novato escolhendo o baixo

    Autor Mensagem
    Felipe do ContBaix
    Veterano
    # nov/11


    Então, quem é novato e não tem experiência em nada e ninguém já com experiência acompanhado você, e for comprar um baixo, como saber se o baixo é bom? como identificar no baixo para saber se o vendedor não esta vendendo um usado falando que é novo? como saber se esta tudo certo (resumindo hehe)? (lembrando que a pessoa é novata no baixo e não entende nada nada nada!)(lembrando que não achei tópico com minhas especificações)

    Osvaldojr
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    olha o braço e ve se tá retinho, e a ação das cordas baixas...
    se tiver braço empenado não compre....

    Musk_aru
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Não compre de marcas deconhecidas , procure se informar primeiro

    JL_Marcondes
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Todo baixo novo vem na caixa! Aquele bass que você testa na hora é só mostruario.. ou melhor, deveria ser.. vendedor adora passar esses bass pra frente. Tipo, vc foi, tocou no baixo, curtiu, vai levar, pergunte se ele tem mais no estoque (na caixa, lacrado bonitinho!) ou só aquele.. se for só aquele, mete a faca e pede desconto.. o baixo fica lá, pegando poeira, sol, etc etc.. vindo um bando de melequento e fuçando, enfim... esse bass pode estar com defeito por causa desses fatores e você só vai descobrir em casa e depois de um tempo.. ou pior, vai ficar reclamando pacas achando que o modelo é um lixo e na verdade é aquele em questão.. tipo, não estou dizendo que todo mostruário é ruim, mas se for pra nego te vender ele tem que ser mais barato, afinal, tem todos os riscos que eu falei... assim como um novo lacrado na caixa também pode apresentar defeitos, mas é mais de dificíl..

    Como falaram, pesquise e se informe sobre o instrumento, marca, modelo etc.. e vá pelo que você gosta! Não pelo que os outros gostam.. você vai achar na internet um monte de gente falando que X, Y, e Z baixos são ótimos maravilhosos e que o W é zuado.. tente descobrir o pq estão falando isso dele, se é opinião pessoal de alguns ou se de fato ele tem algo ruim! Não existe baixo ruim, a não ser que ele seja mal construído, peças baratas, "defeito" aparente.. etc etc.. agora, se o timbre dele é X, captação Bolinha, Quadrada, Triangular.. enfim.. isso é questão de gosto! Você tocou, você gostou! Leva pra casa!

    Sobre valores.. geralmente agente começa por baixo (a não ser que você esteja nadando em grana.. foi bom menino, etc etc) mas nem por isso você vai querer "o pior" (que naverdade meio que não existe)... então procure sobre os melhores na questão "custo-benefício".. tipo, baixo que vale realmente o que se paga.. lembre-se, não é pq é caro que é o melhor, nem pq é "barato" que é o pior! Tem muito baixo que é honesto neste sentido... que realmente vale o investimento. E daí você pesquisa bem os valores, procura uma loja que te ofereça o melhor preço e/ou maneira de pagar, e pronto.. seja feliz!

    ps: Não fique com medo de comprar "usado" por "novo".. nenhuma loja de "nome" (playtech, hendrix, tango, mib, etc etc) vai se dar ao luxo de fazer uma cagada dessas.. o máximo de "usado" que você encontra são os mostruários, que, se está alí há 1 dia (mas como provar que não tb, neh?!) não é por isso que o vendedor vai te fazer mais barato.. daí chore um brinde (correia, capa, ou cabo, etc etc..)!

    testemunho> Comprei meu bass há +ou- 7 anos na teodoro.. um condor xb25a.. honesto, ótimo custo benefício.. na época tava em média uns 900$.. levei ele por pouco menos de 800$, parcelado, com correia e bag (não lembro se tinha um cabinho tb..).. Era de mostruário (só levei pq qria o preto brilhante e não tinha em estoque), por isso o desconto e os brindes hehe... em menos de 1 mês percebi que tava fazendo um "raspado" toda vez que mexia no controle de balanço, e nada mais era que o potenciometro.. voltei na loja, o vendedor que me atentou pra esse lance, falou pra eu ir num luthier (me indicou a Vintage, atual Chiara) tinha garantia de fábrica e da loja, enfim.. fizeram a troca da peça, um setup geral, e ainda fiquei sabendo que o lote é que tava com defeito de fábrica.. ou seja, ganhei setup de gratis pela garantia da loja, e a troca da peça pela garantia de fábrica ;)

    []'s

    Felipe do ContBaix
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    oloco, aa vlw

    mas tipo, tem pessoas que falam "vai na loja testa o baixo, se ele tiver o timbre que você quer, leva ele"

    mas é isso, se a pessoa não tiver nenhuma experiência nisso, (então não vai saber o que é timbre (e outros) né..)então como a pessoa vai escolher um bom baixo? na cagada? kkk foi oque eu fiz, mas se a pessoa não tiver essa sorte?

    Natan Bass
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Felipe do ContBaix
    velho.. realmente a pessoa tem q saber do instrumento q vai usar.. mas no inicio é complicado sim.. se vc for ter aulas pergunte ao seu professor.. ou peça para ele lhe ajudar.. se nao for ter aulas com alguem.. pesquise sobre baixos para iniciantes.. use a busca q vc axa muita coisa aki no cifra club..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a novato escolhendo o baixo