópico sobre o André Gomes, que sem sombra de dúvidas é o melhor baixista do mundo. O trabalho dele com o Cheiro de Vida é simplesmente sensacional. O Cheiro gravou dois disco. O primeiro intitulado "Cheiro de Vida" foi gravado em estúdio no ano de 1984. A formação era: André Gomes (baixo e sitar), Carlos Martau (guitarra), Paulinho (guitarra), Alexandre Fonsceca (bateria) e Renato Alscher.

Quatro ano mais tarde, em 1988, o Cheiro gravou um disco com o nome Ao Vivo 1988. Agora eram somente os três: André Gomes, Alexandre Fonsceca e Carlos Martau.

Eu sou dono de duas comunidades no Orkut, uma do Cheiro e uma do Adnré. Gostaria de convidar todos os que são fãs para fazer parte.
Comunidade do Cheiro de Vida: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=181188

Comunidade do André Gomes:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=704780

Lá poderemos trocar mais informações sobre o André e o Cheiro.

Para quem nunca ouviu ele tocando já tem uma série de vídeos de um show ao vivo que o Cheiro fez para um canal de TV no fim da década de 80. Tem um clipe gravado nos anos 90. E alguns solos gravados em shows.

Abraços a todos.

Vida longa ao CHEIRO DE VIDA!

Leofunkbass
Veterano
# jul/07
· votar


Então o Pixinga é o Nº 1 depois o Arthur Maia??? Putz essa foi foda!!! Essse negócio de ficar comparando músicos é pura bobagem, mas falar um negócio desses é brabo! O Pixinga é um cara que tem muita estrada, estudou muito.... mas o Arthur é um cara completíssimo, um feeling, uma musicalidade e bom senso extremos, e o slap dele é maravilhoso, não é aquela queima de fogos de muitos por aí, é um slap muito bem dosado, o cara "slepa" até no fretless, com uma musicalidade fudida.
Diz a lenda que o mestre Nico assumpção procurou o André Gomes para pegar uns lances de Slap, isso lá no meio dos anos 80, e que o Nico gostava muito de ouvir o André tocar.
A música que mais gosto do cheiro de vida é Guerra, putz gosto demais dessa música, um groove de Slap muito massa.... O André arrebenta!

André Monc
Veterano
# jul/07
· votar


Guerra é uma das músicas que eu mais gosto de escutar. Além dela, gosto muito da Blue e Dark Funk, ambas do Ao Vivo. Do primeiro disco gosto muito da Fechado Para Balanço!!


Grooves dos infernos!!

André Gomes comanda geral.

Savant
Veterano
# jul/07
· votar


Ele é um gênio.
Tem um vídeo dele recente no youtube (não me lembro do link), acho que a música é "Na Pressão". Ele é um cavalo com o baixo. Nesse clipe mesmo que é ele com um guitarrista, o cara fica completamente apagado quando o André toca.

Will Piasecki
Veterano
# jul/07
· votar


Leofunkbass

Concordo com vc, rapaz, comparação é algo muito vazio, a menos que você consiga mensurar todos os parâmetros que formam um músico (técnica, feeling, harmonia, melodia, rítmica, dinâmica...), o que, na minha opinião, é humanamente impossível.

Acredito que no máximo dá para se dizer se você GOSTA ou não de alguém, pois dizer que um cara é ruim pode ser por conta de nós, que não entendemos direito o quanto um determinado artista toca e/ou conhece e acabamos analisando pela metade.

Muitos graves e muito respeito sempre!

Gabriel dOliveira
Veterano
# jul/07
· votar


Frank Solari apagado pelo André, Savant? Bora com calma né, o cara toca muito mas sinceramente tu sentiu que ele apagou o Solari pq tu é baixista e presta mais atenção nos baixistas. Eu já vi esse video, os dois são muitooo bons :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ANDRE GOMES, o melhor slap de todos os tempos