Autor |
Mensagem |
Brunno Elias Veterano |
# jun/04
Queria saber a opinião de vocêis sobres os baixos da gibson.Já ouvi pessoas falarem que não são bons!!!
ME ajudemm, comentem!!!
|
CORVO Veterano |
# jun/04
· votar
Brunno Elias, eu os acho todos uma boa porcaria, com som embolado e indefinido e pegada desconfortável. Não foi à toa que a Gibson desistiu deles e resolveu comprar a Tobias.
|
lombreiro Veterano |
# jun/04
· votar
acho q não tem uma captação "nervosa",mas se são gibson velho,com cereteza são bons
|
marcioazzarini Veterano |
# jun/04
· votar
lombreiro
Gibson só az guitarras boas... O CORVO já disse tudo...
|
lombreiro Veterano |
# jun/04
· votar
se for compará-los com fender ou ibanez.eles são ruins,mas pra tocar um som leve, eu acredito q não são tão ruins como vcs tão dizendo
|
Zer071 Veterano |
# jun/04
· votar
puxa !!!!!!!!!!!GIBson sou mais o BIGsom
rtinha um amigo que possuia um BIGsom deve ser melhor que o Gibson
|
Soulface Veterano |
# jun/04
· votar
Vi um baixo da Gibson modelo Les Paul esses dias. Não cheguei a ouvir o som dele pra dizer se é bom ou ruim, mas sei lá... é estranho! hehehe
|
Zer071 Veterano |
# jun/04
· votar
Sim falando nisso O serginho Carvalho tem um Bass que parece uma LES PAUL que bass é aquele?
|
Expressão Veterano |
# jun/04
· votar
Brunno Elias
Como fabricante de baixos a Gibson faz uma das melhores guitarras do mundo...
Por que você acha que a divisão de baixos dela foi fechada e trocada pela Tobias?
|
slapboombass Veterano |
# jun/04
· votar
eu toquei num mas tava turbinado com um emg!
mesmo assim naum la essas coisas!
falow!
|
Rdrowned Veterano |
# jun/04
· votar
Tenho vontade de experimentar um Thunderbird ...
|
BTNS Veterano |
# jun/04
· votar
Nunca toquei então não posso falar. Tenho curiosidade sobre o Thunderbird, sobre o modelo Les Paul usado pela Me'Shell Ndgeocello (escrevi certo?) e, especialmente, pelo modelo Les Paul usado pelo Brad Smith (Blind Melon). O do Brad parece ser um modelo antigaço.
|
Daniel_Barreto Veterano |
# jun/04
· votar
O cara so System of a Down usa um gibson firebird.
|
CORVO Veterano |
# jun/04
· votar
lombreiro, em quantos você já tocou?
|
Rei do Pogo Veterano |
# jun/04
· votar
Não sei se é bom, mas meu sonho de consumo e um baixo les paul! Depois um Rickembacker
|
Guilherme Tosin Veterano |
# jun/04
· votar
Eu toquei num Thunderbirn (acho que é isso) igual ao que o baixista do Aerosmith usava no inicio da carreira, axei bem diferente...pra quem gosta de colecionar, é indispensavel, mas se for pra tocar mesmo, acho que pelo preço voce acha coisa bem melhor...
|
leocfaria Veterano |
# jun/04
· votar
sde vc quer comprar um baixo decente compra um wachburn xb 500 ai sim vai um exelente contra baixo
|
Zer071 Veterano |
# jun/04
· votar
heheh o Serginho Carvalho ta com a dupla Sandy &Jr no Caldeirão acho que aquele bass é do Zaganim parece um copia do Fodera que o Matthew Garrison usa com um MM model na ponte e um jazz Bass no meio Lindo! instrumento e que som!!!!!!!!!puxa vc coseguir escutar som de baixo na televisaum !!!!!!!! Mono e a segunda vez!!!primeiro foi o Arisma do Espirito Santo
no programa do faustão e agora o S.Carvalho
|
rikkicats Veterano |
# mar/06
· votar
ah cara...
tem um dvd novo do Bon Jovi, This Left Feels Right, onde o baixista Hugh McDonald usa um Gibson Les Paul... o som preenche muito, um timbre espetacular...
Não acho que seja embolado ou ruim do jeito que falam por aí... Se o o meu baixo gritasse igual o dele eu tava na boa :P
|
Alastico Veterano |
# mar/06
· votar
rikkicats
ow... saka: Enviado: 26/jun/04 15:31
hehe..um poko atrasado hein?
|
Krist Novoselic Veterano |
# nov/06
· votar
Ta louco rapaiz, nunca escutou o som de um gibson? nao tem baixo melhor pr tocar som pesado.. mais tem essa, so serve pra coisas pesada.
|
bass_addicted Veterano |
# nov/06
· votar
Tenho um EB-3 Epiphone! E que timbre!! Imagina os Gibsons.
|
# nov/06
· votar
pois é
|
Blue Jazz Veterano |
# nov/06
· votar
CORVO
Embolado e indefinido? Escute o Ralphe Armostrong tocando com o Jean Luc Ponty... o "Live" e o "Enigmatic Ocean"... os Gibson tem uma puta "pressão", isso sim! Timbrão!
Sobre os Tobias: os baixos ficaram uma MERDA perto do que eram, depois que a Gibson passou a produzi-los... já toquei num feito pelo luthier e noutro feito pela fábrica e olha... os da Gibson são horríveis perto dos originais! Não tem nem comparação! Pra comprar um baixo do nível do Tobias "verdadeiro" é só comprar um MTD que é a nova marca do luthier... e pra comprar um baixo Gibson... só sendo Gibson de verdade!
|
# nov/06
· votar
Rapaiz todo cara q eu vi tocando de gibson eu fiquei horrorizado com o som.uhau
O krist usava quase sempre gbsons,, sons terriveis os baixos dele,, pesadasso
|
Cofap81 Veterano |
# jun/07 · Editado por: Cofap81
· votar
Saudações,
Tenho um baixo Gibson EB-3 1973. Reconheço que o formato anatômico da Fender é mais confortável. Mas, sobre o som ser ruim... Fico estupefato quando encontro algumas mensagens com ofensas à marca Gibson. Desconsiderando as particularidades de cada modelo, de cada época...
O som do Gibson me agrada muito, principalmente do modelo que tenho. As críticas sempre serão bem-vindas, e as diferenças de gosto respeitadas. Claro, quando feitas com classe e consistência.
Baixos Gibson são caros. Isso é fato. Fato que acredito ser o pivô de tudo i$$o...
Dica:
1- Experimente um Gibson.
2- Não fique irado com a marca se ela não couber no seu orçamento. Muito menos, a menospreze por isso.
3- Se você experimentou, sabe tocar, está disposto ou com margem para investir num instrumento caro; e não gostou do som do Gibson, bom... Gosto é gosto, e você está descobrindo o seu. Fé em Deus e boa sorte na sua busca!
Abraços,
Cofap81
|
limanegative Veterano |
# jun/07
· votar
Cofap81
ooo velho, posta umas fotos do seu bass no nosso album de fotos !! eu adoro gibson !!
|
# jun/07
· votar
apesar de nunca ter tocado em um gibson. olhando pelos modelos.. eu Acredito q sou muito mais os modeles gibson q fender... QUestao de gosto, eu acho ridiculo a tocabilidade dos baixos modelo fender... jazz bass , precison.. braço muito curto... desconfortavel... nao gosto, ponte muito atras,, as cordas ficam muito moles
|
Clinton_Jacks Veterano |
# jun/07
· votar
tenho tanto o Fender como o EB-3, sendo da Epiphone... são 2 exelentes baixos... o EB-3 tem o braço + estreito, porem grosso... ja o Fender tem o braço + largo, porem + fino... com relação a pegada, gosto + do EB-3... + ele é ruim de toca sentado e em pé é um pouco extranho por causa da posição da correia, + com o uso se acustuma...
como muitos falaram q o som dos Gibson é embolado, ruim... eu discordo.... tiro pelo Epiphone EB-3, ele tem um som bem versatil e definido... pela demo q escutei no site... pra mim ele é o melhor em versatilidade...
|
denismonteiro Veterano |
# jun/07
· votar
pode até ter som bom, mas não acho nem um pouco bonitos os baixos da gibson... em compensação as guitarras acho demais....
|