Isso é normal?

    Autor Mensagem
    Gira
    Veterano
    # nov/04


    Seguinte: As cordas Lá e Ré do meu baixo estao mais distantes do captador do que as cordas Mi e Sol,consequentemente o som sai mais baixo.Isso tem a ver com que a escala é em forma de "barriga" ou ele ta empenado ou algo parecido e as cordas estão mais longe do captador pra "disfarçar" problema??Pois se baixar essas cordas axo q vai trastejar.
    Obrigado

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Gira

    Forma de barriga??!?!? AuhAUhAUhUAhUAh
    E o corpo dele tb ta assim?? pq pode ser o molde dele q seje assim tb(tem ums warwick q são feitos assim, maior ergonomia)

    Se não é um Warwick, e se o corpo ta normal e só a escala q ta "deformada", teu bass tá impenadaaaaaaaaaço mesmo, ou torcido tb!
    Ou sei lá...E com certeza a ponte tb ta com problema.

    Leva num Luthier.

    Gira
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Bah nao sei com explica,é como se fosse assim ó ")" na escala intera ,no braço, mas é bem leve essa elevaçao.Queria ver se as cordas no meio mais altas se devem a isso.
    Não sei se entendeu mas valeu a resposta.
    ()'s

    Gira
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: Gira
    · votar


    é um fender..ehhehe

    jkdias
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: jkdias
    · votar


    Gira

    Se entendi bem, vc quis dizer q a escala do seu bass está c/ uma forma parecida com a parte de trás do braço, ou seja, convexo, mas bem sutil.
    Realmente têm alguns braços que possuem a escala e os trastes dessa forma, sendo assim, a ponte deve acompanhar a forma da escala. Mas geralmente a diferença das cordas é muito pouca, porque a inclinação da escala é muito leve...

    Confere se a distancia das cordas para os trastes é mesma para todas as cordas. Se não for, regule a ponte para que distancia seja a mesma. Se começar a trastejar, leve num luthier.

    Abraços
    Jackson

    Gira
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    isso mesmo....é bem sutil...e as cordas do meio estao um pouco mais altas que as das extremidades saindo um som um pouco mais baixo....se eu abaixar e comerçar trastejar pode estar empenado?

    jkdias
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    O ideal é vc abaixar as cordas o quanto achar que deve e não trastejar. Mas já aconteceu comigo de trastejar quando estava bem baixas e quando eu levantei um pouquinho só, parou de trastejar. Como era o suficente p/ mim em questão de altura, não levei num luthier.
    Coloca as 4 cordas na altura que vc sinta mais confortável tocar e vê se trasteja, observando que a distancia entre as cordas e os trastes é a mesma nas 4 cordas, ou seja, se a escala é convexa, as cordas D e A ficarão um pouco mais altas que as demais, na mesma proporção da curvatura do braço.
    Se para não trastejar vc tiver que deixar em uma altura desconfortável, só um luthier mesmo...

    tataibass
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Amigo eu tenho um fender 83" que as cordas A e D ficam mais para cima tambem, isso é normal pois a escala tem esta "barriga" mesmo. abaixe um pouco mais as cordas do meio, e tudo certo, é normal, ou leve em um luthier para regular certinho seu bass, falou

    NESCAU
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Gira o que vc está se referindo é o que chamamos de abaulamento da escala que é aquela curvatura que na escala que lembra um baixo acústico. Isso é uma característica de baixos fender e de alguns music man, entre outros instrumentos (incluindo guitarras) com características vintage.
    Se vc abaixar as cordas A e D provavelmente elas nao vao trastejar se o seu bass estiver com os trastes nivelados, porem elas ficarao mais próximas da escala em relaçao as cordas E e G.
    Para resolver este "problema" seria legal vc levar o seu baixo em um luthier para que ele plaine o braço do seu baixo e diminua o abaulamento, deixando assim todas as cordas proximas a escala e mais niveladas, oque vai proporcionar uma pegada muito mais leve e técnica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Isso é normal?