Tagima, OLP ou Squier???

Autor Mensagem
Peixebass
Veterano
# jul/04


fala galera...buscando incansavelmente na internet informações sobre qual baixo comprar, cheguei a conclusão que quero um desses três. Mas com qual vcs acham que eu devo ficar???
Procuro um baixo versátil que sirva tanto para slap, quanto rock...

Abraços e ansioso pela resposta de cada um!!!!

black_h
Veterano
# jul/04
· votar


eu tenh experiencia no tagima, mas nao conheco os outros caras
mas o tagima tem essa versatilidade que tu procura
qto as outros nao sei te responder :(

marcioazzarini
Veterano
# jul/04
· votar


Peixebass

Acho q dessa list ao Squier é o mais completo... Os Tagimas mais antigos tbm dão conta do recado.

Xeneizes Baixista
Veterano
# jul/04
· votar


o marcio, vc não gosta dos tagimas novos?

marcioazzarini
Veterano
# jul/04
· votar


Xeneizes Baixista

Eu toquei muito pouco nos Tagimas mais novos (de 2001 pra cá), mas notei que os antigos eram melhores...

bass_player
Veterano
# jul/04
· votar


ou um tagima antigo ou um squier
de preferencia tagima antigo.. de 2000, 2001.. por ai.. ate 2002 pode ser..


olp e muito caro pelo q oferece

Peixebass
Veterano
# jul/04
· votar


Mas olp é bom e versátil??? Naum achei caro naum!!!

Xeneizes Baixista
Veterano
# jul/04
· votar


intaum u tagima b5 é pior q os tagimas antigos?

Dark Avenger
Veterano
# jul/04
· votar


Peixebass
Eu ficaria com Tagima......testei um OLP e achei o braço mt grosso e num gostei mt. O Squier eu num sei.

isaiasgs
Veterano
# jul/04
· votar


Em versatilidae eu optaria pelo Tagima. Mas vc quer tocar rock e coisa e tal, eu turbinaria um Squier com uma captação Fender e tava bom D+.

O Joaozitorossi comprou captador Fender 60' pra colocar no Squier e disse q ficou barbaridade.

Peixebass
Veterano
# jul/04
· votar


Me falaram que o Squier é um Golden melhorado...É verdade????

isaiasgs
Veterano
# jul/04
· votar


Me falaram que o Squier é um Golden melhorado...É verdade????

Não acredito nisso. Pelo q eu saiba o Squier é um Fender não tão bem feito. Feito pela própria Fender pra satisfazer a classe menos favorecida financeiramente hehehe

Gui
Veterano
# jul/04
· votar


mew...o opl eh bom sim...mas num vale a pena...prefiro pegar uma copia d MM d outra marca...

eu pegaria um shelter...mto mais bass...

Peixebass
Veterano
# jul/04
· votar


Shelter pertence a MM???

Gui
Veterano
# jul/04
· votar


Não, mas fazia copias mto boas precision e jazz bass...tanto q foi processada...

Peixebass
Veterano
# jul/04
· votar


Pelo o q podemos ver, está entre a Tagima e o Squier....será que eles empatam???
Nunca vi uma marca brasileira ser tão falada quanto a Tagima... e usada por famosos....
tenho preconceito contra instrumentos nacionais...

Gui
Veterano
# jul/04
· votar


Peixebass
olha os shelter, os antigos principalmentes...eles eram mto fieis aos antigos shelter...

JS MUSICMAN
Veterano
# jul/04
· votar


MEU AMIGO EU TENHO UM MUSICMAN SUB
E DOIS OLP UM DE 4 CORDAS E UM DE 5
NA MINHA OPINIAO ACHO MELHOR VC PEGAR O OLP
POR VARIOS MITIVOS!!!

OS BAIXOS TAGIMA SAO MUITO ISTAVEIS
AS VESES VC COMPRA UM BAIXO DA MESMA SERIE E ELE
VEM COM SOM DE BARIMBAU.

OS BAIXOS OLP SAO LICENCIADOS PELA MUSIC MEN
E TENM O MESMO ACABAMENTO DE UM MUSICMAN

SEM CONTAR QUE A CAPTAÇÃO E MUSIC MAN

PARA TOCAR ROCK NAO TEM TAGIMA QUE CHEGUE PERTO!!!

E DESCORDANDO DO NOSSO AMIGO.O BRASSO EMUITO CONFORTAVEL POR CINAL.

FBassist
Veterano
# jul/04
· votar


O BRASSO EMUITO CONFORTAVEL POR CINAL.
sinal com c foi phoda!!!!!!

marcioazzarini
Veterano
# jul/04
· votar


JS MUSICMAN
OS BAIXOS OLP SAO LICENCIADOS PELA MUSIC MEN
E TENM O MESMO ACABAMENTO DE UM MUSICMAN

SEM CONTAR QUE A CAPTAÇÃO E MUSIC MAN


Não viaja... ele é apenas autorizadoa copiar o modelo, mas a captação não tem nada a ver... Não tem nada a ver com o timbre dos MusicMan originais.

Peixebass
Veterano
# jul/04
· votar


Mas azzarini, os olp são bons???

bass_player
Veterano
# jul/04
· votar


Peixebass
cara, essas opçoes q vc deu sao todas boas e equivalentes em qualidade. vc mesmo q tem q tocar em todos eles e comprar oq mais gosta.. pq em qualidade sao equivalentes..

eu pegaria ou o squier ou o tagima.. se o tagima for antigo.. se nao.. squier.

acho q pensando bem eu compraria um squier mesmo.

Dark Avenger
Veterano
# jul/04
· votar


Peixebass
eu ia de Tagima....num gostei dos OLP sem falar que os captadores dele tem um encaixe diferente(veja os parafusos) ai se vc quizer botar um Seymour Duncan vai ficar comprlicado,ja o Tagima da pra botar qq marca de captador.

marcioazzarini
Veterano
# jul/04
· votar


Peixebass

Concordo com o que o bass_player falou... Os 3 tem características próprias, e é difícil dizer quel é melhor.

Esses esquemas de qual baixo eu pego, qual é melhor, se resume a uma única coisa:

TESTAR E FICAR COM O QUE VC MAIS GOSTAR (Seja pelo timbre, pela ergonomia ou pela beleza, o q vale é seu gosto)

Peixebass
Veterano
# jul/04
· votar


Tudo bem. Sei que essas dicas são as gerais. Mas eu pergunto essas coisas porque eu vou comprar usado pelo Mercado Livre. Eu não vou poder "tocar", entendem??? Por isso eu pergunto para qdo o baixo chegar, eu nào ficar chateado com o Timbre.
Mas muito obrigado pela opinião de todos.

bass_player
Veterano
# jul/04
· votar


passa em alguma loja de instrumentos musicais e testa os 3

joaozitorossi
Veterano
# jul/04
· votar


Peixebass
Eu tenho um squier jazz bass...è realmente um baixão! acabamento perfeito, braço ultra confortável...enfim foda! a captação de fabrica dele(agora eu botei um captador fender 60´ custom nele e q por sinal ficou foda!!!) era bem legal, muito versatil e eu curtia bastante o grave...aquele grave pulsante, fora o timbre pra slap q era agressivo...enfim...Eh um ótimo baixo, inclusive fiquei sabendo por alguem do forum( achu q o azzarin) q o baixista do gabriel o pensador gravou o dvd ao vivo soh cum um squier, purinho! mas agora eh cuntigo..hehe

Reynken
Veterano
# mai/10
· votar


Compre um SX, ponha um Custom 60 Malagoli que vc vai gastar menos do que em um squier,OLP e tals e vai ter o timbre de um Fender American, eu tenho e comprovo =]

southbass
Veterano
# mai/10
· votar


a essa altura o cara ja se decidiu até entre fender ou music man

Natan Bass
Veterano
# jun/10
· votar


Realmente os baixos tagima são instaveis... para se comprar um tagima.. teria que testá-lo muito antes da compra.. e escolher o que vc testou.. pq o outro pode vim diferente..

Eu tenho um TB 440.. pode falar mal quem quizer.. mas é como o JS MUSICMAN falou eles sao instaveis, mas o meu deu certo, e já fui em outras lojas onde encontro o mesmo modelo do meu.. mas os baixos são horriveis.. pelo menos a maioria.. é o mesmo caso do tagima.. se quer ele.. teste e pegue o que vc testar e ficar bom.. o meu TB tem toda especificacao do B4, é até ativo.. sendo que a linha dele é passivo.. entaum nesse eu dei sorte.. as vezes eles erram.. mas teste e veja qual o melhor

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tagima, OLP ou Squier???