Opinem por favor...

Autor Mensagem
Geezer_Rox
Veterano
# mai/04


daew galera pesquisei uns baixos e to entres estes pra comprar:

condor xb-240: ativo 240 reais

strinberg clb 24a: ativo 705 reais

Condor bc 400 USADO: ativo 700 reais

Washburn xb400 USADO: ativo 800 reais

ESP-B50 NOVO PASSIVO: 880 REAIS!!!

bem gaLERA quem conhecer e talz as marcas tiber baixo e talz...opinem por favor..o q me chamou a atençao foi esse esp se puderem falar sobre eles agradeço...achei ele com um timbre forte pacar*** porem naum achei seus agudos bom mas..sei la heheh opinem plz

Gabriel_Bp
Veterano
# mai/04
· votar


dependendo do que tu quiser tocar acho que o ESP-B50 deve ser uma boa.

Peter Rocks
Veterano
# mai/04
· votar


Washburn xb400 USADO: ativo 800 reais

ESP-B50 NOVO PASSIVO: 880 REAIS!!!



Eu ia num desses dois

(Pelo q eu li no seu nick, vc gosta de Black Sabbath, assim como nós todos. E o Geezer naum usava muitos agudos... Por isso, se fosse vc, comprava o ESP)

Geezer_Rox
Veterano
# mai/04
· votar


Gabriel_Bp
ai q tah eu tenho uma banda de metal e outra nirvana cover hehehe bem distinto...pra de metal num tem bass melhor mas sera q na hora do nirvana eu vou conseguir uma boa perfomance???com pedalera equalizaçao sei la c acha q da?

Geezer_Rox
Veterano
# mai/04
· votar


Peter Rocks
valeu vei to num desses dois msm mas ta dificil pq os outros tb saum bons

Gabriel_Bp
Veterano
# mai/04
· votar


acho que eu preciso concorda com o Peter Rocks...
se depois tu quiser tocar outras coisas né cara vai ficar difícil com o baixo com muitos graves e poucos agudos. Mas se tu quer é rock até morrer vai fundo no ESP :)

Geezer_Rox
Veterano
# mai/04
· votar


http://www.espguitars.com/bass_b.htm

olhem ae por favor eh o b 50 no fim da pagina tem as informacoes sobre ele

Dark Avenger
Veterano
# mai/04
· votar


Cara eu comprei um ESP(B-105) e me arrependi.eh baixo pra quem gosta de tocar com as cordas altas,sem falar q eu não me acostumeu com os trastes XJ(extra jumbo) e eu tbm achei os captadors compouca saida.pensa bem,mas se vc testou e gostou vai em frente.

marcioazzarini
Veterano
# mai/04
· votar


Jà tive um Washburn XB-400 e era muito bom... Entre os baixos citados nets lista, ficaria com ele, sem dúvidas...

Geezer_Rox
Veterano
# mai/04
· votar


marcioazzarini e acha q compensa sendo usado?

marcioazzarini
Veterano
# mai/04 · Editado por: marcioazzarini
· votar


Geezer_Rox

Dependende do estado.. Se estiver bom, sem arranhões (aparentes pelo menos), com o braço OK, compensa...
No mercado livre já ví oferecerem um XB-400 por R$500,00 em perfeito estado.

BTNS
Veterano
# mai/04
· votar


Geezer_Rox
Como já disse o Corvo nesta lista, "aquele que vc gostar mais e puder pagar".
Mas se vc quer uma opinião eu lhe diria que se vc puder juntar uma grana a mais, vale a pena procurar um Ibanez SR 800 usado. É bem construído, com bom hardware e captação e um pré bem legal. Tenho um coreano e é muito bom. Existem os japoneses tb. Vi um japonês na Music Place (Teodoro Sampaio, SP) captação JJ, 5 cordas por 1500. Tem uma loja de usados nessa rua - não lembro o nome - onde vi um coreano, muito bonito - por 1.500 mas dava para negociar.

Espero ter ajudado.

Dionysus
Veterano
# mai/04
· votar


Putz, esse ESP B-155 ehh mto tesaum!! Recomendo, sem dúvida, vai em frente amigao...

Dark Avenger
Veterano
# mai/04
· votar


Dionysus
Cara le o meu post la em cima.

Geezer_Rox
Veterano
# mai/04
· votar


valeu pela luz galera...

WiL_bass
Veterano
# mai/04
· votar


Geezer_Rox
Como todo mundo ja disse . mais vou dar uma afirmadinha ...
se o WashBurn esta impecavel , com o braço bom , o corpo , traste.... é o da lista que vale mais apena vc comprar !

Geezer_Rox
Veterano
# mai/04
· votar


pois eh..esta a venda na drum shop de usados la elesn aum vendem porcaria hehe vou dar mais uma olhada amanha..

slapboombass
Veterano
# mai/04
· votar


Geezer_Rox

onde vc achou esse condor??
ta muito barato!
compra por 240 e vende por 550

GeorgeVieira
Veterano
# mai/04
· votar


Geezer_Rox
Cara, eu tenho um ESP B50 e acho DU KCT!
Visualmente, da lista q vc falou, acho o mais bonito. Mesmo sendo passivo, os caps originais dele tem um nivel de saida alto. Veja fotos do meu B50 no site ->
http://cadenzza.sites.uol.com.br/george.htm

Geezer_Rox
Veterano
# mai/04
· votar


GeorgeVieira

tu conseguiu acostumar com as trastes jumbo e as cordas mais grossas???
e tipo consegue bons agudos com ele??serve pra outra coisa fora metal\?

GeorgeVieira
Veterano
# mai/04
· votar


Geezer_Rox
Cara, ele eh relativamente versatil. Com a captação atual dele (troquei pra EMG PJ), consigo timbres convincentes pra Funk, Slap, Fusion, etc... Fiquei pouco tempo com ele com a captação original, mas acho q Rock de um modo geral, a captação original segura bem MESMO. Ele tem agudos bons sim, melhor q de muito baixo com captação ativa tosca, como disse, os caps originais tem nivel de saida bem alta...
Qto as trastes, eu prefiro jumbo... E qto a cordas grossas, em todos os meus baixos eu soh uso .45, eh apenas questão de costume... Fora q o som encorpa mais com .45

pagode alto astral
Veterano
# mai/04
· votar


GeorgeVieira

Nas próximas gravações coloca teu bass mais alto ou manda os caras da mixagem fazer isso.Ouvi Red Barchetta e achei-o baixo.

Dark Avenger
Veterano
# mai/04 · Editado por: Dark Avenger
· votar


Geezer_Rox
Cara eu vou te avisar pela 2a vez:O ESP eh pra quem curte tocar com as cordas altas o proprio GeorgeVieira adimite q gosta de tocar assim....e a ferragem q veio no meu num eh das melhores e a ponte veio toda colada e com um parafuso remoido sem falar q os caps são de BAIXA saida(são 2 humbuckers)se comparados com meu Ibanez antigo(GTR 50)q tem captação P(split single coil)....mas o tibre dele eh excelente foi um dos melhores q eu ja ouvi apesar de tudo isso.

GeorgeVieira
Veterano
# mai/04
· votar


pagode alto astral
Cara, acredite em mim, o som no dia q gravamos, na tecnica, tava animal... Depois q saimos, o cara foi mixar, e o maldito técnico de som comprimiu demais meu baixo, além de ter colocado o volume lá no chão... Eu quis a morte do cara por causa disso. Hehehe :) Mas nas gravações novas da banda isso já foi resolvido, veja um trecho disso na URL:
http://cadenzza.sites.uol.com.br/mp3/SAMPLE-March_Changes.mp3

Dark Avenger e Geezer_Rox
Realmente, esse baixo funciona melhor com corda pesada, e com a ação ALTA.
Entao Dark Avenger, achei estranho isso no teu baixo, pq esses dias toquei em outro BC-50 na Made in Brazil, e o nivel de saida dele era alto tb... Toquei num Washburn XB-120 ou 150, nao lembro ao certo (horrivel por sinal), no dia, e o ESP deu um pau de ganho violento...

pagode alto astral
Veterano
# mai/04
· votar


GeorgeVieira

Ok cara . Ouvi o novo link e tá mais alto sim porém se quizer colocar um pouco mais ficaria mais legal ainda :)
Belo som!!

Uma dúvida: escreveste no site da tua band que o ESP50 é teu primeiro set .
Isso ocorre pq mudaste a captação dele,preferindo-o ou pq pro estilo de som que tocas ele cai melhor que o Fender?
Se não foi por nada disso qual a resposta então?


Pessoal

Esse B50 é um campeão de vendas em sites americanos junto com os Squier nessa faixa de preço 200-250 dólares.
Para o que ele custa resolve com louvores a situação mas não queiram mágica tb.
É um excelente custo benefício.

Dark Avenger
Veterano
# mai/04
· votar


GeorgeVieira
Cara problema eu acho q nao....talvez seja pq os humbuckers desse modelo ao contrario do PJ tem pouca saida....ou entaum eh meu Ibanez que tem muita,mas de todo jeito eu to vendendo meu ESP(aproveitando q ta novo e eu num vou perder mt $$)e pegar um Ibanez SR 405.

GeorgeVieira
Veterano
# mai/04
· votar


pagode alto astral
Ce ouviu meu solinho na intro? Um monte de gente me falou pra abaixar ateh... Acho q eh pq esse mp3 ai perdeu grave e subgrave pq tah muito comprimido... Suas caixas de som sao legais?

Uso ele como baixo principal pelos seguintes motivos:
- Eu curto pra caramba o som de caps P. 90% do tempo eu uso apenas o som do P. Alem disso curto mais ainda o som do EMG P.
- O braço dele ficou bem legal, mesmo com ação bem alta. As vezes eu pego alguns baixos q com a ação baixa são legais, mas qdo subo muito a ação fica ruim. É o caso dos JB. Com a ação muito alta ele fica totalmente "caminhão"...
- O ESP é um pouco mais leve q o Fender, ou seja ficar hora de pé com ele cansa um pouco menos.
- Eu escalopei ele, coisa que eu jamais faria no meu Fender... Ateh mesmo pra não perder o valor de revenda.
- Visualmente ele combina muito mais comigo... Po, isso tb conta. :)

Eu tô numa fase meio de transição qto a meus gostos de baixo (pra vc ter ideia decidi parar TOTALMENTE de tocar slap)... Assim que eu estabilizar, vou num luthier fazer um baixo animal, seguindo todas minhas preferências. Mas acredito que varias coisas vou incorporar do ESP.

GeorgeVieira
Veterano
# mai/04
· votar


Dark Avenger
Eh cara, gosto eh uma coisa complicada mesmo. Hehehe.
Eu não quero um SR 405 nem de graça... Apesar de ser um baixo bem construido, e ter um timbre relativamente legal...
A nao ser que mudasse esses caps Ibanez q vem nele, e levasse num luthier pra tentar subir a ação dele, mantendo a tocabilidade.
Ou talvez seja pq traumatizei num SR 400 que eu toquei de um amigo meu, q qdo eu tocava não saia som nenhum, pq ficava tudo batendo... As cordas chegavam a bater nos caps...

marcioazzarini
Veterano
# mai/04
· votar


GeorgeVieira
Deve ser um problema isolado deste bass do seu amigo então... Pq meu SR 885 não tenho o q reclamar...

GeorgeVieira
Veterano
# mai/04
· votar


marcioazzarini
Eh cara, mas 885 jah eh outro baixo diferente... Acho q jah vem com Bartolini, nao?
Eh q nem comparar meu B50 com um B404... A unica coisa em comum é que são da mesma série...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opinem por favor...