BAIXOS GIBSON!!!SÃO BONS?

Autor Mensagem
Brunno Elias
Veterano
# jun/04


Queria saber a opinião de vocêis sobres os baixos da gibson.Já ouvi pessoas falarem que não são bons!!!
ME ajudemm, comentem!!!

CORVO
Veterano
# jun/04
· votar


Brunno Elias, eu os acho todos uma boa porcaria, com som embolado e indefinido e pegada desconfortável. Não foi à toa que a Gibson desistiu deles e resolveu comprar a Tobias.

lombreiro
Veterano
# jun/04
· votar


acho q não tem uma captação "nervosa",mas se são gibson velho,com cereteza são bons

marcioazzarini
Veterano
# jun/04
· votar


lombreiro
Gibson só az guitarras boas... O CORVO já disse tudo...

lombreiro
Veterano
# jun/04
· votar


se for compará-los com fender ou ibanez.eles são ruins,mas pra tocar um som leve, eu acredito q não são tão ruins como vcs tão dizendo

Zer071
Veterano
# jun/04
· votar


puxa !!!!!!!!!!!GIBson sou mais o BIGsom
rtinha um amigo que possuia um BIGsom deve ser melhor que o Gibson

Soulface
Veterano
# jun/04
· votar


Vi um baixo da Gibson modelo Les Paul esses dias. Não cheguei a ouvir o som dele pra dizer se é bom ou ruim, mas sei lá... é estranho! hehehe

Zer071
Veterano
# jun/04
· votar


Sim falando nisso O serginho Carvalho tem um Bass que parece uma LES PAUL que bass é aquele?

Expressão
Veterano
# jun/04
· votar


Brunno Elias
Como fabricante de baixos a Gibson faz uma das melhores guitarras do mundo...
Por que você acha que a divisão de baixos dela foi fechada e trocada pela Tobias?

slapboombass
Veterano
# jun/04
· votar


eu toquei num mas tava turbinado com um emg!
mesmo assim naum la essas coisas!
falow!

Rdrowned
Veterano
# jun/04
· votar


Tenho vontade de experimentar um Thunderbird ...

BTNS
Veterano
# jun/04
· votar


Nunca toquei então não posso falar. Tenho curiosidade sobre o Thunderbird, sobre o modelo Les Paul usado pela Me'Shell Ndgeocello (escrevi certo?) e, especialmente, pelo modelo Les Paul usado pelo Brad Smith (Blind Melon). O do Brad parece ser um modelo antigaço.

Daniel_Barreto
Veterano
# jun/04
· votar


O cara so System of a Down usa um gibson firebird.

CORVO
Veterano
# jun/04
· votar


lombreiro, em quantos você já tocou?

Rei do Pogo
Veterano
# jun/04
· votar


Não sei se é bom, mas meu sonho de consumo e um baixo les paul! Depois um Rickembacker

Guilherme Tosin
Veterano
# jun/04
· votar


Eu toquei num Thunderbirn (acho que é isso) igual ao que o baixista do Aerosmith usava no inicio da carreira, axei bem diferente...pra quem gosta de colecionar, é indispensavel, mas se for pra tocar mesmo, acho que pelo preço voce acha coisa bem melhor...

leocfaria
Veterano
# jun/04
· votar


sde vc quer comprar um baixo decente compra um wachburn xb 500 ai sim vai um exelente contra baixo

Zer071
Veterano
# jun/04
· votar


heheh o Serginho Carvalho ta com a dupla Sandy &Jr no Caldeirão acho que aquele bass é do Zaganim parece um copia do Fodera que o Matthew Garrison usa com um MM model na ponte e um jazz Bass no meio Lindo! instrumento e que som!!!!!!!!!puxa vc coseguir escutar som de baixo na televisaum !!!!!!!! Mono e a segunda vez!!!primeiro foi o Arisma do Espirito Santo
no programa do faustão e agora o S.Carvalho

rikkicats
Veterano
# mar/06
· votar


ah cara...
tem um dvd novo do Bon Jovi, This Left Feels Right, onde o baixista Hugh McDonald usa um Gibson Les Paul... o som preenche muito, um timbre espetacular...
Não acho que seja embolado ou ruim do jeito que falam por aí... Se o o meu baixo gritasse igual o dele eu tava na boa :P

Alastico
Veterano
# mar/06
· votar


rikkicats
ow... saka: Enviado: 26/jun/04 15:31
hehe..um poko atrasado hein?

Krist Novoselic
Veterano
# nov/06
· votar


Ta louco rapaiz, nunca escutou o som de um gibson? nao tem baixo melhor pr tocar som pesado.. mais tem essa, so serve pra coisas pesada.

bass_addicted
Veterano
# nov/06
· votar


Tenho um EB-3 Epiphone! E que timbre!! Imagina os Gibsons.

Krist Novoselic
Veterano
# nov/06
· votar


pois é

Blue Jazz
Veterano
# nov/06
· votar


CORVO

Embolado e indefinido? Escute o Ralphe Armostrong tocando com o Jean Luc Ponty... o "Live" e o "Enigmatic Ocean"... os Gibson tem uma puta "pressão", isso sim! Timbrão!

Sobre os Tobias: os baixos ficaram uma MERDA perto do que eram, depois que a Gibson passou a produzi-los... já toquei num feito pelo luthier e noutro feito pela fábrica e olha... os da Gibson são horríveis perto dos originais! Não tem nem comparação! Pra comprar um baixo do nível do Tobias "verdadeiro" é só comprar um MTD que é a nova marca do luthier... e pra comprar um baixo Gibson... só sendo Gibson de verdade!

Krist Novoselic
Veterano
# nov/06
· votar


Rapaiz todo cara q eu vi tocando de gibson eu fiquei horrorizado com o som.uhau
O krist usava quase sempre gbsons,, sons terriveis os baixos dele,, pesadasso

Cofap81
Veterano
# jun/07 · Editado por: Cofap81
· votar


Saudações,

Tenho um baixo Gibson EB-3 1973. Reconheço que o formato anatômico da Fender é mais confortável. Mas, sobre o som ser ruim... Fico estupefato quando encontro algumas mensagens com ofensas à marca Gibson. Desconsiderando as particularidades de cada modelo, de cada época...
O som do Gibson me agrada muito, principalmente do modelo que tenho. As críticas sempre serão bem-vindas, e as diferenças de gosto respeitadas. Claro, quando feitas com classe e consistência.

Baixos Gibson são caros. Isso é fato. Fato que acredito ser o pivô de tudo i$$o...

Dica:

1- Experimente um Gibson.
2- Não fique irado com a marca se ela não couber no seu orçamento. Muito menos, a menospreze por isso.
3- Se você experimentou, sabe tocar, está disposto ou com margem para investir num instrumento caro; e não gostou do som do Gibson, bom... Gosto é gosto, e você está descobrindo o seu. Fé em Deus e boa sorte na sua busca!

Abraços,

Cofap81

limanegative
Veterano
# jun/07
· votar


Cofap81
ooo velho, posta umas fotos do seu bass no nosso album de fotos !! eu adoro gibson !!

Krist Novoselic
Veterano
# jun/07
· votar


apesar de nunca ter tocado em um gibson. olhando pelos modelos.. eu Acredito q sou muito mais os modeles gibson q fender... QUestao de gosto, eu acho ridiculo a tocabilidade dos baixos modelo fender... jazz bass , precison.. braço muito curto... desconfortavel... nao gosto, ponte muito atras,, as cordas ficam muito moles

Clinton_Jacks
Veterano
# jun/07
· votar


tenho tanto o Fender como o EB-3, sendo da Epiphone... são 2 exelentes baixos... o EB-3 tem o braço + estreito, porem grosso... ja o Fender tem o braço + largo, porem + fino... com relação a pegada, gosto + do EB-3... + ele é ruim de toca sentado e em pé é um pouco extranho por causa da posição da correia, + com o uso se acustuma...

como muitos falaram q o som dos Gibson é embolado, ruim... eu discordo.... tiro pelo Epiphone EB-3, ele tem um som bem versatil e definido... pela demo q escutei no site... pra mim ele é o melhor em versatilidade...

denismonteiro
Veterano
# jun/07
· votar


pode até ter som bom, mas não acho nem um pouco bonitos os baixos da gibson... em compensação as guitarras acho demais....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a BAIXOS GIBSON!!!SÃO BONS?