Slap machucando indicador no começo é normal?

    Autor Mensagem
    WormKrash
    Veterano
    # out/04


    Pessoal, comecei a tentar estudr slap (video aula do Stu Hamm), mas depois de um tempo, meu indicador da mão direita já está dando sinal de bolhas e doendo bastante. Lembro que quando comecei a tocar, meus dedos chugavam a ficar todos em bolha, mas logo criou o 'cascão' e nunca mais. Isso é normal no começo ou estou fazendo algo errado?
    da mão direita para o Pop só uso o indicador, ainda não tenho cordenação pra usar os outros :P por isso só ele está nesse estado.

    Dark Avenger
    Veterano
    # out/04
    · votar


    WormKrash
    Acho que vc ta puxando a corda com muita força(c ta mal hein?! tendinite e agora isso....hehehe).

    black_h
    Veterano
    # out/04
    · votar


    eh normal
    no inicio o meu estoro pra caralho
    mas ja pega desde o inicio e desenvolve os outros pra pluck
    fica melhor
    :D

    Dark Avenger
    Veterano
    # out/04
    · votar


    black_h
    O meu nunca deu nada...estranho isso.

    Thiago Correia
    Veterano
    # out/04
    · votar


    o meu fez isso quando eu tava puxando errado.. tentar ver como vc ta fazendo.. e concerta !

    HignocliuS
    Veterano
    # out/04
    · votar


    No início só tive um pouco de desconforto, mas nada nesse nível.

    Expressão
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Também cheguei a ficar com bolha no indicador da mão direita quando comecei a estudar Slap. Dei um tempo, esperei sarar o dedo e depois percebi que é jeito o que importa e não força.
    Se for para criar bolha pode concluir que a técnica de puxar a corda está errada. Procure uma forma de puxar com decisão, mas suavemente a corda e depois vai aumentando a velocidade aos poucos com o tempo.
    Uma dica: a rotação deve ser do ante-braço, mantendo a mão e o pulso sem rodar.

    WormKrash
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Dark Avenger

    as vezes parece que não é pra eu tocar baixo, hehe

    Eu estava sempre puxando fraco, mas aí não dá aquele 'estouro' que é o som do pop, fica totalmente sem graça. mas assim que meu dedo melhorar (to tocando pizzicado com o anelar e medio, hahaha) vou tentar ir com mais jeito. Eu estou usando mais a parte do 'meio da ponta', não exatamente a ponta do dedo, não sei se pode ser isso, porque quando eu arrisco umas com o médio sempre pego bem a ponta (apesar de sair todo torto), e é onde tem mais 'cascão', devido ao pizzicato.
    E pra completar meu pop e a nota morta tão sem ganho nenhum, mas eu ainda aprendo ;)

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # out/04
    · votar


    putz, nas proximas semanas vo começa estuda slap tamen, to ansioso, curto pakas os slaps do flea.

    CasToR_666
    Veterano
    # out/04
    · votar


    pra mim nunca deu bolha, mas eu tb nunca fui de fica fazendu slaps, sei alguma coisa soh, tipu umas musicas do red hot e alguns exercicios que saem nas revistas.

    flw

    flea fan
    Veterano
    # out/04
    · votar


    As vezes o meu dedo ate sangra quando eu fico dando slap, porque levanta aquela pele que fica logo em cima da unha(custumam chamar de cuticula).

    leomezz
    Veterano
    # out/04
    · votar


    cara...isso é fisiológico. Quando usamos um sapato novo que ta rossando no calcanhar, logo ficamos com bolha. Assim, quando você começa a puxar a corda para fazer o alicate, prinmcipalmente na corda sol, é normal, no início, aparecerem bolhas. Mas em seguida se tornarão calos...nada demais.

    SCOSTA
    Veterano
    # out/04
    · votar


    eh normal... já peguei o violão um dia inteiro tocando, no fim do dia o dedão era apenas uma bolha... mas caleja e para.

    Rafael de Camargo
    Veterano
    # out/04
    · votar


    No meu caso nunca fez bolha nem ficou doendo, mas mesmo assim se formou o cascão, agora de chega ate sangrar e demais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Slap machucando indicador no começo é normal?