Cap Basslines AJB5 Ativos, bons? Quem usa-os?

    Autor Mensagem
    n1ck
    Veterano
    # out/08


    Aew Pessoal
    Bom Dia

    EU tenho um YAMAHA RBX-375, mas to afim de mudar totalmente o som q uso, to afim de um baixo 5 cordas com caps single coils. Então axu q vou vender o RBX-375 e comprar um jazz bass simples, tipo Tagima ou Condor e colocar dois caps da Seymor Duncan da série Bass lines AJB5, eu to querendo um som parecido com o do Duca Tambasco no CD ELektracustica - Oficina G3.

    LInk Pickup AJB5

    http://www.seymourduncan.com/products/basslines/cutting-edge-1/ajb5_ac tive_for/

    Link pra música, num vai rolar agora, to no trampo e o eoutube eh block aki, mas só ouvir a música "ELE VIVE" desse album, q mostra bem o som do baixo.

    Mais uma pergunta, alguem sabe qual o Cap q o Duca ta usando no modelo DT Signature dele, são so Basslines, mas não sei qual, se alguem souber me informar

    Link do Modelo Signature

    http://www.tagima.com.br/produtos/default.asp?produto=128

    Se alguem se interessar pelo RBX

    Abraço pessoal

    netius
    Veterano
    # out/08
    · votar


    n1ck:
    AMIGO O AJB5 É UM EXCELENTE CAPTADOR, OTIGINAL MADE IN USA. ELE SOA COMO HAMBUCKING E POSSUE UMA ALTA SAÍDA. VEM COM TODOS OS ACESSORIOS INCLUSOS TAIS COMO: POTENCIOMETROS, FIAÇÃO, REGULADORES DE ALTURA PPROS CAPTADORES É UM KIT COMPLETO. SÃO CAPTADORES ATIVADOS FUNCIONAM C/ 01 BATERIA DE 09 VOLTS. O INVESTIMENTO É MEIO SALGADO NA FAIXA DOS 600 A 700 REAIS, MAS VALE MUITO APENA.
    UM ABRAÇO.

    luizmusicman
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Jamais se esqueçam de que os músicos em evidências(tipo Duca Tambasco) dificilmente tocam os seus instrumentos ligados diretamente aos Amps, sem recorrer aos Processadores de Som (Pedais e Módulos de FX, etc.). Portanto todo o cuidado é pouco quando se quer avaliar o som real do instrumento(natural/sem maquiagem).

    n1ck
    Veterano
    # out/08
    · votar


    onde será q encontro o som desse captador combinado com madeira basswood ou mohogany???

    alguem sabe me falar sobre o timbre dele, ou dar alguma musica como referencia???

    Leofunkbass
    Veterano
    # out/08
    · votar


    n1ck
    Porque voçe não compra então o baixo da Tagima modelo Arthur Maia Signature 1, parece ser um excelente baixo: Corpo em Ash, escala em Rosewood, captadores semyour duncam JJ e pré EMG BQC, o baixo tem um visual muito bonito. Já ouvi o Arthur usando um desses, e ele gosta do som puro do baixo, sem essas parafernalhas todas de pedais e equalizadores e osom tava uma pancada, o timbre dos Slaps dele são bem Marcus Miller. Esse baixo não desve passar dos R$1800. Pensa bem, às vezes tu compra um Condor de R$800 em basswood e tem que trocar os captadores e o pré, só aí ja vai dar uns R$700 + mão de obra do luthier e sem a garantia que o timbre do baixo vai ficar realmente bom, porque os Semyour trabalham muito bem com Ash. Com R$1750 também dá pra pegar um cort GB94, que tem um humbuck da Semyour + um J no braço e pré també da Semyour, é outro també que parece ser excelente, o acabamento é perfeito e as madeiras dele são de ótima qualidade também. Pensa bem

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Leofunkbass
    Esse baixo não desve passar dos R$1800

    Esse Tagima Signature do Artur tá saindo por mais de R$3000,e só se encontra por encomenda mesmo.

    às vezes tu compra um Condor de R$800 em basswood

    Os Condor Jazz Bass são de Alder ou Ash mesmo cara,confirmo isso pois tenho um Cjb 5A e é de Ash legítimo.

    Testei nele set de captadores Nordstrand e o baixo virou um canhão,alto nível mesmo.Até com os caps originais ele já tem um timbre bom,bem na onda do Marcus Miller mesmo.

    n1ck

    Não posso te ajudar quanto som dos caps,pois eles rendem de uma maneira diferente em cada instrumento,então não dá pra falar como ele soa em um instrumento de madeiras x-y-z,é uma incógnita mesmo.

    Mas em termos gerais esses captadores tem uma saída bem alta e um som bem gordo e cheio de punch,bem moderno mesmo,soa extremamente limpo,dá pra tirar timbres bem agressivos mas não faz feio pra tirar sons mais leves.É um captador de alto nível sem a menor dúvida.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cap Basslines AJB5 Ativos, bons? Quem usa-os?