LMB-3 ou CS-3?

    Autor Mensagem
    victorbb
    Veterano
    # fev/05


    Pesquisei tópicos sobre compressores, mas ainda fiquei com uma dúvida: qual a diferença entre o LMB-3 e o CS-3 da boss? Sei que o primeiro é um Limiter e o segundo um compressor. Mas qual a diferença no efeito? Qual vale mais a pena comprar?

    Abraços!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    O limiter(Boss LMB-3) além de comprimir evita "picos" no som, e esse pedal ainda tem um enchancer, portanto é muito melhor. Eu tenho um e acho fundamental, além de excelente.
    Abç

    MRWALKER
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu particularmente prefiro o compressor, pq o limiter em vez de comprimir, soh limita, o compressor boosta e limita.

    victorbb
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Valeu pelas opniões, mas ainda não ficou muito claro pra mim. O LMB-3 faz "mais" que o CS-3, ou o contrário? Ou realmente fazem coisas diferentes?

    Abraços

    MRWALKER
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    victorbb
    tipo, um compressor corta frequencias agudas e boosta as frequencias graves, assim dando um som mais uniforme, o limiter somente corta as frequencias, do msm jeito dando um som mais uniforme ;)

    victorbb
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    MRWALKER
    Ah, saquei. Valeu pela força!

    Centauro
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Pelo que sei, os dois pedais fazem compressão, que não atua somente nos agudos mas sim nos excessos de graves também, comum para baixos, assim cortando os picos e nivelando o som. Assim o limiter é voltado para as frequências próprias do contra-baixo, o pessoal usa compressor de guitarra no baixo mas...não sei não, pode acabar cortando graves em excesso e acabar alterando o timbre, fora o chiado...também estou procurando um bom compressor prá baixo.

    victorbb
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Centauro
    Assim o limiter é voltado para as frequências próprias do contra-baixo, o pessoal usa compressor de guitarra no baixo mas...não sei não
    Também fiquei com essa dúvida. Mesmo porque no site da boss, a seção de pedais para baixo tem só o LMB, o CS não está lá.

    também estou procurando um bom compressor prá baixo.
    Quando vc se decidir me da uma dica!


    Abraço!

    LuCaSbass
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    um compressor legal q eu achei eh o da Danelectro, e eh ateh barto, paguei 100 reais nu meu(usado)...

    MRWALKER
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Compressor eh tanto para baixo qto guitarra, nao importa qual modelo.

    Codigo1
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Mas definitivamente qual seria uma melhor opção, o lmb-3 ou o cs-3???

    luiz_hbf
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: luiz_hbf
    · votar


    o pessoal usa compressor de guitarra no baixo mas...não sei não, pode acabar cortando graves em excesso e acabar alterando o timbre...

    Codigo1
    O que o Centauro disse é verdade. Comprei um CS-3 há um mês e, realmente, ele corta os graves. É impossível utilizar a mesma regulagem que eu usava no ampli antes de comprá-lo, fica agudo DEMAIS, mesmo com o pedal desligado. Então, deixo o agudo do ampli quase cortado e o grave quase no máximo, não é a mesma coisa do que antes (sem o CS-3), mas dá pra chegar perto. Talvez você consiga se virar melhor se tiver um equalizador (pedalzinho mesmo, GEB7).

    Mas definitivamente qual seria uma melhor opção, o lmb-3 ou o cs-3???

    Não que eu tenha me arrependido de ter comprado o CS-3, pelo contrário, ele tem me ajudado muito. Mas que ele corta os graves ele corta - nada que não possa ser resolvido pelo "método suíno" (fuçando).
    Só me arrependo de não ter testado o LMB-3 também, talvez o teria escolhido. Sabe como é, cidade interiorana, nas poucas lojas que existem aqui só havia o CS-3 e eles não pediriam o LMB-3 a não ser que eu fosse comprá-lo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    O melhor é o LMB-3, sem dúvida, mas ele infelizmente não está mais sendo importado para o Brasil.
    Pedais compressores tem a tendência em reforçar agudos, e isso acontece na guitarra também.
    A Gang está lançando no mercado um compressor específico para contrabaixo CSB-1, a bom preço.
    Abç

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    opa... tb bem... q marca é esse pedal CSB-1? vlws... []'s

    PaulistaBass
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Eu uso o Limiter, e já testei um Compressor de um amigo guitarrista. Não deu muita diferença pra mim, talvez pq eu use um EQ20 da boss.....
    Mesmo assim, aconselho o limiter, q é feito pra uso com baixos, e por consquencia feito pra operar sob frequencias a partir de 30hz (se não me engano)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Clinton_Jacks
    É fabricado pela própria Gang, e eu vi na última Cover Baixo (com o Marcus Miller na capa), e achei interessante e a preço justo.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original