Opinião: Pj do Jota Quest

    Autor Mensagem
    TrancudoBass
    Veterano
    # jan/04


    Meu, fiquei impressionado com a performance do kra do dvd do ao vivo! putz, eu vi na GuitarPlayer em um anuncio da Digitech que ele demonstra todos os efeitos da pedaleira que ele usa no show!!!
    Postem aew suas opiniões, procurei na busca mas naum vi nenhum topico igual a esse!!
    fui!!!

    Metal bass
    Veterano
    # jan/04 · Editado por: Metal bass
    · votar


    Cara...eu acho q ele manda muito bem, gosto pra caramba de ver ele tocando..além de apreciar os puta baixo q ele tem...musicman, fodera e por aí vai...hehehe

    Slap
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    minha maior influencia, o kra toca d+!!
    eu tenho aqui o cd ao vivo e da pra perceber que ele domina, só de escutar qualquer um já imaginaria: "É um negão!" hehe
    pierei naquela musica "de volta ao planeta"

    TrancudoBass
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Metal bass
    Ele tem um Alembia de 5 cordas que as bolinhas do braço acendem uma luizinha vermelha!!!!!

    Metal bass
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    TrancudoBass
    To ligado!!!! Ele só tem baixo foda!

    TuBãO
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Pode crer,os baixos dele são foda,o cara manda muito bem,pena que o resto da banda e a música não colaboram.

    PuNk Bass
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    TuBãO
    Eh mesmo. O PJ eh excepcional, pena q a banda nao esteja a altura. O Jota Quest foi uma banda interessante nos dois primeiros discos. Depois disso, passou a ser uma banda de musicas românticas e popzinhos "sem sal".

    TrancudoBass
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    upindooo!!!

    Bass fender
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    So pegaria alguma coisa do PJ so se fosse algum solo, nunca pegaria uma musica do jota quest so pq ele aprece, essa banda eh o linkin park brasileiro, junto com capital inical ke ja teve sua faze rock tb

    pagode alto astral
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Essa banda é o Jamiroquai brasileiro só que mais pop e bem menos jungle

    Zer071
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    gosto da banda do batera ,tecladista PJ legal
    mas godto mais do 1ºdisco dos kra que escuto sempre

    leo6strings
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ele tem 29 baixos top: Equipamento: Um Fodera Monarch, um Fodera Imperor, um Fodera Ying Yang , um Fodera monarch cinco cordas, um Sadowsky Jazz Bass Vintage de quatro cordas, Sadowsky Custom PJ quatro cordas e um Sadowsky cinco cordas, um Status com quatro cordas, fibra de carbono, Warrior 4 cordas, Surine Quest 4, Citron acoustic bass, Fender jazz 75, Fender P bass 78 e 2000, Alembic Stanley Clarke 4, Alembic Mark King 4, Alembic Rogue 4, Alembic Jazz bass Fretless c/ braco em fibra de carbono, Fender Marcus Millere, Spector NS4, Music man Sabre 79, Music man Cutlass 78, Music man Stingray 77 e 78, Warwick Streamer 1, Warwick streamer 2, Warwick Dolphin pro 4, JD Mark King, Roscoe L3000. ainda tem aquele que acende marcaçao que é um ritter http://www.ritter-basses.com/.

    leoguima
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Trancudo,

    Como é esse anúncio que ele demonstra os efeitos? É uma matéria na revista?

    Abraço

    Leo.

    pagode alto astral
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Ele tem mais de 50 baixos top com certeza.
    29 era há uns tempos atras.
    Ele esta sempre renovando.

    TrancudoBass
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    leoguima
    a guitarplayer falow q ele demonstra no ao vivo

    TuBãO
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Bass fender
    como assim o Jota Quest é o Linkin Park brasileiro,essa eu naum entendi,me explica melhor.

    PuNk Bass
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Bass fender
    essa banda eh o linkin park brasileiro,
    Tbm nao entendi a comparacao

    junto com capital inical ke ja teve sua faze rock tb
    Soh, o Capital ja foi a minha banda do BROCK 80 favorita, faziam um som muito mais interessante nos anos 80, o Flavio Lemos (baixista) estava numa excelente fase, assim como o resto da banda, foi por causa dele q me interessei pelo baixo. Hj em dia, eles fazem pop( muito mal feito por sinal). E o Flavio Lemos perdeu muito espaco na banda... PRATICAMENTE ACABOU

    peterson22
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Est tal d Bass fender forcou a amizad neh???? O Jota tm 1 som legalzinho, mas....... q comparacao heim?????

    Agora qto ao Pj eu gosto do stilo do kra!!!!!!!!

    BK Nawaska
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Fala Galera!

    Então...os efeitos que ele tem usado são os pedalzinhos Digitech Envelope Filter, o Hot Rod (Overdrive/Distortion), um Delay da Line 6, e o incansável Cry Baby Wah da Dunlop. Tem também uns Chorus e otras cositas...mas esses 4 é certeza.
    Os efeitos que mais aparecem no CD (Vide Planeta dos Macacos) é o Envelope Filter, regulado na seguinte posição: (/) (\) (|) (/).
    Na minha opinião hoje, independente das aparições na TV que realmente levantam a moral da Banda, o Jota Quest é a maior banda brasileira e isso ficou mais do que provado no Ao Vivo.
    Abcs!

    Gui
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    dispensa comentarios como baixista d banda...

    CORVO
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    É um bom baixista sem dúvida mas no caso de pedaleiras eu não uso esse tipo de coisa. Para mim basta um bom baixo e um bom amplificador, mas cada um tem seu gosto e seu som.

    Kavoo
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    O som do kra eh bem loko, ele manda bem pra caramba.... e gosto bastante dos sons da banda tb..... ele tem um Tobayas...tb o baixão eh loko.....

    Jinhu
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Po... eu naum axo q a banda naum esteja a altura dele...axo q os kras tocam bem sim... o batera tem um swing e uma levada do kcete! O guitarrista tb eh bom... E o PJ dispensa comentários, o kra sabe a hora de fazer os improvisos mais virtuosos e sabe dar espaço pro resto da banda aparecer. Tem muita tecnica e um slap fudido!! Agora, realmente, o primeiro cd deles eh bem melhor q os outros... tem mais akela coisa de black music e funk q eles sempre disseram gostar

    bass_player
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    É um bom baixista sem dúvida mas no caso de pedaleiras eu não uso esse tipo de coisa. Para mim basta um bom baixo e um bom amplificador, mas cada um tem seu gosto e seu som.
    CORVO

    porra mais tb eh soh falar a palavra pedal q vc jah manda essa mensagem.... nada a ver com o assunto

    silvao2001
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    vc deve estar mal informado, pois eu ouvi em uma entrevista no lançamento do fraquissimo óxigênio que eles só faziam funk e b. music só pq o produtor exigiu, e agora iriam fazer o que gostam que é som pesado, e deu no que deu, se perderam no meio do caminho e tentaram voltar, por isso que os 02 primeiros discos foram melhores.

    marcioazzarini
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    silvao2001

    Antes de fazer sucesso, eles tocavam covers em versão funk e b. music. Eles sempre dissesram q curtem esse lance suingado E TBM curtem um som mais pesado, e esse lance do CD Oxigênio é real mesmo. Eu ví a entrevista.

    pirulito
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    o pj faz um som loco, apesar de eeu nao gostar da banda,o cara manda bem, e em relacao ao primeiro e segundo cd deles serem os melhores, acho q pra mim o primeiro e o segundo cd de qualquer banda sempre sai melhor...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opinião: Pj do Jota Quest