melhoria com pedal..

    Autor Mensagem
    faithfull
    Veterano
    # mai/04


    E o seguinte o guitar da minha banda tem oma crate de 15w que fazia um som no volume 5 ai ele comprou uma pedaleira zoom e ele passou a fazer esse som na mesma altura so que no volume 3. Por que rolou isso? Se eu compra um pedal cmpressor ou equalizer pro meu Bass vai acontecer isso tb?

    faithfull
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    da um help ai galera!

    faithfull
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    da um help ai galera!

    Gui
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    eh pq a pedaleira tem um galho maior...isso eh...aumenta o nivel do sinal...

    CORVO
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Se você quer volume de saída compre um bom amplificador e não um pedal, mas antes de tudo é necessário ter um bom baixo. Pedais são para efeitos e em minha modesta opinião são coisa de guitarrista.

    marcioazzarini
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    faithfull

    Lembre-se de uma coisa importante: volume não quer dizer qualidade...

    bass_player
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    CORVO
    imagine stanley clarke sem efeitos.. nao seria a mesma coisa..

    tem pedal q eh mais ultilidade q efeito.. o compressor por exemplo, um baixista q faz muito tapping necessita de um tapping.. bom.. ai vai de baixista pra baixista.. nao pode generalizar..

    CORVO
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: CORVO
    · votar


    bass_player, ninguém generalizou. Como eu disse é a minha opinião, a opinião de um baixista que só toca com 4 cordas, que gosta de pegada de rock e soul e que nem passa perto de tapping, slap e outras coisas porque não gosta, mas cada um com seu cada um. O mais importante foi responder corretamente à pergunta do faithfull que erroneamente achava que comprando um pedal conseguiria volume. Volume, como eu disse, a gente consegue com um bom amplificador de boa potência. Antes de comprar efeitos é melhor investir primeiro num bom baixo e depois num bom amplificador. Quanto ao Stanley Clarke eu particularmenteo o acho, mesmo sendo um excelente baixista, muito presepeiro e chato ao extremo. Nessa praia prefiro o Jaco Pastorius e o Nico Assumpção que por acaso não usavam nenhum efeito além dos próprios dedos, mas gosto é gosto e cada um tem direito ao seu próprio. Eu queria ver o Stanley clarke tocando no AC/DC... ia ser limado depois do primeiro show! :o)

    bass_player
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    CORVO
    relaxa, eu nao quis dizer q vc generalizou.. tranquilo....

    se o seu estilo de tocar eh assim vc tah certo mesmo.. melhor um som sem efeitos.. (ou nao)

    putz.. stanley clarke no acdc.. hjeheheheh... ai complica

    Dark Avenger
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    CORVO
    Pedais são para efeitos e em minha modesta opinião são coisa de guitarrista.
    Concordo,mas um compressor ou um equalizer podem ser uteis.

    pagode alto astral
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Eu queria ver o Stanley clarke tocando no AC/DC... ia ser limado depois do primeiro show! :o)

    Por isso mesmo que ele é "O STANLEY CLARKE" .

    NESCAU
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    A moral é: Stanley Clarke é um puta dum baixista
    Jaco foi um puta dum baixista
    Nico Assumpsao foi um puta baixista
    A Silvia Saint é uma Puta

    Assim como um guitarrista qdo compra a sua primeira guitarra, compra um pedal de distorçao, um baixista deveria comprar junto com seu primeiro bass um pedal de compressao. eu penso assim pelo menos.

    qto aos outros efeitos... bem, pra mim sao muito úteis!
    O big muff o Cry o Chorus e o Envelope que o digam! é isso! Fui!

    CORVO
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    bass_player e pagode alto astral, como eu disse ele é um excepcional baixista mas eu não curto muito o tipo de som dele. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

    Dark Avenger, eu já tive um CS-3 da Boss há muitos anos e descobri que com um bom baixo e um bom amplificador como os que eu tenho hoje consigo sustain mais do que suficiente para o que eu necessito, mas aí também vai do gosto de cada um. A questão aqui é que o tema do tópico não é esse mas sim o fato de querer conseguir volume com um pedal.

    Rdrowned
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Concordo que um bom baixo e um bom amplificador são o suficiente (pelo menos pra mim). Agora o problema está quando você cai na estrada. Tudo bem que você tem um rider que deve ser cumprido pelos organizadores mas na prática isso não acontece sempre, infelizmente. Nessas horas os efeitos ajudam ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a melhoria com pedal..