qual é aquele baixo do jota quest???

Autor Mensagem
pagode alto astral
Veterano
# mai/04
· votar


BTNS

cordas Giannini

Zer071
Veterano
# mai/04
· votar


ja ouvi falar que o Pj é um virtuose mesmo! mas ele faz o som pra banda gosto do Jota quest eles as vezes se espelham em um grupo Americano e fazem o arranjo em cima (JAMIROQUAI) escutem a versão de Bad Gilrs(Donna Summer) com jamiro e quase idêntica a Na Moral até as viradas quem copiou quem ?
heheheh pelo menos o Jamiro deve até as cuecas a uma banda Brazuca e eles admitem isso (Black Rio) mas eu acho Pj um bom baixista na banda so naum gosto do guitarra e preferia a voz de Wilson Sideral (canta e toca guitarra muitoo!) o PJ queria velo tocando fora do jota quesT nun barzinho heheheh quebrando azzarini vc atirou no que viu e acertou no que naum viu heheh sei lá entende???????????

slapboombass
Veterano
# mai/04
· votar


Zer071
explica direito essa historia do jamiroquai!

marcioazzarini
Veterano
# mai/04
· votar


Zer071

Acho q "captei a mensagem"... hehehe

Sobre o tópico q criei a um tempo atrás, tipo Woooten.. heheh

Se não for isso, me explica melhor...

Outra coisa.. No DVD do J Quest, tem eles tocando num barzinho.. Acho a melhor parte do DVD... Muito funk, nbem cru mesmo, e o PJ manda a ver na hora da apresentação da banda, com um Music Man branco... Muito Show!!!

slapboombass
Esse esquema q o Zero falou é real.. O Jota Quest é altamente influenciado pelo Jamiroquai... Pena q pra fazer sucesso no Brasil, vc precisa apelar para algo mais comercial, como baladas de amor, por exemplo...

Mas nos shows do Jota Quest q eu já fui, o PJ sempre destroi.. Geralmente entre uma música e outra, ele fica mandando uns licks muito nervosos de slap, e umas escalas muito agressivas... Na música "35", é Jamiroquai puro... Uns 20 min. de efeitos destruidores no baixo, batidas dance.. Acid Jazz puro...

E o Jamiroquai por sua vez foi influenciado pela Banda Black Rio, principalmente seu ex-baixista, o Stuart Zender, q é fanzaço do Jamil Joanes.

Abraços!

Zer071
Veterano
# mai/04
· votar


slapboombass é isso que o Azzarini falou Pega no kazza oclip do Jamiroquai tocando Bad Girls tem duas versoes com a Anastacia e com a Donna Summer(eita negra lindona está ja deve ter mais de 50 e ta D+) o Jota quest copiou tudo e colocou aoutra letra (quase isso NA MORAL)

BTNS
Veterano
# mai/04
· votar


Zer071
Já ouvi falar de lances assim no trabalho deles (JQuest) em outra música. Não lembro agora o nome da música mas não fui atrás tb. Deles ouço só o primeiro disco, que é do meu irmão, e vez ou outra.

marcioazzarini
Veterano
# mai/04 · Editado por: marcioazzarini
· votar


Zer071
BTNS

Eu acho q Na Moral lembra mais "Get Down On It" do Kool & The Gang... Quem puder baixar, ouve e faz a comparação aí... Até o timbre dos instrumentos são semelhantes!

Zer071
Veterano
# mai/04
· votar


marcioazzarini nunca ouvi esta do kool& the gang mas Namoral e bad girls naum saum parecidas o groove é o mesmo claro que ha variaçoes em deter minados compassos senão................ (cala-te boca naum quero ser processado) kkkkk

marcioazzarini
Veterano
# mai/04
· votar


Zer071
hauehauhea

Eu conheço Bad Girls, e realmente achei meio parecida... Mas ouve esta q eu falei, do Kool & The Gang (Get Down On It), e me diz o q acha.. hehehe

Zer071
Veterano
# mai/04
· votar


parece um pouco mesmo mas ainda acho a dBad girls ateos timbres saum os mesmo isso no clip fica mais evidente

BK Nawaska
Veterano
# mai/04
· votar


Vamo Lá...Tirando todas as Dúvidas:
Em todos os Shows, o PJ abre tocando as duas primeiras músicas com um MusicMan Stingray4 Sunburst afinado em Ré.
Na maior parte do show, o baixo usado é um Stingray4 Preto com o escudo espelhado, com afinação normal. Em algumas músicas ele usa aquele baixo que um Luthier Alemão fez para ele com os Leds Iluminados. Na Gravação do DVD ele usou o Fodera Yin Yang, porém esse baixo não saiu para a Turnê, pois trata-se de um baixo de US$ 8.000,00. Quase 24 mil reais. Quanto a sua qualificação como baixista, sou suspeito, pois tenho ele como principal influencia. Mas o que dizer de um Baixista Endorsee da Sadowsky? Se procurarem verão que o Jason Newsted (Ex-Metallica) tb é endorsee da marca (AE Tony...o Jason tb não toca nada, né?). Enfim, aqueles que tiverem a oportunidade de ouvir o CD e assistir o DVD, verão que as linhas de baixo do PJ são muito criativas e virtuosas e que trata-se de um músico extremamente aplicado e com uma técnica perfeita para o som que o Jota Quest faz. Bobinho quem diz o contrário!
Quanto ao número de contrabaixos...bem...ninguém sabe ao certo, mas garanto que são mais de 30. Quem me dera!

Abraços a toda a fiel comunidade Baixista!

BK Nawaska
Veterano
# mai/04
· votar


Topetão...
Falo malde quem é ruim oras. O diaque eu falar mal de um Michael Manring, um Pastorius, um Patitucci, um STu Hamm aí vcs podem falar alguma coisa...

Hahahaha....Ouça o CD Ao vivo do Joe Satriani e escutem bem o público vaiando ao máximo o Stu Hamm...O Cara pode tocar pra K C T, mas deve ser um mala insuportável...

Valorizem a música brasileira e nossos músicos pq são eles que vão valorizar vcs!

Abraços!

kikoloureiro
Veterano
# mai/04
· votar


ele toca com um baixo FODERA...o msm do WOOTEN

bass_player
Veterano
# mai/04
· votar


BK Nawaska
hahahaha...... nao eh vaia nao;;;; eh q a galera grita stuuuuuuuuuuuuuuuuuu como uma forma de prestigio pro cara

(eh serio)

slapboombass
Veterano
# mai/04
· votar


bass_player

tem ate um topico sobre esta suposta vaia!!!

Expressão
Veterano
# mai/04
· votar


BTNS
Todos os baixos do PJ são de 4 cordas.

slapboombass
Veterano
# mai/04
· votar


Expressão

naum que eu vi ele tocando em um prog. do 12 so naum lembro qual era mas ele tava com um de 5!!!

marcioazzarini
Veterano
# mai/04
· votar


BK Nawaska

São 36 baixos ao todo na coleção do PJ. Mas nesta turnê ele está levando "apenas" 4... Os 2 MM, 1 Spector e o Ritter. Em algumas músicas ele usa aquele baixo que um Luthier Alemão fez para ele com os Leds Iluminados este é o Ritter.


Expressão
Ele tem vário de 5 cordas tbm, mas o q ele mais curte são os de 4, afinados em D.

slapboombass
Veterano
# mai/04
· votar


marcioazzarini

tem certeza que ele afina em D?

marcioazzarini
Veterano
# mai/04
· votar


slapboombass

Sim senhor...

Zer071
Veterano
# mai/04
· votar


slapboombass
escut a musica namoral no disco de estudio e no ao vivo a afinação muuda de E pra D o Pj nnaum ia perder a chace de tocar o D com corda solta né maior viajem o ggrravão!!!!!!!!!!!

marcioazzarini
Veterano
# mai/04
· votar


slapboombass
Zer071

O Fodera ele mantém a afinação tradicional (E). Basta conferir no DVD...

slapboombass
Veterano
# mai/04
· votar


marcioazzarini

aha dei uma olhada !!!
eu nem tinha reparado!!
é um foldera aquele bass???
é animal!!!

BK Nawaska
Veterano
# mai/04
· votar


marcioazzarini

36 ou mais...Os 4 que ele carrega variam muito...O MM Preto e o Sunburst vc pode ver que estão em todos...mas algumas vezes ele aparece com um Branco tb...e um Preto com o Headstock preto...enfim...ele varia muito...
A questão é que o cara toca demais e tem gente que fala o contrário...

Abcs

marcioazzarini
Veterano
# mai/04
· votar


slapboombass

É um Fodera Ying Yang aquele q ele usa no DVD. Show de bola. No DVD ele usa este Fodera, o Ritter, 2 MMs e um modelo Jazz Bass, q não me lembro a marca.

BK Nawaska

Ele mesmo disse q tem 36 baixos... Só q tende a aumentar memso.. hehehe

E isso é uma verdade.. O cara toca pra caramba...

Abraços!

BK Nawaska
Veterano
# mai/04
· votar


marcioazzarini

O Jazz Bass é o Sadowsky.
Abcs.

conte
Veterano
# mai/04
· votar


Não curto JQuest mas eles todos tocam bem
issu eh inegavel
e esse tony topete soh enxe o saco soh

Pato_Quik
Veterano
# mai/04
· votar


BTNS

Falou bonito... Deu até vontade de chorar...

Tony Topete

Pra você falar os negócios que você fala... Olha, você deve tocar ilari-lari-ê no baixo e deve ser frustrado até hoje por causa da xuxa num ter te chamado pra bandinha dela, muito menos pra ser pakita. Vê cai na real cara.

slapboombass

Na música "ao seu lado" pelo menos ele usa um Music Man Sting Ray, se eu não me engano...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual é aquele baixo do jota quest???