escolhendo meu baixo - ajuda

    Autor Mensagem
    ricky
    Veterano
    # jun/04


    galera obrigado pelas dicas de vcs das lojas do rio. eu fui nas lojas do centro e da zs e vi um monte de baixos legais e um monte de baixos ruins mas a loja mais legal e a promusic que tem um monte de baixos usados so que nao deu pra testar nada e vou voltar la depois com o meu profesor se ele tiver tempo. o baixo mais legal q eu vi foi um wood na musicware q parece uma nave espacial mas e muito caro. achei legal tb um samick bonitao verde q eu vi na promusic e se ele for legal eu compro. e legal esse baixo ou e lixao? obrigado

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    eu nunca toquei num wood mas pelos posts aki no fórum acho que ele vale mais a pena do o samick.

    Rdrowned
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Gabriel_Bp
    Sem dúvida, o Wood vale mais a pena que o Samick.

    ricky
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    o wood e ducacete mas custa 4000 e o samick custa 900 e meu limite e 1000 ou mais um pouquinho entao queria saber se alguem aqui tem um samick. vou la testar o baixo essa semana.

    BTNS
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    ricky, o Wood é um baixo de primeira. Não dá para comparar com o Samick. Um Wood Scorpion, por exemplo, se vc for comparar vai ter que pensar em Music Man, Tobias, Warwick e afins. Todos baixos de primeira e cada um numa onda diferente.

    Agora, vamos pensar num baixo dentro do seu limite. Eu não conheço os Samick mas se vc pode gastar um pouco mais do que mil reais eu sugeriria, sem dúvida, procurar um Ibanez SR800 que esteja perfeito. É um instrumento muito bom e vc não vai precisar de outro baixo tão cedo, ou seja, poderá ficar com ele até ter grana - e necessidade - de um baixo mais top.

    Mas, como sempre, o que vale mesmo é o seu gosto. Se vc não se sentir bem com um Ibanez desses não adianta, sua satisfação com o instrumento deve ser o principal. Como dica, eu indicaria um Ibanez desses que vc pode encontrar entre 1200 e 1500 reais. Eu tinha um, coreano, excelente. Só o vendi, para um amigo, justamente pq vou comprar um Scorpion Plus da Wood.

    Boa sorte!

    CORVO
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    ricky, dentro da faixa de preço que você pretende existem sim uns Samick usados bem em conta, principalmewnte na Promusic. Você está pretendendo pegar um com quantas cordas?

    BTNS, eu não colocaria os Tobias fabricados atualmente no nível desses outros instrumentos que você citou. A Tobias caiu muito desde que passou a ser da Gibson.

    powerbass
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    CORVO
    quer dizer que meu baixo é um lixo?


    ehehehehhehe

    toby deluxe 5



    fui

    CORVO
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    powerbass, onde você leu que eu disse que os Tobias atuais são um lixo? Vou repetir: "eu não colocaria os Tobias fabricados atualmente no nível desses outros instrumentos que você citou. A Tobias caiu muito desde que passou a ser da Gibson." Foi isso o que eu disse e é essa a minha opinião, mas daí a "um lixo" existe uma distância.

    BTNS
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    CORVO, sim, eu me referia aos Tobias pré-Gibson, usados obviamente.

    CORVO
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    BTNS, esses você não acha em lugar nenhum.

    BTNS
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Não? Vi um ou dois no ML.

    Rdrowned
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    BTNS
    Pré Gibson ???? Por falar nisso quando que a Tobias passou a ser da Gibson ?????

    CORVO
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    BTNS, você viu? Pegou? Sabe o modelo? Só existiam 3 modelos básicos de Tobias na época do Michael Tobias. Eu tive um, o intermediário. Olhei lá agora e só vi 3, sendo que um era Growler e outros dois eram parafusados, possivelmente Killer B, lançados exatamente na época em que a Gibson roubou a Tobias do Michael Tobias. Todos os Tobias da época do Michael Tobias eram inteiriços e esses modelos Toby e Growler que são vistos por aí já são de depois da Gibson assumir e mudar o local da fábrica, inclusive, até porque a fábrica era do Michael Tobias e lá ele passou a produzir os MTD.

    Rdrowned, eu creio que foi em 1998 ou 1999, não sei ao certo.

    BTNS
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    CORVO...rs Não peguei. Vi há algum tempinho um anunciado lá. Isso eu lembro. Um pergunta: os Growler não são bons?

    CORVO
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    BTNS, eu não gosto do som dele mas se é bom ou não vai do gosto de cada um.

    ricky
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    galera comprei um samik 5 cordas vermelho transparente por 820,00 na promusic e ele e legal. obrigado pela ajuda

    CORVO
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Eu acho que você fez uma boa compra.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a escolhendo meu baixo - ajuda