Luthite: Afinal, que porra é essa?

Autor Mensagem
eltonbass
Veterano
# mai/07
· votar


conehc
não , acho que nõ foi primeiro.
mais foi o primeiro eletrico fretless que deu certo.

denismonteiro
Veterano
# mai/07
· votar


é, tenho um curbow6 mas só que fretless, gosto do som dele, mas sei lá não é naaaaaaada de absurdo...

Izaak
Veterano
# mai/07 · Editado por: Izaak
· votar


Bom cara, respondendo as suas perguntas:

Meu baixo, como já disse é um Curbow 5 da Cort que vem com um captador Bartollini AMK1 (acho que é isso).

Quanto ao som, pro estilo que eu toco e pela regulagem que uso, ele aparece em gravações muito bem. Na verdade, essa história de que se o baixo não aparece é por que o instrumento é de má qualidade, na minha opnião é uma desculpa de quem não tem paciência pra estudar a melhor regulagem do seu instrumento (exceto nos baixos como Tonante que realmente não tem regulagem).

http://pt.wikipedia.org/wiki/Jaco_Pastorius

Segundo esse site, Jaco Pastorius literalmente arrancou os trastes do seu baixo e foi o primeiro a tocar com precisão o Fretless. Ele não inventou o baixo Fretlessm mas em matéria de técnica e som ele foi o pioneiro que conseguiu convencer que dava pra tirar um bom som do instrumento. (Pena que ele morreu, se não ele conseguiria convencer até com o Luthite).

E por último, nesse mesmo site, você vai ver que ele usava baixos Fender dos anos 60 e 70. Uma das referências que temos é o baixista do Jô (Ubirajara) que usava um baixo desses no programa (não sei se ainda usa).

Izaak
Veterano
# mai/07
· votar


trombeta.cafemusic.com.br/trombeta.cfm?CodigoMateria=1055

www.ejazz.com.br/detalhes-artistas.asp?cd=46

forum.cifraclub.com.br/forum/2/13550/

E por aí vai...

Izaak
Veterano
# mai/07 · Editado por: Izaak
· votar


Eu vou ver se posto algum tema aqui pra vocês verem como fica o som, mas sou leigo então não esperem que eu toque nada do Victor Wooten ou coisa assim....kkkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Luthite: Afinal, que porra é essa?