BAIXOS GIBSON!!!SÃO BONS?

Autor Mensagem
Cofap81
Veterano
# jun/07 · Editado por: Cofap81
· votar


ooo velho, posta umas fotos do seu bass no nosso album de fotos !! eu adoro gibson !!

Quando der uma folguinha, enviarei as fotos do meu baixo. O site Gibson Bass é muito bom. Contém diversas informações, assim como fotos. Foi por lá que consegui descobrir o ano exato da fabrição de meu instrumento.

Abraços,

Cofap81

Krist Novoselic
Veterano
# jun/07
· votar


os baixos gibson tem mais som q os Fender

eltonbass
Veterano
# jun/07
· votar


Krist Novoselic
cara, não da pra dizer isso, tem gente que vai preferir Fender, outros vão achar os dois ruins e vão querer um Ww.
Quando se trata de baixos do mesmo nível não há comparação válida.

Rafael do Baixo
Veterano
# jun/07
· votar


Os baixos Gibson tem muito som!!!

Tem aquele som pesadão,encorpado e firme,em alguns casos até aveludado,é um som único de seus baixos,nenhuma outra marca tem baixos assim.

É um baixo TOP e pronto!!!!

Mas mesmo com suas qualidades e particularidades,não é uma marca de baixo q eu gostaria de ter.Já q eu uso apenas baixos de 6 cordas e a Gibson até onde eu sei,não fabricam baixos desse tipo.

eltonbass
Veterano
# jun/07
· votar


o Gibson G3 deve ter um som bem massa, o cara do death from above 1979 usa...

Krist Novoselic
Veterano
# jun/07
· votar


o massa é isso mesmo.. o som do gibson é único..

FindanS
Veterano
# jan/08
· votar


Eu tenho um Gibson Grabber 1976, importado da gringa. Sonzão vintage, aveludado e bem presença. Valeu a pena ter essa raridade, da minha mão só sae prum museu!

Krist Novoselic
Veterano
# jan/08
· votar


Vc poderia me passar informações sobre esse baixo,só por curiosidade mesmo.... Curto muito os gibsons, inclusive esse q vc tem e tenho muita curiosidade de onde vem tanto som.

quais as madeiras q ele é feito? Ele é todo inteiro? O braço agarrado no corpo e tal? Passivo ou ativo?

FindanS
Veterano
# jan/08 · Editado por: FindanS
· votar


Krist Novoselic

Ta aê a foto do meu baixo:

http://img128.imageshack.us/my.php?image=p1070001qb8.jpg



E nesse link você encontra as especificações dele, blz? ABraços.

http://www.gibsonbass.com/grabber.php

Cofap81
Veterano
# jan/08
· votar


O meu aí...

http://img246.imageshack.us/img246/124/eb3bi1.jpg

Falou!

Rod Bastos
Veterano
# jan/08
· votar


Sou mais Music Man...

Vi dois a venda por metade do preço do Music Man e eles realmente eram pelo menos "metade da qualidade".... =/

FindanS
Veterano
# jan/08
· votar


Rod Bastos

Os dois baixos têm característica diferenciadas.

Krist Novoselic
Veterano
# jan/08
· votar


Sou mais Music Man...

Vi dois a venda por metade do preço do Music Man e eles realmente eram pelo menos "metade da qualidade".... =/



Discordo totalmente.
Acho os graves do music man meio apagados, parecem bom só pra slaps, nos agudos.
Só pra começar, ele só tem um captador perto da ponte, variedade mínima de timbres.

Os da gibson se vc reparar tem uma caracteristica muito marcante de som, vc não ouve um som nem semelhante de nenhuma outra marca de baixo.

limanegative
Veterano
# jan/08
· votar


Acho os graves do music man meio apagados, parecem bom só pra slaps, nos agudos.
Só pra começar, ele só tem um captador perto da ponte, variedade mínima de timbres.


desculpa mas eu acho q vc nunca pegou um music man na mao!!puta grave!! e so vc querer!!

Paco Ribeiro
Veterano
# jan/08
· votar


Bicho é questão de gosto, eu gosto do som deles, são sou fã, mas não acho que sejam ruins, preferiria um Warwick ou Fender, mais a gibson tem um nome a zelar, não faria um baixo q não fosse de qualidade, tudo é uma questão de gosto.

sonito
Veterano
# jan/08
· votar


mde desculpem mas baixos da gibson quer queiramos queer não... SAO BONS !!!


depois depende obviamente do estilo e do gosto de cada um ...

Luizclaudiobarboza
Veterano
# jan/08
· votar


Allen Woody baixista do Allman Brothers Band e do Gov't Mule
usava Gibson, expecialmente o modelo thunderbird.
esse cara e uma referencia para mim, nunca toquei eu um Gibson de verdade por isso não tenho experiencia propria , mas o som que esse cara tirava dos Gibsons era de muita qualidade, já ouvi falar que ele era luthier por isso poderia até ter "turbinado" os seus baixos, mas dificilmente utilizaria um baixo ruim, mesmo turbinado.

Baixistas que já usaram Gibson:
John Entwistle (The Who)
Adam Clayton (U2)
Nikki Sixx (Motley Crue)
Krist Novoselic (Nirvana)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/08
· votar


Eu já toquei num Gibson Grabber de um conhecido, o baixo era bem pesado (até um tanto desconfortável) e feio (ao contrário dos EB's de "shape" SG, que são lindos), mas tinha um som absurdo, gravão, definido e com enorme sustentação.
A Gibson fabrica excelentes baixos e fim de papo.
Abç

Master Bass
Veterano
# jan/08
· votar


Eu já vi os Gibson Les Paul e Sg são identicos as guitarras soh mudam que tem 4 cordas.
Eu nunca toquei neles , mas ouvi dizer que são umas porcarias e que os melhores baixos continuam sendo o Fender e o MusicMan.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/08
· votar


Master Bass
Quem te disse isso não pode ser considerado músico.
Abç

Paco Ribeiro
Veterano
# fev/08
· votar


Cara esse negocio de melhor baixo não existe,
é como comparar um ferrari e um BMW todas as duas são excelentes cada uma com suas peculiaridades, tudo é uma questão de gosto,

na minha opinião os baixos da gibson são bem agressivos nos graves pois em sua maioria se usa como madeira o mahogany q tem essa característica, ja diferente de um MM ou fender q usam Alder Maple e Ash qm tem outras peculiaridades, isso vai de gosto pra gosto! cada uma tem o seu! =]

denismonteiro
Veterano
# fev/08
· votar


olha se são bons eu não sei... mas não gosto do visual de nenhum deles.... pra mim gibson é sinônimo de guitarras...
agora, falar que são "porcarias" é pegar pesado!
auehaiheaiuheaiheaihea

Paco Ribeiro
Veterano
# fev/08
· votar


denismonteiro

É verdade! dizer q um gibson é porcaria é avacalhação! auihuiaiuhaau

afinal a gibson tem um nome a zelar!

quando ao vizual.. pelo menos ela não fica tentando imitar a fender a warwick ou a Music man.. heheh =]

Nednada
Veterano
# fev/08
· votar


Um dos irmãos do Michael Jackson usava um Gibson SG no Jackson 5, e ouçam o timbre nas músicas (além da levada bem funk, q era bem legal... fraseado bem interessante)... depois me falem que os baixos da Gibson não prestam...

vonseux
Veterano
# fev/08
· votar


cara eu tenho um Thunderbird pela epiphone e posso garantir que tem um puta som. eh um baixo menos versatil que o jazz bass, trata-se de um modelo exclusivo pra rock. tem muito peso e o braco tem uma pegada bastante agil. ce solta um mizao sente a madeira intera respondendo o punch, ateh engracado que tocando ele desplugado sai som mais alto que num jazz bass squier q eu tinha

alem dos citados, bandas que usam o mesmo modelo sao o The Cure e Placebo

EB3_bass
Veterano
# jul/10
· votar


Tenho um Epiphone EB -3 , e discordo dos que dizem que é ruim , é lindo e tem um timbre bem bacana , imagino que os Gibson são ainda melhor , no site da Gibson tem foto e faixas de audio pra demonstração ta ai http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/Bass/Gibson-USA/SG-St andard-Bass.aspx
Impossivel dizer que é feio aff e a lenda do timbre embolado podem conferir é mentira

southbass
Veterano
# jul/10
· votar


pois é, sempre achei os baixos da Gibson muito bons

HnkStringrayMaster
Veterano
# jul/10 · Editado por: HnkStringrayMaster
· votar


Olha cara existem bons baixista que usam ou já utilizaram baixos gibson como The Ox (The Who) Shavo Odadjian(System of a down)
procure saber se a sonoridade deles lhe agrada e bem agressiva e ativa eu gosto se for adquirir um recomendo o ThunderBird V ou nikki, nesses baixos é bom tocar perto do braço como os dois baxistas citados a técnica do datilógrafo procure ver vídeos deles,
visite o site da gibson e veja qual modelo lhe agrada

http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/Bass.aspx

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a BAIXOS GIBSON!!!SÃO BONS?