Pedal Zoom 506-II - Alguém tem ou conhece?

    Autor Mensagem
    HignocliuS
    Veterano
    # jul/03


    É o seguinte: To com uma grana e a bola da vez é um pedal/pedaleira pra dar uma melhorada no som do meu Bass.

    Eu tava dando uma olhada nessa zoom 506-II. Vale a pena? Quais as vantagens desvantagens (principalmente pra quem toca Death Metal sem distorção)?

    Eu to entre essa Zoom 506-II por R$ 230,00 ou o SansAmp BassCompressor por R$ 310,00. O Zoom tem compressor tbm, mas não sei o quanto vale a pena.

    Na verdade não to afim de gastar grana com um pedal meia boa, mas não quero morrer numa grana alta num pedal fódão de uso limitado.

    Aceito sugestões.

    HignocliuS
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Alias, um extra:

    Que pedais vocês usam e pra que serve?

    HignocliuS
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Alias, um extra:

    Que pedais vocês usam e pra que serve?

    Voodoo
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    HignocliuS Eu achu q eu naum compraria uma pedaleira kra, principalmente esses Zoom 506 e talz, nunka usei, mas eu jah usei esse modelos p/ guitarra e naum curti nemm um poko, mas tb eles sao bem baratos, p/ guitarra eu adquiri uma pedaleira da Digitech q em muitas vezes melhor q essas Zoom 500 e tanto

    MAs voltandu ao baixo, eu achu q naum vale a pena, tem muitus efeitos q nem sao necessarios, achu q seria melhor vc comprar um pedal, um compressor, equalizer e talz, achu q esse dois sao bons p/ comecar!!!!
    ENtra no site da Digitech e Boss
    www.digitech.com
    o da Boss infelizmente eu naum me lembro hehehe
    Mas nos dois sites vc pode pegar uma demo, mostrandu oq vc pode fazer com os pedais
    BLZ???
    Espero ter ajudado

    nukebass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Cara... eu tenho uma 506-II e ela me quebra um galhão! Tipo... eu já toco desde 1997 e ainda assim eu uso essa pedaleira porque ela é um ótimo custo-benefício. Pra vc que está começando eu sugiro ela pois é um equipamento com uma interface bem simples e direta. Com ela vc não vai ter muita qualidade, mas com certeza vai ser uma ótima oportunidade para vc conhecer melhor os diversos tipos de efeitos, compressores, drives, equalizadores, wah-wahs....etc...

    nukebass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    HignocliuS
    Eu uso uma 506II, e um Compressor Sustainer da Boss nos Tappings

    HignocliuS
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    nukebass

    Mas o 506-II não vem com Compressor?

    nukebass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    HignocliuS
    Vem sim, mas pra Tapping é melhor um de Pedal mesmo... pode ser Boss, Oliver, Ibanez...
    A compressão de um pedal dá mais "liga" no som... tipo... esses de pedaleira já vêm todos "presetados", ou seja, pré-programados de fábrica...

    HignocliuS
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    nukebass

    Velho, eu so chegado num tapping, e costumo tocar macio, com ação bem baixa. Será que esse compressor da SansAmp não ia ser mais interessante pra mim do que o Boss?

    Eu tava pensando em negociar ele e mais pra frente um equalizer.

    nukebass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    HignocliuS
    Cara... se vc realmente quer um periférico de "ponta" então vai enfrente... mas pra Tapping eu te garanto que um Boss ou um Oliver usado já fica 100% bom!
    Outra coisa... se vc quer ter trabalho compre um monte de pedais... eles são inconvenientes por vários motivos: vc tem que constantemente dar manutenção preventiva para evitar maus contatos; dá um trabalhão pra montar e desmontar; tem que saber a ordem que o sinal vai seguir(quais pedais vêm primeiro); vc não pode criar bancos de memória como numa pedaleira(tem que anotar tudo num caderninho); se não usar a fonte de alimentação correta vc vai ter um monte de ruídos...etc...etc...
    Vc tem que escolher entre praticidade e qualidade... eu costumo dizer o seguinte: se eu fosse famoso só usaria Racks e pedais pois teria um engenheiro de som só pra cuidar disso e eu ficaria despreocupado... mas como não sou famoso tenho que me contentar com o "prático" mesmo.

    Vou te dar uma dica: junta mais uma grana e espera chegar o V-Amp Bass aqui no Brasil. Já saiu nos EUA... dentro de 1 mês deve tá chegando por uns R$900. É o "lançe" da hora: Emulador/Simulador de Amps. Veja bem... não é uma simples pedaleira... ele simula timbres de Amps de Baixo famosos como por exemplo o Ampeg SVT-Pro e os Gallien-Krueger.

    http://www.behringer.com/LX1-B/index.cfm?mid=2&smid=6&lang=eng

    SundroMetal
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    eu naum uso pedalera, mas ja usei a zoom 506II, ela num e A pedalera naum, mas e mt util...
    logico q pedal e mt melhor, mas olhando pelo custo beneficio, ela e otima... eu tenho um pedal de chorus aki q tb e mt bom...
    as digitech sao mt melhores, mas uma digitech pra baxo e uns 1000 conto...
    se for com urgencia, rola de compra, mas e mto mais jogo junta mais uma grana e compra uma pedalera foda ou o v-amp bass q o nukebass citou ae

    HignocliuS
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Se eu for comprar um compressor será que tem que ser um modelo específico pra baixo ou pode ser um de guitarra mesmo? Ou tanto faz o instrumento, sempre funciona igual?

    nukebass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    HignocliuS
    No manual do que eu uso(Boss) vem dizendo que pode ser usado em guitarras, baixos e teclados...

    Voodoo
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    HignocliuS Ehhh nos manuais vem escrito q podem ser usados na guitarra, baixo,teclados e talz, mas tenta procurar especifiko p/ baixo, eu jah usei um CHorus da Onner do guitarrista da minha banda, fiko bom kra
    Agora eu c vc achar p/ baixo talvez seja mais seguro, pq tem algumas marcas q fazem pedais especificos p/ baixos e guitarras, como a Digitech!!!

    nukebass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Conheço um guitarrista que prefere o Bass Chorus da Boss que o Chorus de guitarra...
    No final tudo vai depender de vc... até mesmo o Wah-Wah, que de todos os pedais é o mais específico, vc pode inverter...
    Explicando: o Wah-Wah de guitarra não serve no Baixo porque foi projetado pra atuar nas frequências da guitarra...mas se vc for solar nas regiões agudas do Baixo usando um Wah-Wah, é melhor usar o de guitarra já que vc vai estar nas frequências altas. Sacou...? Um Wah de Baixo talvez não ficasse bom pra solos de baixo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Zoom 506-II - Alguém tem ou conhece?