pizzicato

    Autor Mensagem
    Steve Harris jp
    Veterano
    # jul/03


    pizzicato

    Ronin
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Imagino que vc queira saber o que pizzicato??

    Bem, o termo pizzicado surgi no baixo vertical... como era um instrumento criado para se tocar com o arco, a técnica na qual se toca com os dedos tinha de ser batizada com um nome... o termo pizzicato vem do italiano e significa "beliscar"... ou seja, vc belisca a corda.

    Com a vinda do baixo elétrico, ficou por pizzicato a técnica de se tocar com os dedos, ou seja, a técnica básica do contra-baixo elétrico.

    nukebass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Ronin: Bem, o termo pizzicado surgi no baixo vertical...

    Não tenho bem certeza se surgiu no Upright, pois essa técnica sempre foi muito utilizada em todos os instrumentos da família dos violinos--» violinos, violas, violoncelos, contrabaixo.

    Ronin
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    em todos os instrumentos da família dos violinos--» violinos, violas, violoncelos, contrabaixo.
    Bem esclarecido... é muito mais provável que tenha começado no violino ou na viola mesmo... fica bem difícil precisar... acabei resumindo aos baixos mesmo. Valeu.

    nukebass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Ronin
    Pra falar a verdade nem sei direito a época em que começaram a utilizar essa técnica em instrumentos de arco, mas creio que foi justamente na transição do Barroco para o Classissismo. Hehehe... isso é até motivo de pesquisa!

    Steve Harris jp
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Valeu aí Ronin pela explicação,queria mesmo saber o que era Pizzicado!Beliscar a corda que você diz seria apertar a com o dedo indicador e o polegar e puxar a cordar para cima?Você poderia me dar um exemplo,tipo um exercício para eu ter uma idéia melhor?Valeu!

    rpassaro
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    desculpe atravessar a conversa,mas alguém sabe quais as musicas que sairam na cover baixo desse mês?

    Voodoo
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Steve Harris jpEh issu q o ROnin disse kra, tipo eh o modo mais comum q vc encontra os baixista tokandu kra, tem uns iniciantes aí q eu ouvi falandu q eh FINGER hauaha "eu toko finger" haahauaha, mas eh issu kra, tokar com os dedos, beslikar, naum eh aperta com o dedo indicador e o polegar junto naum, eh o jeitu normal kra!!!


    rpassaroPo kra, ehehehehe eu postei no otro topico, achu q akele q fala sobre Passivo ou Ativo
    VAI LAH!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pizzicato