Meu novo baixo! (6 cordas fretless)

Autor Mensagem
alexafavilla
Veterano
# mai/04


Aí galera aí estão as fotos do meu baixo! só quero compartilhar essa felicidade com vcs.. pô esperei mto tempo cara. Mto mesmo. Depois boto mais fotos

http://pictureposter.allbrand.nu/pictures/alexandre/Baixo+Fretless+6+c ordas/

Feito Pelo Luthier J.cassio (RJ)
Demorou 6 meses e pouquinho pra ficar pronto.
Eu fiz o desenho da mão...(yeah) depois boto um close do detalhe que ela tem.
Corpo: Vinhaco (Da familia do mogno)
Escala: Jacarandá
Ponte: Gotoh 18`mm
Tarrachas Gotoh
Captação: Seymour Duncan
Ativo

Foi um ótimo presente de aniversário.
Entrem no Paltalk que la vc escutam o som que ele faz hehe
Abraços!
Falou!!!

Carlos Sesti
Veterano
# mai/04
· votar


alexafavilla
cassete cara...mto doido teu bass...
parabéns então pra vc!!!! ;)

Zer071
Veterano
# mai/04
· votar


alexafavilla
putz parabens que coragem onde encontra cordas pra esta criança
se fosse aqui na bahia tava lascado 4 cordas flatwond já é dificil imagina 6 o marinho fez um pra um amireicano mas o kra ja veio com as cordas parabéns cra e bns estudos

Zer071
Veterano
# mai/04
· votar


AH!!!!!!!! marinho falou que trabalhou um bom tempo com J.Cassio

marcioazzarini
Veterano
# mai/04 · Editado por: marcioazzarini
· votar


alexafavilla

ParaBASS pelo baixo! hehehe

Vc colocou cordas flatwound ou roundwound?

Muito lindo! Sem querer ser chato, quanto ficou a criança?

Abraços!

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


Zer071, eu não sabia disso. Conheço o Cassio há muitos anos, desde o tempo em que ele trabalhava com o Zé na Wood, na Rua do Santana, que foi onde ele começou. Eu já trabalhava na AZEWI nessa época e acompanhei o Cassio por algum tempo. De vez em quando o encontro por aí. Excelente luthier, embora meio enrolado às vezes, como a maioria.

Zer071
Veterano
# mai/04
· votar


corvo marinho me contou que trabalhou com Zé tb mas foi por pouco tempo "

Rdrowned
Veterano
# mai/04
· votar


alexafavilla
Muito legal o baixo !!! Gostei do shape !!! Já que o assunto aqui é baixo novo ...
http://rnr2000.flogbrasil.terra.com.br/

mamoluc
Veterano
# mai/04
· votar


Rdrowned
Ae q baixo e esse?

Rdrowned
Veterano
# mai/04
· votar


mamoluc
Musicman StingRay 5

alexafavilla
Veterano
# mai/04
· votar


marcioazzarini
Cara não achei Flatwound então puz Roundwound mesmo. Da D'addario.
Quanto ao preço... no tatal deve ter sido uns 2500...
eu num lembro direito por qnto eu comprei as peças por isso não tô me lembrando, mas foi por ai...
valeu galera!

marcioazzarini
Veterano
# mai/04
· votar


alexafavilla
Só toquei em fretless com roundwound mesmo... E a maioria dos profissionais preferem roundwoud. Acho meio lenda esse lance da flatwound ser para fretless...
E parabéns mais uma vez pelo baixo novo! To esperando uma gravação no estilo de Long Time pra curtir o roncado da criança! hehe

Abraços!

jrcintra
Veterano
# mai/04
· votar


classia o bass. Grava algo com ele pra nois ouvi =)

BTNS
Veterano
# mai/04
· votar


alexafavilla e Rdrowned, parabéns pelos novos brinquedos!
Rdrowned, eu adoro os MM! Vi um zero, aqui na Teodoro, por 7600 e pouco, podendo ser em 9 x sem juros. Muita grana para mim! Estou batalhando a compra de um Wood Scorpion 5 Plus. []s

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


Zer071, já haviam me dito iso mas ele não é do meu tempo, por assim dizer.

Rdrowned, aí, mandou! :o)

alexafavilla, todos os baixistas que conheço e que são conhecidos aqui no Rio por serem experts em fretless, como Papito e Yuri Popov, usam roundwound.

BTNS, Já tá isso tudo um MM5? Puts!

Rdrowned
Veterano
# mai/04
· votar


BTNS
Já vi você dizendo em outros posts que gosta dos Wood e dos MM, até lembrei de você na hora que coloquei as fotos ... rs ... Gosto muito desse meu Wood mas pretendo trocá-lo também por um Scorpion Plus de 5 ou um Master ... quem sabe !?!?!?!? Mas aí vai depender muuuiiito da grana ... rs

Shelo
Veterano
# mai/04
· votar


como q eh a afinaçao de um baixo de 6 cordas??
eh normal??

conte
Veterano
# mai/04 · Editado por: conte
· votar


Shelo
a ordem das cordas mais graves para as mais agudas:
B (sizão)
E
A
D
G
C (dozinho)

PuNk Bass
Veterano
# mai/04
· votar


alexafavilla
Que inveja... haha
;)

conte
Veterano
# mai/04
· votar


alexafavilla
cara mto bunito o seu baixo, parece um monstro ateh
hehe
belo briquedo

alexafavilla
Veterano
# mai/04
· votar


marcioazzarini
CORVO
Algumas pessoas preferem o Flatwound por arranhar menos a escala e por ter um som mais pronto.
Eplo que me falaram eu num ia curtir mto pq ele parece meio sem brilho.. bom um dia eu compro pra testar.. deve ser uma blz o preço huauha,,,

Dionysus
Veterano
# mai/04
· votar


alexafavilla
Putz que animal teu bass cara ! To batalhando aqui pra ver se eu peço um Tagima Custom paracido... Sem querer ser chato, mas, vale a pena ??!

CORVO
Cara, vc entende pra caralho da coisa... passa o teu MSN pra gente troca umas ideas 'baixisticas'.
Valew "!

Dionysus
Veterano
# mai/04
· votar


alexafavilla
Ah cara, passa vc tambem o teu MSN pra gente troca um ideia. Muito tesao teu bass novo !
Valew !

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


Dionysus, eu entendo alguma coisa de algumas coisas (mais de equipamento) porque trabalhei muito tempo com isso e acompanhei o desenvolvimento de alguns projetos da Wood desde os primórdios mas não sou nenhuma sumidade. Também já aprendi uma coisa ou outra aqui. Preciso ter um MSN antes né? É aquela parada do hotmail? Vou providenciar isso mas sou meio atolado com o computador às vezes.

Shelo
Veterano
# mai/04
· votar


conte
a soh vlw ae

Zer071
Veterano
# mai/04
· votar


CORVO
Yuri Popov é o maximo toca pacas bas e piano pô pra tocar com Toninhohorta so pode ser monstro mesmo tinha uma fita dele massa mas gastou de tanto escutar

BTNS
Veterano
# mai/04
· votar


CORVO Na verdade, o preço certo é 7.399, na Hendrix, podendo ser feito em 9x sem juros. Muita grana. O baixo era lindo, um verde diferentoso, igual a um que apareceu há muito tempo no ML. Só que esse era zero. Muito caro esse baixo. Eu fiquei babando... Sou pirado nesse baixo.

Rdrowned
Cara, tem vários baixos que eu curto muito. Dos baixos de fábrica (pq eu gosto muito de instrumento de luthier) os MM e os Wood são os primeiros da fila, acompanhados do Fender Jazz Bass (puta som e versatilidade) e do Factor. São os que eu mais cobiço. Experimentei um Growler Tobias e gostei muito do som e da pegada. Tb curti muito um Streamer I da Warwick, todo em madeira clara exceto a escala, com captação PJ. O som dele era único. Eu o experimentei qdo um amigo estava testando um Ibanez Pretige (tb adoro os SDGR!!!! ótima relação custo/benefício dependendo do modelo). Enquanto meu amigo discutia com o cara da loja eu aproveitei para tocar nuns Warwick que estavam na loja (Krocodile) e esse Streamer foi o único que me agradou.

Cara, vc tá a fim de um Plus ou um Master? Baixos excelentes. O Master, que é inteiriço, deve custar algo perto do preço do MM zero que eu vi. Só que, como vc já sabe, é outra onda. Tem um cara vendendo um igual ao que foi premiado na NAMM e eu já vi esse baixo ao vivo com o dono anterior dele. É uma obra de arte. Não toquei com ele pq ele é de 6 cordas e eu fico intimidado com baixos de 6: não tenho a menor noção e acho o braço largo demais. Tô querendo partir agora para as 5 cordas e isso, por hora, já é mais que suficiente...rs Abraços!

Rdrowned
Veterano
# mai/04 · Editado por: Rdrowned
· votar


BTNS
Eu já não sou muito fã dos Fenders, reconheço sua qualidade, é questão só de gosto pessoal mesmo. Um amigo meu já teve um Factor e ele diz que se arrepende até hoje de tê-lo vendido. Já toquei em um Streamer I e também gostei, muito mais versátil que o Thumb Bolt-on (que já tive). Gosto muito dos Ibanez, até tentei pegar um SDGR uns tempos atrás pra cair na estrada.

Eu vi esse Master 6 e já até troquei idéia com o atual dono dele. Porém ele quer uma boa parte em dinheiro o que fica complicado. Atualmente estou naquela fase do "escambo" (é esse mesmo o nome ??? ) ... rs ...

BTNS
Veterano
# mai/04
· votar


Rdrowned
Eu tô passando - com dó - o meu SR800 para um brother justamente para ir atrás do Scorpion Plus. Vi um Factor sendo vendido a bom preço no ML, mas tô atrás do Scorpion Plus.

Eu experimentei o Factor apenas uma vez e não deu para sentir a versatilidade de som do baixo. Precisaria tocar mais algumas vezes. Mas curti muito o acabamento, acho o modelo lindo e o som é potente. No meu curto teste achei só tirei timbres meio "modernos". Minha paixão com esse baixo começou qdo o Nando Reis usou um na turnê do Jesus Não Tem Dentes no País dos Banquelas..rs

Pois é... esse Master é uma máquina, principalmente para quem curte 6 cordas. Eu não estou certo mas acho que esse é peça única, igual ao que eles levaram para a NAMM.

Mbass
Veterano
# mai/04
· votar


alguem pode me dizer qual é a diferença entre as cordas para fretless e pra baixo normal

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu novo baixo! (6 cordas fretless)