Seymor Basslines...(Sendo mais direto)

    Autor Mensagem
    joaozitorossi
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: joaozitorossi


    Eu tenho um jazz bass squier e estou querendo equipar ele com ótimos captadores(obs: não quero alargar buraco...hehe)...queria que vcs me ajudassem.
    1-queria um som bem versátil...ateh pq soh vou investir pesado nesse baixo pra ter um soh.(pelo menos por enquanto)
    2-meu baixo não é ativo, logo tem q ser captadores passivos.
    3-Queria um som´ótimo pra slap, q eh a tecnica q eu mais uso, alem eh claro do pizi...

    Será q dah pra unir tudo num baixo soh? a galera q entende mais ai me ajuda...Qual a melhor disposição de captadores? (single no braço e vintage no meio ou humbucker no braço e single no meio...etc)

    Se alguem precisar q eu reponda mais alguma pergunta pra ajudar na resposta eh soh falar....

    (otra perguntinha...entre o bassline e o fender custom qual eh melhor pro tipo de som q eu quero fazer?)

    Agradeço mt a galera...valew!

    joaozitorossi
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    e se der digam o q vcs acham dos captadores das bassline q vcs escolheram...valeu

    CORVO
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Inicialmente saiba que é impossível se ter todos os sons e timbres no mesmo instrumento, mas que a configuração jazz bass, a minha favorita, é considerada por muitos a mais versátil.

    Já que você quer porque quer Seymour Duncan vou te dar umas opções para você mesmo escolher:
    1) SJB-1 Vintage: segundo eles é o captador vintage que tem som dos Fender Jazz Bass. Se tiver mesmo seria a minha escolha, embora o captador não fale sozinho, sendo a madeira e a construção do seu instrumento de grande influência, portanto se colocar os SJB-1 e o seu baixo não ficar com o som dos Jazz Bass não o culpe.
    2) SJB-2 Hot: é a versão do Vintage com mais saída e, consequentemente, menos timbre vintage e menos brilho
    3) SJB-3 Quarter Pound: esse modelo tem os magnetos maiores, mais saída e algum brilho (dizem). É uma opção interessante também e deve ser mais barato.
    4) STK-J1 Classic Stack: é a versão stack do SJB-1, que seria o som do SJB-1 sem ruídos, que seriam cancelados pelas 2 bobinas superpostas enroladas fora de fase. Lindo na teoria mas na prática o timbre não costuma ser o mesmo.
    5) STK-J1 Hot Stack: é a versão sem ruídos do SJB-2. Mesmo caso do anterior.

    Cara, tome isso como guia mas pergunte a quem já ouviu e experimentou esses captadores se for escolher um, mas se eu fosse você pensaria seriamente no Quarter Poud pelo preço, que deve ser mais baixo.

    joaozitorossi
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    CORVO
    nossa cara....tu acabou de esclarecer todas as minha duvidas bicho...soh faltou uma...entre o SJB 1 e o fender custom 62, qual eh o q tem mais brilho, menos ruido, mais saida...enfim...qual é o melhor? valeu!

    AHhh..otra coisa, entaum realmente não compensa em termos de timbre utilizar o STK neh? valeu!

    joaozitorossi
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Preço naum eh problema...presente de aniversario pra ser pago ateh o proximo!(pra quem naum sacou a semi-piada eh q eu vou dividir em 12 x)

    Dionysus
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    E esclareçam uma duvida minha por favor: a questao e q eu to querendo trocar os caps do meu Condor XB-26A (6 cordas), queria um timbre cheio de médios, pra tocar mais um Metal progressivo e sons mais pesados. A técnica q eu mais uso eh tapping (e é claro q o bom e velho pizzicato tambem)... qual cap voces recomendam ??! (dando preferencia aos Bartolini)

    CORVO
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    joaozitorossi, não conheço o som do Fender Custom 62' e nem sabia que existia esse captador. Eu tenho um baixo Fender Jazz Bass 78' e minha referência de vintage é aquela. A idéia do SJB-1 é ter o som vintage dos Fender Jazz Bass mas não sei ao certo se conseguem. É, não confio nos stack da Seymour Duncan pois já me decepcionei com eles.

    Dionysus, fica difícil te recomendar alguma coisa baseado no modelo de um baixo que eu não conheço bem mas se eu fosse você e não gostasse do som do meu baixo juntava grana, vendia ele e comprava um melhor depois com um som que eu gostasse. Quanto aos Bartollini, à exceção dos P45 (6 cordas) que são um modelo com um timbre bacana apesar de muito magrinho, os outros são todos captadores velados e que têm som de corda velha.

    Magno Vilhena
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Cara, ponha um par de EMG JV, som vintage num captador ativo! Não sei é se você vai conseguir encointrar mas dão de 10 em qualquer Seymour Duncan!

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    CORVO
    olá, eu ainda to encomodado com o som do cort q adiquiri recentemente... muitos amigos me disem q eh impressão, devido ao costume com o EDB 600 ibanez, mas acho q não... já q vc saca de BASSLINE, talvez possa me ajudar na escolha de 1 pickuo pro braço no meu bass... eu preciso definir mais os timbres, isolar as frequencias quando eu quiser, pois mesmo com equilz de 3b ele não é versatil, como o ibanez.., nega fogo no grave, e embola o som com os medios. Quais seriam as opções para por só no braço, ?

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    CORVO
    eskeci de dizer q meus pickups são SOAPBARS de 4c

    jrcintra
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    joaozitorossi
    poe uns dimarzio

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Seymor Basslines...(Sendo mais direto)