Sou normal?

    Autor Mensagem
    Vortex
    Veterano
    # jul/04


    Eu não estou criticando esses dois musicos até pq eu os admiro (suas tecnicas)...mas alguem ai alem de mim não gosta das musicas de Jaco e Wooten dentre outros baixistas fodões que tocam esse mesmo estilo...acho q é jazz

    É só uma pesquisa pq todos os baixista q conheço gostam das musicas deles, menos eu....so mais chegado em steve harris, alex webster, martin mendez, john myung dentre outro do metal...mesmo eles não sendo tão bons quanto jaco e wooten

    vlw ae pessoal

    bass_player
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    cara, nao da pra comparar myung com wooten.. sao estilos completamente diferentes...

    wooten toca jazz e fusion basicamente

    jaco era mais jazz mesmo



    eu curto muito ambos

    FBassist
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Vortex
    hauahau!!!! eu sou quase igual a vc cara!!!!!
    o povo idolatra esses baixistas, sendo q na minha opinião tem baixista mto melhores!!!

    não gosto mto do jaco nem do wooten, mas isso depende de pessoa a pessoa/

    pra mim baixista bom é stu hamm, marcus miller, entre outros aew

    pow mas nada contra ao o jaco e wooten... os dois sõa uns puta baixista!!!!


    bom, vou parar antes q de briga aki!!!!!

    PuNk Bass
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Vortex
    Questão de gosto, a primeira vez que ouvi o Jaco Pastorius e o Michael Manring fiquei com a mesma sensação "Os caras são muito bons mas a música deles é chata".
    Depois de um tempo ouvindo melhor, aprendi a gostar deles ;)

    Não ligue nao se vc nao gosta, gosto é gosto

    LeandroP
    Moderador
    # jul/04
    · votar


    Vortex

    Cara, eu não entendi. Posta uma foto sua aí pra gente vê se você é normal.

    Lucas Gatto
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    sou outro, curto soh steve harris, Cliff Burton, Myung, mais acho o jaco GENIAL

    Wolfram
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Depois de um tempo ouvindo melhor, aprendi a gostar deles ;)
    Eu Tb, estava no auge de DT e me falaram sobre jaco, peguei uma ou duas musicas e axei uma merda, lixo total heaueauhaeeau, ate que peguei Portrait of Tracy, e descobri q so tinha baixo na musica...PUT@ Q PARIU, mudou tudo, prestei mais atenção nas musicas dele e axei mto boas...pow wooten sem comentarios, a video aual dele é 10 kra, ele é um kra mto legal e toca bem PRA KRAMBA!!

    Hoje em dia so escuto Metal/Rock Progressivo e de uns tmepos pra estou explorando o mundo do Jazz e Fusion :D

    E talvez vc não curta o baixista kra, mas sim a música, seu estilo é metal e só metal(como eu antigamente),mas eu abri a cabeça e vi que no jazz e fusion o baixo é mto valorizado :D

    Expressão
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Vortex
    Isso que vocês estão falando é amadurecimento musical.
    Só isso. É questão de tempo vocês deixarem de achar essa música chata.

    mamoluc
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Vortex
    Cara sou totalmente igual a voce...Pra mim os melhores sao os do metal...heheheh...steve harris, alex webster cara

    Simeone
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Esse papo de "melhor" ou "pior" tá totalmente por fora, de boa, e há uns quinhentos topicos aqui que a gente repete sempre a mesma coisa, mas vale outra vez:

    vc aprecia mais um baixsta que outro qto mais vc se identifica com o som ou com o estilo dele. E idem para o estilo de musica que ele toca!

    Quando esses caras atingem o patamar em q estão - Jaco, Wooten, Miller, Nico, Ney, Sizão, Arthur, Carter, Darryl e outros quinhentos mais, naum d[a p; ficar falando que um é melhor que o outro, é pura bobagem, são baixistas diferentes. E tocam estilos diferentes. Vc se identifica com o estilo de um ou outro e acabou.

    Zer071
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Eu acho que gosto musical é uma coisa mas ambos saum extraordinarios com instrumentistas mas se a musica que fazem toca umm ou outro individuo ai já é outra historia mas eles comtribuiram muito para o desenvolvimento tecnico do Instrumento e ada musica em geral

    jrcintra
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    pqp
    compara steve harris com wooten eh sacanagem

    jrcintra
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    o problema eh q a maioria desse povo aih do "mundo do metal"
    (qm quiseh vesti a carapuca q vista)
    tem meio q a cabeça mto fechada pra outros estilos...
    mais isso vem com o tempo...
    com a evolucao musical de vcs
    eu tb antigamente nao curtia tanto jaco e wooten qto eu curto hj...
    ;)

    black_h
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    jrcintra
    o problema eh q a maioria desse povo aih do "mundo do metal"
    (qm quiseh vesti a carapuca q vista)
    tem meio q a cabeça mto fechada pra outros estilos...
    mais isso vem com o tempo...
    com a evolucao musical de vcs
    eu tb antigamente nao curtia tanto jaco e wooten qto eu curto hj...
    ;)


    eh concordo com o cara aqui...

    hoje praticamente nem escuto metal, odeio as linhas de baxo de metal
    :D

    NANDOBASS
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Eu axo q os kra manjam pra caraleo
    mais eu naum me imagino nunk ouvindo e gostando das musicas deles, na verdade eu gosto do q eu faço no baixo, oq os otros fazem naum tem graça fika copiando...

    Bass_Master
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    ta aki um q tb nao gosta muito das musicas de wooten e do pastorius, mas eu queria conhecer mais, se alguem q souber disser as melhores musicas deles eu agradeço..

    Chapolin Colorado
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Pra mim eh assim:
    Cliff Burton
    Alex Webster
    Andria Busic
    Stu Hamm
    o carinha do allan holdsworth

    Acho q soh...hehehe

    Dark Avenger
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Vortex
    Cara eu pela 1a vez que escutei achei chato,ams depois eu fui entendendo a musica e gostando.A mesma coisa aconteceu com Dream theater.....da 1a vez que eu escutei eu achei um saco,mas agora eu curto pacas.

    Wolfram
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Cara eu pela 1a vez que escutei achei chato,ams depois eu fui entendendo a musica e gostando.A mesma coisa aconteceu com Dream theater.....da 1a vez que eu escutei eu achei um saco,mas agora eu curto pacas. (2)

    PUTZ IGUAL A MIM! HAEIUEAHIUAE
    Tanto no jazz/fusion como com DT aehaueuhaehuae

    conte
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    po intaum naum sou soh eu
    heeheh
    eu tb naum curto mto o jaco
    eh q nem o hendrix na guitarra
    o cara revolucionou, toca mto bem..mas o som q ele faz naum me agrada
    agora o wrooten eu gosto sim ,a primeira vez q eu vi foi qndo eu peguei akele video "amazing grace". mto bom
    e otra, eu tb sou mais na área do metal, cmo o John Myung e o resto ae

    edusachini
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: edusachini
    · votar


    nunca fui mto do som do jaco tb mas eu acho q ele fez historia e influenciou muita gente, ja o wooten destroi! eu ja ouvi ele tocando diversos tipos de musica, sempre com uma tecnica divina.
    eu prefiro tambem baixistas como o myung e steve harris, acho q o rock tem um som mto mais trabalhado no baixo

    joaozitorossi
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: joaozitorossi
    · votar


    o jaco eu curto bastante e tal, mas o wooten eu acho MUITO mais legal...as musicas deles são bem humoradas, passa maior energia, isso sem contar o talento musical do negão...o cara manda mt bem...destaque para "turbo jazz" porque eh perfeita, para "me & my bass guitar" pelos slaps louquissimos e para " what did he say" e "pretty little lady" pelo bom humor...

    samuel_bass
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Cuto os 2 estilos bem d boa, bom do estilo jazz eh q o baxo c destaca BEM + q o metal...

    NESCAU
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    esse lance de bom e ruin é meio injusto, O jaco foi um divisor de aguas no contrabaixo, e o Wooten se já nao é, vai ser, acho legal o wooten, e tb toco alguns jaco, mas na real mesmo, as musicas do jaco me dao sono (!) assim como jazz em geral, salvo algumas exceçoes, acho que isso ocorre pelo fato de eu ser um baixista mais funkeiro...

    è isso.

    marcioazzarini
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Existem duas coisas q é preciso separar:

    GOSTO X RECONHECIMENTO

    Vc pode gostar ou não de Jaco, Wooten, Stanley Clarke, etc

    Mas ninguém tem o direito de falar q os caras são uns bostas...

    Por exemplo: eu não gosto do som do Charlie Brown Jr., mas acho o Champinhon um puta de um baixista.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sou normal?