Meu novo baixo! (6 cordas fretless)

Autor Mensagem
marcioazzarini
Veterano
# mai/04
· votar


Mbass

Nenhuma.. as cordas mais utilizadas nos fretless são as roundwound (convencionais). Existem alguns adeptos à corda flatwound (lisa), mas ouvi dizer (nunca toquei com estas cordas) que não proporcionam o mesmo roncado que as round.

Expressão
Veterano
# mai/04
· votar


Mbass
Não tem diferença.
Eu já tive baixo fletless e usar corda flatwound em baixo flatless deixa o som muito seco, sem sustein, sem vida, sei lá não gostei. Os deslizamentos ao longo da escala também não ficam legais. Sempre vi um monte de gente usando roundwound em baixos fletless sem problemas, como eu usava.
Mas faz muito tempo que não toco em fletless.

Zer071
Veterano
# mai/04 · Editado por: Zer071
· votar


as flawound saum usadas pq naum arranham a escala desprovida de trastes saum mais caras e dificil de emcontrar variedade de calibre(aqui no brasil -principalmente no NORDESTE) que o bass fretless e pouco usado chega a ser um luxo ter um

Homaley
Veterano
# mai/04
· votar


CORVO
Zer071

Eu tenho um cd do Yuri Popov; chamado Catopê. Caraca; muitobom. A 5ª música, onde tem um vocal feminino; foi composta em parceria com Celso Adolfo, conterrâneo meu de São Domingos do Prata - MG

Rdrowned
Veterano
# mai/04
· votar


BTNS
Outro cara que usa muito esse Factor é o Bi Ribeiro ...

BTNS
Veterano
# mai/04
· votar


Rdrowned
Sim, eu já vi ele usando. O Lelo tb tem um e se não me engano o Paulo Ricardo tinha um. Me lembro que qdo esse baixo saiu ele ocupou a cena, tanto nos palcos como nas revistas gringas. O Vail Johnson tb usa um. Ele toca para caramba embora eu não goste tanto do timbre de baixo dele.

BTNS
Veterano
# mai/04
· votar


Rdrowned Cara, tá quase certo de eu pegar o Scorpion Plus da Wood. Tá certo que para isso vou ter que me desfazer do meu SR800 mas é o jeito, afinal tô indo para um baixo muito superior.

tarado
Veterano
# mai/04
· votar


porra meu quase chorei qdo vi esse bass, deve ter uma tocabilidade maravilhosa.
quanto pesa o mininu?

alexafavilla
Veterano
# jun/04
· votar


tarado
Cara eu não sei exatamente mas ele é mto leve. è quease o peso do meu Tagima Jazz bass.
E pô vale a pena pra caramba.. Daqui a pouco aparece uma gravação ae huahua

Rdrowned
Veterano
# jun/04
· votar


BTNS
Pô !!!!! Legal cara !!!! Apesar de ainda não ter tocado em um Plus tenho certeza que vai ficar contente com a troca. Vai pegar um de 5 mesmo ???????

BTNS
Veterano
# jun/04
· votar


Rdrowned, yes! 5 cordas com tampo de Roxinho! Para mim vai ser novidade tocar com captação JJ pq meus baixos são PJ. O Plus, vc sabe, vem com o mesmo pré do Master. Tô ansioso... aquela coisa de "brinquedo novo chegando"...rs

Cara, vc tem 2 MM? Eu vi nas suas fotos um vermelho e um natural.

Rdrowned
Veterano
# jun/04
· votar


BTNS
O natural eu não tenho mais. Ele era de 4 cordas e troquei pelo de 5.
Quando chega o baixo ???
Parabéns pela aquisição !!

BTNS
Veterano
# jun/04
· votar


Rdrowned Valeu! Acho que semana que vem já estarei com ele.

Sexta-feira vou mostrar meu Spanich para um cara num possível rolo num cabeçote Warwick Pro-Fet II com case. Vamos ver o que rola. Parece ser um cabeçote muito bom e estar bem cuidado. O foks é que eu gosto do som do meu Spanich prá caramba. Mas o lance vai ser eu ver o amp ele o baixo e depois a gente decidir.

BTNS
Veterano
# jun/04
· votar


Rdrowned Ah, esqueci de perguntar: o que vc acha da tensão do Bzão do MM? Eu experimentei só MM de 4 cordas, tanto o Sterling qto o Sting Ray.

Homaley
Veterano
# jun/04
· votar


Zer071
CORVO


Corrigindo: Yuri PopoFF e a quinta música do CD Catop~e chama-se Batom Passado. Tem um fretless, violentíssimo.

CarolU2
Veterano
# jun/04
· votar


alexafavilla
muitu bonitu seu baixo
voce gravou a o solo da banda de baixos com ele?

Gabriel_Bp
Veterano
# jun/04
· votar


Alex eu tava ratiando esses tempos por uns fotologs acabei entrei no seu. Tive o prazer de ver o teu possante em primeira mão :)))
muito bonito o baixo cara. espero que ele faça o som que você tá querendo.

Abraços.

ps: podia grava umas coisinhas ai pra gente curtir né?

alexafavilla
Veterano
# jun/04
· votar


CarolU2
Obrigado! :) Não o solo da bass band foi com o Tagima jazz bass 4 cordas.
Gabriel_Bp
Pô cara Já gravei hehe vou ver se amanha eu posto aqui.
posta la no fotolog po hehe

RodrigoBR
Veterano
# abr/06
· votar


Converti meu velho xb600 para fret ficou excellent!

bassdrums
Veterano
# out/10
· votar


Meu nome Audifax Izidoro,estudo baixo de 06 cordas tenho um tagima muito bom,me passe o contato de quem frabricou o seu baixo uma duvida? qual e o espacamento de uma corda para outra 1,8cm ou 2cm tabem quero um Baixo deste modelo mas com 2cm meu conta audifaxbsbtelefonia@gmail.com Valeu parabens pelo o seu contra baixo

Reynken
Veterano
# out/10
· votar


As cordas Fretless são revestidas com uma película, sendo assim a corda é lisa.

Eu achei o baixo um pouco mau acabado, mesmo assim o som dele deve estar Top, parabéns pela sua aquisição.

DINO EK
Veterano
# out/10
· votar


Eu nao toco baixo, mas achei mto tesao essse seu baixo. POw, achei mto fodah, agora tnq só se acostumar (sem os trastes)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu novo baixo! (6 cordas fretless)