existe esse pedal?

    Autor Mensagem
    Metal bass
    Veterano
    # jul/03


    existe algum pedal q melhore o som do baixo, algum pedal simples?

    morpheus
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    equlizador, compresor limiter, distorção...
    gosto muito dos danelectro, não sei se é assim que se escreve.

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Metal bass
    melhorar o som em que sentido?
    oq vc quer?

    Metal bass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    quero q o som limpo do baixo fique melhor!!!! tipo...mais "profissional".

    nukebass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Metal bass
    Rapaz... qual é seu Baixo mesmo?
    Tipo... pra conseguir algo mais profissional vc tem que ter um baixo profissional.
    De qualquer forma tente buscar vários tipos de equalização... tipo assim: teste várias combinações de captadores, primeiro use os dois abertos, depois use só o da ponte, depois só o do braço... agora passe pro amp: começe com tudo em posição de "flat", ou seja, tudo no "meio"; daí vc vai colocando um pouquinho "disso" e tirando um poquinho "daquilo", sacou???

    Uma dica importantíssima!!!!!
    Nunca use muito volume no pré-amp!!! Vou explicar...
    1. Zere todos os volumes.(INCLUSIVE O DA PEDALEIRA!!!)
    2. Ligue o Amp e coloque o volume de saída(Master) no máximo
    3. Agora vc vai BEM DEVAGAR aumentando aos pouquinhos o volume de entrada do seu amp(Gain) junto com o volume de saída da pedaleira(se vc estiver usando) até conseguir o volume desejado.

    Isso é a maneira correta de se tirar um som limpo e sem distorções ou ruídos do seu Amp. Com isso vc também vc não força o pré-amp que é mais frágil que o Power Amp(nos Amplificadores geralmente tem essas duas opções de volume: entrada e saída, ou seja: Pré-amp e Pwr-Amp respectivamente)

    Essa dica quem me deu foi o técnico que conserta meus equipamentos, e eu garanto: o cara é bom mesmo!

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Metal bass
    vc quer um equalizador? seria isso?
    defina: "profissional"

    nukebass
    é, essa de colocar o volume do máximo e regular pelo ganho tb funciona. Só tome cuidado que em alguns amps, o ganho pode ficar meio "sensível", o som pode ficar alto pra caramba com um leve toque.

    nukebass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    MKazan
    Exatamente!!! Esqueci de falar isso! É só tomar um pouco de cuidado...
    Por exemplo, esses cubos Staner e Meteoro são assim... vc tem que fazer isso mas tomar cuidado na hora de aumentar o Gain.

    Outra coisa que eu esqueçi...
    Alguns amps tem duas entradas: uma pra instrumentos Passivos, e outra para os Ativos.
    Se seu intrumento for Ativo vc tem que plugar na entrada Low que é uma entrada atenuada em -10db
    Se vc colocar um instrumento Ativo em uma entrada normal ele vai ficar com um volume saturado pois esse tipo de instrumento já envia o sinal "pré-amplificado"

    HignocliuS
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    O meu Staner é desses amps sensíveis. O gain dele da um pipoco tremendo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a existe esse pedal?