Afinal, o que as pessos tem contra o Warwick?

    Autor Mensagem
    fabricio 12
    Veterano
    # out/06 · Editado por: fabricio 12


    Galera eu não entendo quem fala mal da Warwick. Estava eu com o meu primo baterista entrando numa igreja, e ele disse que aquele contrabaixo que o baixista local estava tocando era o mesmo usado por Artur Maia. Era um WW Corvette ligado numa Ampeg. Isso foi a seis anos atrás e não sabia nada de contrabaixos, estava aprendendo a tocar e naquela noite parecia que estava sonhando, o som foi o melhor que já ouvi ao vivo e a cores.

    Desde então sou apaixonado por essa marca, mais nunca toquei em um pq não tenho dinheiro pra comprar um, não conheço pessoalmente alguém que tenha, e as loja do Rio são muito fracas, não achei um que eu possa testar.

    De todos os músicos que eu vi empunhar um WW tive a mesma impressão, com todo o respeito às outras marcas, WW é o baixo.

    Mas como graças a Deus conseguir achar um espaço tão bom quanto esse, eu queria saber quem tem um WW, quem pelo menos já tocou em um (nem isso eu consegui!) e queria saber pq muitas pessoas malham este contrabaixo? Será que ele não é nada disso?

    Aguardo opiniões. Deus abençoe a todos.

    aobass
    Veterano
    # out/06
    · votar


    olha tenho um warwick corvette pro line e com certeza é um dos melhores baixos que ja toquei e não troco ele por nada.
    quem fala mal desse contra baixo é por que não tem um.

    é claro tmabém que tem marcas mais superiores que ele mas mesmo assim não o troco por exemplo por tobias,trb,ibanez etc....

    marcioazzarini
    Veterano
    # out/06
    · votar


    fabricio 12

    Gosto é gosto... Sou muito fã dos Warwick, mas há quem não goste... É questão de gosto pessoal mesmo. Mas uma coisa é certa: por mais q pessoa não goste, tem q respeitar...

    Abraços

    Gui
    Veterano
    # out/06
    · votar


    o que eu tenho contra...o preço dele...muito caro pro meu bolso..xDD

    se pudesse, teria um!

    LuCaSbass
    Veterano
    # out/06
    · votar


    eu gosto mto do som deles, mas não consigo gostar da "pegada" dele... nao acho o braço mto confortavel e talz... mas é um puta baixo!

    FBassist
    Veterano
    # out/06
    · votar


    é feio, pesado e caro... com esse preço eu pego coisa muito melhor... mas cada um cada um... eu não gosto!

    duduchaves
    Veterano
    # out/06
    · votar


    fabricio 12

    Pow Fabrício, o Baixo é excelente! Eu concerteza compraria um!Mas unico ponto fraco dele é o preço! hehehe! Tem alguns luthiers que falam que esses baixos tem um sério problema com empenamento e torção de braço! não sei se é verdade! Mas falam mal dele por causa disso!

    Mas o som dele, sem dúvida é muito bom! E é excelente!

    Não acho um baixo ruim! Mas acho ele muito caro!

    Só isso!

    vlw!

    Blue Jazz
    Veterano
    # out/06
    · votar


    É a mesma coisa do Rickenbaker, tem quem acha lindo e quem acha horroroso, quem se acomoda na pegada e quem não encontra tocabilidade de jeito nenhum.

    Pegue um strateiro e ele vai dizer que Les Paul não tem boa tocabilidade e é feia, que o som isso e aquilo, e vice-versa (por causa de uma discussão dessas os Mutantes levaram anos pra voltar à ativa)...

    Se você tem grana e gosta do baixo não pergunte, apenas compre.
    É uma marca é confiável e respeitada, a questão reduz-se somente a gosto.

    leomezz
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Blue Jazz
    Exatamente.

    jkdias
    Veterano
    # out/06
    · votar


    fabricio 12

    Cara, eu ACHO q o Arthur usava um Streamer...

    Mas quanto ao corvette, pelo meu gosto nesta faixa de preço prefiro outras marcas (ou luthiers nacionais).

    nukebass
    Veterano
    # out/06 · Editado por: nukebass
    · votar


    Pois é... é só questão de gosto mesmo... eu acho feio, tocabilidade ruim, e um som EXTREMAMENTE LIMPO... para quem gosta de som cristalino (no sentido equilíbrio) vai gostar dele.

    Eu já gosto de som mais sujo e gorduroso... algo mais na linha Fender (melhor timbre do mundo pra mim), e Ricks... mas ao mesmo tempo não gosto da tocabilidade dos Fenders... num Fender eu fico bem limitado quanto à minha técnica. Adoraria um timbre IDÊNTICO a um Fender Jazz no meu Tagima (que adoro a tocabilidade dele).

    Assistam o "Exit... Stage Left" do Rush e você saberão o que eu AMO em termos de timbre ;-)



    Nooooooossaaaaa! Toda vez que assisto isso me dá vontade de subir pelas paredes! :-) Olha o som desse Rick! PQP!!! :-O

    nukebass
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Pootz... desculpe o spam de vídeos... mas é que não poderia faltar esse vídeo também no que diz respeito a Ricks! Acho que apesar de gostar muito de Fender's eu tenho um "ardente" caso/paixão secreta com Ricks! Ahheuaiheaiheoiaieaio!!! :-D

    Clássico!!! Clássico!!! Clássico!!!


    Ah! VSF! Mesmo com o som do vídeo estando ruim a p*rra do Baixo parece uma marreta batendo numa bigorna de aço maciço! :-O Vou chorar! Aheuaheuah!!! ISSO é que é timbre! E isso é que é BANDA!

    Alex Navarro
    Veterano
    # out/06
    · votar


    fabricio 12

    Oi Fabricio.. o que acontece é que o Warwick é um baixo perigoso também, pois muitos dão problemas no braço empenando e não tendo muitos recursos para um ajuste bom.
    O braço do Warwick corvete é muito grosso e cansa para tocar.
    Alguns (a maioria) tem a escala que muita gente não gosta. Ela é reta como a de um violão e a maioria não gosta disso, mas no meu caso eu já gosto e na minha opinião é mais gostoso de tocar. (se um luthier faz uma escala reta como o do Warw todo mundo cai matando como se ele não tivesse tido competencia de fazer uma escala curvada, mas como o Warw é importado, tudo bem.. é o bicho).
    Outra coisa que acostuma acontecer com os Warws são com suas blindagens das quais já me veio 4 com problemas de ruídos e captação de sinais de rádio.
    Agora o ponto maior e principal dos contras são pelo motivo do peso.... são realmente pesado a maioria deles... mas pra quem toca sentado ou 1 hora e pouco no palco não tem problema, mas para músicos da noite passarem horas com isso na costa....!
    Na Alemanha o Warwick é um baixo linhão. Dentro da qualidade lá, o Warwick é como se fosse um Walczak para nós entre o Tagima, Giannini, Golden, Jeniffer, simplesmente o melhor das linhas comerciais e não o melhor feito por lá.
    Lá tem os
    www.basslines.de
    www.ritter-bass.de
    www.sandberg.de
    www.humanbase.de
    www.basslab.de

    e muitos outros...

    ....que são outras marcas "quase" comerciais com qualidade superior (mas nem todos bonitos) e tem tbm os de luthiers que é outra história

    Alex Navarro
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ops...

    o certo é http://www.ritter-basses.com

    Ainda tem esse aqui http://www.marleaux-bass.de que é muito, muito bom... o dono é chato pacas, mas o bass acaba o deixando simpático... :)

    duduchaves
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Alex Navarro

    Sinistros esses baixos da Ritter! Esses Basslab então! Caramba! Que coisa louca! Esses Marleaux tb são excelentes, principalmente os fretless! Lindos!

    nunca tinha visto baixos tão doidos! hehehe!

    Vlw!

    fabricio 12
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Então... agradeço as respostas, e queria saber quem já tocou num WW Thumb 5c, ele é um baixo para qualquer tranco? Digo isso porque ele é o meu sonho de consumo (Junto com o Jazz Bass Fender)

    Mais uma vez valeu pelas respostas e aguardo opiniões.

    Mr. Pereba
    Veterano
    # out/06
    · votar


    cara, vc tem q ver o peso dos prós e dos contras...

    por exemplo, pra mim o fato de o baixo ser pesado não eh tão importante como o visual...
    assim como o fato de ele ter um timbre limpo acaba se tornando um pró para mim... eh tudo uma questao do q eh mais importante pra vc....

    pra mim Warwick sempre vai ser um "Senhor baixo", pq os prós que ele tem são muito importantes pra mim (timbre, visual, qualidade de acabamento), e os contras são coisas que nao pesam ou que dificilmente poderão acontecer (como o empenamento do braço ou eu ter uma distensão no ombro por causa do peso do garoto..hauhuah)

    Classic_guit
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Tem uma entrevista com o Hans Peter, dono da Warwick aqui. Entrevista WarwickEntrevista.

    Bacana entender como eles fazem as coisas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afinal, o que as pessos tem contra o Warwick?