Review do Compressor Boss CS-3 por mim

Autor Mensagem
subgrave
Veterano
# nov/15
· votar


^É seu direito de discordar. Mas sou obrigado a registrar que você está equivocado, e assim reiterar que ele vai desde um boost clean, passa por compressão, até chegar ao extremo de um limiter, e que funciona como compressor (ao menos para contrabaixo) melhor que o CS-3, que por sua vez é famoso por precisar de mods para ficar legal pois orginal de fábrica não presta.

Ismah
Veterano
# nov/15
· votar


subgrave

O alan.bassplayer não tá de todo errado, o limiter é um compressor com regulagens extremas, logo deixar ele suave não é possível...

subgrave
Veterano
# dez/15 · Editado por: subgrave
· votar


^Como não se eu deixo o meu?!?

Inclusive fica tão suave que pode ser usado com zero de compressão, como se fosse um boost clean!

alan.bassplayer
Membro Novato
# dez/15
· votar


precisar de mods para ficar legal pois orginal de fábrica não presta

Errado, ele é muito bom.

Ismah
Veterano
# dez/15
· votar


subgrave

Então ele não é um limiter! rsrsrs
Limiter é um "teto" onde o pico bate e se limita, simplesmente. Um limiter muito simples é apenas uma ponte de diodos, com o ganho controlável, até um nível máximo de distorção.

subgrave
Veterano
# jan/16 · Editado por: subgrave
· votar


Tem gente que tem dificuldade de entender, outros já não querem entender que esse limiter funciona também como compressor e até um simples boost clean...

subgrave
Veterano
# jan/16
· votar


Ah, e com a palavra final os foristas mais experientes:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/76435/#1422652
("O limiter(Boss LMB-3) além de comprimir evita "picos" no som, e esse pedal ainda tem um enchancer, portanto é muito melhor. Eu tenho um e acho fundamental, além de excelente. ")

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/16 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


subgrave
Ah, e com a palavra final os foristas mais experientes:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/76435/#1422652
("O limiter(Boss LMB-3) além de comprimir evita "picos" no som, e esse pedal ainda tem um enchancer, portanto é muito melhor. Eu tenho um e acho fundamental, além de excelente. ")

Nem uso mais esse pedal.... É uma postagem de 10 anos atrás e eu nem penso mais assim...
Nem sou sou "mais experiente"... Talvez, apenas mais velho...
Abç

alan.bassplayer
Membro Novato
# jan/16
· votar


Tem gente que tem dificuldade de entender, outros já não querem entender que esse limiter funciona também como compressor e até um simples boost clean...

Talvez você tenha dificuldades em diferenciar Limither de Compressor, eu compreendo isso.

alan.bassplayer
Membro Novato
# jan/16
· votar


subgrave
Conceitos são conceitos, preferências são preferências. Você preferir o LMB-3 ao CS-3 é um direito seu. Você dizer que ele é um compressor, é um equívoco seu. Você dizer que ele comprime "melhor" do que o CS-3 (esse sim é um compressor, e que com os ajustes corretos pode funcionar como um limither), é um equívoco dos grandes.
Mas enfim, eu estou falando baseado em conceitos enquanto você está falando baseado na sua preferência cega, é tipo um duelo de emoção x razão, lógica x sentimento e por aí vai.

subgrave
Veterano
# jan/16 · Editado por: subgrave
· votar


^falou o cara que acha o CS-3 original sem mod uma maravilha kkk, essa sim é uma preferência cega... surda e manca... do resto nem vou falar pois não vale a pena a perca de tempo... pt saudações...

alan.bassplayer
Membro Novato
# jan/16
· votar


subgrave
Não é a minha ou a sua preferência que estou discutindo, mas sim os conceitos apresentados a respeito de compressor e limither. Ademais, treine a humildade, faz bem a todos.

subgrave
Veterano
# jan/16
· votar


^Não estou discutindo conceitos a respeito de compressor/limiter. Estou falando de um aparelho em específico que pode apresentar caracterísicas diferentes do seu nome e englobar os dois conceitos. Cuidado antes de atacar os outros, faz bem...

alan.bassplayer
Membro Novato
# jan/16
· votar


Cuidado antes de atacar os outros, faz bem
Você pode redigir o momento deste ataque ao qual você se refere?

Ismah
Veterano
# jan/16 · Editado por: Ismah
· votar


subgrave
alan.bassplayer

Resta entender que limiter é um compressor com ataque e release, e fim. Precisa-se aceitar isso.

Para quem não consegue visualizar o que isso significa: Gráfico simples e eficiente. A linha bem de baixo representa a automação do que será o volume.

Não deixe-se guiar pelos nomes, compressores foram por muito tempo chamados sustainer pela Boss. Não está errado, nem os condeno, mas com certeza só serviu para acrescentar mais e mais misticismo ao universo guitarrístico.

O Boss LMB3 pode atuar como um boost? Pode, ele tem um controle de compensação na saída.

Pode atuar como um compressor? Não tão suave em attack e release como um CS, mas pode. Nem consegue uma compressão de um sinal muito fraco, pois o treshold costuma ser mais alto e de fino ajuste, impedindo que possa descer a níveis muito baixos.

É um compressor? Não, ele é um limiter, que com ajustes no mínimo ele reage como um compressor. Como os CS atuam com ajustes no máximo atuam como um limiter.

Não sei se é o caso, mas alguns limiters, principalmente os usados em PA, tem realmente uma ponte de diodos apenas para desencargo de consciência, e segurar um pico mais forte.

O lugar mais comum de se achar compressores é nas fontes, onde se comprime uma onda de 12VDC, para depois retificar. Isso deixa a saída DC mais estabilizada.

Nathan Lima
Membro Novato
# jan/17
· votar


Galera, eu tenho uma dúvida. Gosto muito do CS-3 mas encontrei o CP-1X e fiquei em dúvida de como ele funciona. Queria saber se ele também consegue manter o sustain ou se funciona somente como compressor.

fontes_rio
Veterano
# out/17
· votar


O compressor CP-1 X parece bem interessante. Porém, é caro demais. A questão é: será que vale o custo/benefício?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review do Compressor Boss CS-3 por mim