Autor |
Mensagem |
Jerry Cantrell Veterano |
# jun/04
· votar
Dark Avenger
Eu não disse que ele era ruim so disse que ele não é bom(são coisas bem diferentes).
?????????
eLE É MEDIANO
|
luis_mariutti_fan Veterano |
# jun/04
· votar
Tá ok cada um tem um gosto né?
|
# jun/04
· votar
tU SABES que ele é uma porcaria
|
UrsoOuIndio Veterano |
# jun/04
· votar
o cara é bom sim... se naum fosse ele naum ia tocar tantos anos com o angra e com o shaman agora...
mas acontece que ele naum tem espaço na proposta da banda... o q é até bem normal no metal melodico...
|
Dark Avenger Veterano |
# jun/04 · Editado por: Dark Avenger
· votar
Jerry Cantrell
eLE É MEDIANO
Sim, num faz nada de mas.
|
UrsoOuIndio Veterano |
# jun/04
· votar
e baixista bom não é o baixista que toca coisas dificeis... é o baxista que cria uma boa levada na musica, que faz o que tenque fazer com competencia...
|
# jun/04 · Editado por: luis_mariutti_fan
· votar
Jerry Cantrell e Dark Avenger
caralho desisto de discutir, vamos falar sobre Tocar (pizzicato) com as unhas.
|
# jun/04
· votar
Sabe que perdeu a discussão
|
# jun/04
· votar
UrsoOuIndio
e baixista bom não é o baixista que toca coisas dificeis... é o baxista que cria uma boa levada na musica, que faz o que tenque fazer com competencia...
Tá com toda razão!!!
|
# jun/04
· votar
Jerry Cantrell
tá! tá!! perdi sim foda-se
|
flea fan Veterano |
# jun/04
· votar
luis_mariutti_fan
cade o artur?
|
# jun/04
· votar
Acomoda-se senta no meu pau e rôda-se
|
UrsoOuIndio Veterano |
# jun/04
· votar
|
# jun/04
· votar
flea fan
Sei lá
|
flea fan Veterano |
# jun/04
· votar
luis_mariutti_fan
nao discuta, pao-de-lo
|
# jun/04
· votar
flea fan
bora lá pro chat do to sem banda e maneirão
|
Yngwie_Malmsteen_fan Veterano |
# jul/04
· votar
[i][/i]Ainda bem que exitem estes tipos de pessoas como o luis_m_fan, Agora sei que pode ter algum ser no mundo que me defenda como ele defende seu idolo."Luis" Vc conhece mais de 10 baixistas? Alem do luis quantos vc já viu tocar na sua frente sem ser show cover? se mentir tudo bem, pois o luis é bom mesmo, só não é o melhor para vc esquecer os outros como o do Catedral e do red hot só ouça mais músicas variadas! isto vai lhe ajudar.
|
VeEh Veterano |
# mar/08 · Editado por: VeEh
· votar
Revivendo outro tópico:
Uma vez eu vi um video de uma baixista golpeando as cordas com as unhas dos dedos anelar, médio e indicador... parecia uma espécie de pizzicato com o outro lado do dedo! alguem sabe qual o nome dessa técnica?
|
GuilhermeBaixista Veterano |
# mar/08
· votar
Se chama "Splucking-picking-thumb reverse", coloquialmente chamada de peteleco.
Um dos pioneiros desta técnica no baixo foi o Abraham Laboriel que recorre a ela frequentemente usando acordes. Influência trazida da sua formação no violão flamenco.
|
ClaudioBass Veterano |
# mar/08
· votar
GuilhermeBaixista Um dos pioneiros desta técnica no baixo foi o Abraham Laboriel
Quando este tema foi abordado na Cover Baixo, a matéria mencionava Lerry Graham como autor da técnica, inclusive indicava um desses dois vídeos abaixo pra ilustrar a aplicação da tal técnica com o próprio Graham.
Larry Graham - Funk Original Pt.2 http://www.youtube.com/watch?v=3Ra0cremKF0
Larry Graham - Funk Original Pt.1 http://www.youtube.com/watch?v=_pbhxB7cGbw
[ ]s www.gravidadevertical.zip.net
|
Krist Novoselic Veterano |
# mar/08 · Editado por: Krist Novoselic
· votar
Eu não deixou as unhas crescerem não, mas eu toco com as pontas dos dedos.... usando as unhas tb. Prefiro assim.
|
Paula Allen Veterano |
# mar/08
· votar
Não gosto, fica estalado demais, como uma palheta..
|
DotCom Veterano |
# mar/08
· votar
Tb acho que fica feio, deixo as unhas sempre bem cortadas.
|
denismonteiro Veterano |
# mar/08
· votar
vixi, unhas grandes não rolam.... corto religiosamente toda semana na quinta ou sexta (para tocar no fds) e tbm pq perdi parte do indicador direito qdo era criança, o que me obriga a cortar essa unha tbm. doidera! aiehaiueahiuehaiuhea
|
# mar/08 · Editado por: GuilhermeBaixista
· votar
ClaudioBass
pensei se tratar deste caso:
Tu num acreditou q o nome era esse não né?hehehehe
Abç
|
ClaudioBass Veterano |
# mar/08
· votar
GuilhermeBaixista pensei se tratar deste caso:
Legal... esse video eu não conhecia... Vi o Jorge Pescara aplicando uma técnica idêntica a essa num show da Itamara Corax no Mistura Fina. Ele usou um baixo com cordas 030, ficou um som meio que de guitarra, bem estranho...
Mas agora saquei qual é a técnica... achei que fosse aquela do Larry Graham
Tu num acreditou q o nome era esse não né?hehehehe
Pô, claro que acreditei... como eu não conhecia, não podia nem questionar. Apesar de tocar contrabaixo (e somente contrabaixo) há 25 anos, eu não conheço tudo, tem muita coisa ainda pra aprender... mas com certeza esse nome vou ter que anotar :-)
[ ]s www.gravidadevertical.zip.net
|
jkdias Veterano |
# abr/08
· votar
não li o tópico todo.... mas o Marcelo Mariano toca com as unhas (não sei se já foi escrito aqui).
|
# abr/08 · Editado por: GuilhermeBaixista
· votar
jkdias mas o Marcelo Mariano toca com as unhas
Influencia direta de São Luizão Maia, técnica tb muito utilizada por outro Mestre do baixo brasuca, Adriano Giffoni.
O Objetivo é conseguir um timbre metálico com médios e agudos que se destaquem, pra não embolar com o bumbo e demais instrumentos de percussão. Bem aplicado fica show !
Abç
|